Notas:
(Ver notas no final do capítulo .)
• • •
Há muito Alicent deixou de ser a tola que era quando não passava de uma menininha.Quando ela era uma menina, ela acreditava ferozmente - não nos Sete - mas nas histórias de fadas que ela e Rhaenyra costumavam contar uma à outra. Eles falavam com saudade de voar nas costas do dragão e comer bolo. Toda vez que Alicent mordia os próprios dedos, a fim de preencher o buraco que a ansiedade havia deixado em seu estômago, Rhaenyra gentilmente pegava suas mãos e dizia que a salvaria de todos os pensamentos assombrados que ela já teve. Quando Alicent era uma tola, ela sonhava com cavaleiros vindo para salvá-la de sua tolice, e esses cavaleiros assumiam a forma de uma garota ousada de cabelos brancos e um dragão ao seu chamado.
Mas, Alicent não é mais um jovem tolo.
Então, ela sabe. Ela vê seu filho, o olhar em seus olhos, e Aemond pode ter a aparência de Targaryen, mas esse é o filho dela , por completo.
Ela sabe como é a obsessão e é moldada à sua imagem.
Aemond rastreia Lucerys com os olhos sempre que eles estão na mesma sala. Eles orbitam um ao outro, movendo-se como se fossem o mesmo organismo, divididos em dois. Aemond percorre o perímetro de cada cômodo, as mãos cruzadas atrás das costas, procurando a ameaça que não existe, até que seus olhos pousam talvez em Sor Criston ou no pai dela ou nela, e então Alicent percebe - ela é a ameaça.
E no final do jantar, Aemond termina quando Lucerys termina.
Sor Arryk não o acompanha mais até seus aposentos. É o filho dela que faz isso, de pé com a mão no pomo. Lucerys se move com um tipo específico de presunção que faz com que a raiva se agite nas entranhas de Alicent. Ela se lembra de uma mulher que puxou uma faca para esse menino e sua mãe manipuladora. Ela deseja voltar a ser aquela mulher, pegando na faca que usa para cortar a carne.
Mas, não, Alicent não é mais um tolo.
Ela observa e mantém suas palavras fechadas, para não serem usadas tão cedo.
---
De certa forma, é repentino, a união deles.
Em outros, é uma união que está sendo construída há alguns anos.
Eles são água e óleo, duas coisas terríveis que não podem se combinar, apenas se chocam continuamente. Duas fúrias separadas, mas queimando do mesmo jeito.
E então Aemond retorna da guerra com uma clareza que assusta Alicent. Ele tem os olhos de um homem que viu a morte feita pelo fogo do dragão e tem uma nova apreciação pela vida. A ideia de invencibilidade conquistada pela juventude se desvaneceu, substituída por garantia e um claro desejo de coisas, junto com a vontade de tomá-las antes que seja tarde demais.
E em sua ausência, Lucerys não é mais o menino de luto, perdido e solitário em um lugar que não é seu lar. Ele encontrou paz em seu cativeiro, e isso faz com que Alicent o deteste . Como ele ousa encontrar um momento de tranquilidade neste lugar terrível? Como ele ousa enfrentar a barriga da fera sem medo, quando é tudo o que Alicent conhece desde que era apenas uma menina, obrigada a vestir o vestido da mãe morta e buscar a companhia de um homem que ela não conhecia?
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᘍ : A besta que você fez de mim ໑ · ★
Fanfic⋆་ ˖ . ︶⏝︶⏝ ୨ ♡ ୧ ⏝︶⏝︶ . ˖ ་⋆ ࣪ ⸻ ◟Lucerys Velaryon não é covarde. Ele está assustado. Ele está sozinho. Ele é um bastardo. Ele é um prisioneiro de uma guerra que faria qualquer coisa para impedir. Mas ele não é covarde. Lucerys sobrevive à Baí...