Notas:
(Veja o final do capítulo para notas .)
• • •
Depois de passar toda a noite anterior se revirando na cama, Aemond está mais frustrado do que quando deitou a cabeça. Ele passa a noite repetidas vezes, e a vê retrato por retrato, quadro por quadro. Ele vê olhos castanhos escuros, arregalados em desafio, aquele nariz arrebitado, aquela fúria justa. Justo . A escuridão de seus sentimentos quase surpreende até mesmo Aemond, mas ele há muito descobriu sua própria capacidade de raiva. É mais do que raiva. É maisAemond o estrangula, vestindo-se para o dia em couro, puxando sua túnica escura em volta dele, prendendo-a quase muito apertada. Ele anda de um lado para o outro por um momento, sua espada quicando em seu quadril. Ele pensa em quem poderia estar no pátio de treinamento. Nenhum que pudesse vencê-lo, e nenhum com resistência para queimar esse sentimento sombrio. Ele arranca sua espada, jogando-a de volta na mesa ao lado da lareira.
Vhagar passou pela Fortaleza Vermelha, cuidada por seu próprio grupo de guardiões de dragões, grande demais para o poço dos dragões. Aemond podia montá-la, podia sentir-se no ar, leve, poderoso e no controle.
Mas, a sensação iria embora assim que seus pés tocassem o chão. Ele também sabe disso muito bem.
No final, Aemond vai para onde sempre vai quando está frustrado.
Ele vai para a irmã.
Aemond bate duas vezes na porta, esperando, e então ele ouve sua voz calma chamando-o para entrar. Ele entra em seus quartos, olha ao redor. Seus filhos ainda não nasceram — isso não é surpreendente. Aegon também não está aqui – isso também não é surpreendente. Ele prefere assim às vezes. Aemond não tem a mente para gerenciar seu irmão mais velho de qualquer maneira.
"Irmã", diz Aemond.
Helaena ergue os olhos da penteadeira onde uma de suas servas penteia seu longo cabelo platinado. Ela pisca rapidamente, como se tentasse colocá-lo em foco, antes de seus lábios se abrirem em um largo sorriso. Ela estende as mãos para ele.
“Bom dia, irmão,” ela diz.
Ele caminha até ela, pegando suas mãos nas dele e levando-as à boca. Ele estende a mão para trás para arrastar um banquinho para se sentar diante dela. Ele ignora o súbito tremor dos dedos de sua dama de companhia enquanto ela escova o cabelo de Helaena, recusando-se a olhar para ele ou reconhecê-lo além de murmurar, meu príncipe .
"Como você está nesta manhã?" Aemond pergunta.
Helaena fecha os olhos e respira fundo. “Eu tive um sonho, Aemond. Esmeraldas e ônix e safiras também. Dragões que não voam e monstros marinhos. E fogo. Tanto fogo”, diz Helaena.
Aemond sabe que Otto duvida da verdade dos sonhos de dragão de Helaena. Ele sabe que até sua mãe às vezes luta com eles, para acreditar que eles são verdadeiros. Eles não são dos Sete. Mas, uma vez, Aemond derramou os poucos tomos de Valíria que eles ainda possuíam, em busca de uma resposta.
Por que eu não tenho um dragão também? Ele havia se perguntado quando menino. O que me torna menos Targaryen do que o bastardo dos Strongs?
E nessas páginas, ele descobriu que os sonhos de que Helaena fala não nascem de uma mente confusa, mas de uma magia mais profunda, do mesmo tipo de onde os dragões vieram. Embora Viserys tivesse passado pouco tempo com seus três filhos, até eles sabiam o quanto ele acreditava na Velha Valíria, de onde eles tinham vindo, há pouco mais de um século.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᘍ : A besta que você fez de mim ໑ · ★
Fanfiction⋆་ ˖ . ︶⏝︶⏝ ୨ ♡ ୧ ⏝︶⏝︶ . ˖ ་⋆ ࣪ ⸻ ◟Lucerys Velaryon não é covarde. Ele está assustado. Ele está sozinho. Ele é um bastardo. Ele é um prisioneiro de uma guerra que faria qualquer coisa para impedir. Mas ele não é covarde. Lucerys sobrevive à Baí...