Capítulo 7 : LUCERYS IV

1.2K 171 38
                                    

Notas:

(Veja o final do capítulo para notas .)

• • •

“Pegue uma arma, Príncipe Lucerys. Alguém."

L

ucerys limpa a garganta, olhando para a matriz. “Eu prefiro não, Sor Cole,” Lucerys começa. “Eu só queria um pouco de ar.”

Foi isso que ele pediu esta tarde, um dia depois que Helaena lhe concedeu mais liberdade. A liberdade significava algo diferente na Fortaleza Vermelha, e Lucerys se entregou imediatamente. Quando ele acordou, primeiro, ele pediu para ir à biblioteca. Sor Arryk o escoltou até lá e esperou pacientemente enquanto Lucerys pegava livro após livro das prateleiras e os carregava de volta para seu quarto, para trazer diversão até tarde da noite.

Então, ele saiu novamente para o Kitchen Keep, servindo-se de frutas geladas e queijos gelados.

Mas, quando pediu ar fresco no bosque sagrado, Sor Arryk não cedeu. Em vez disso, Lucerys foi levado ao pátio de treinamento, por ordem do Senhor Comandante da Guarda Real.

“Este é o pátio de treinamento. Aqui, nós treinamos,” Sor Cole rosna. "Faça sua escolha."

Ele gesticula novamente rudemente para a prateleira de armamentos – lanças e armas de haste, machados e espadas. Paus e manguais. Até a preciosa estrela da manhã de Cole, que ele mesmo não alcança.

“Você ainda não sabe lutar, garoto?” Sor Cole pergunta. “Muito ocupado chorando nas saias de sua mãe? Escondido atrás de uma mulher como uma ovelha chorona?

Sua voz aumenta, chamando a atenção dos outros. Risadas trêmulas ecoam, projetadas para zombaria.

“Eu sou um príncipe. Você vai se lembrar disso, Sor Cole,” Lucerys diz friamente, os olhos apertados. O riso diminui com o lembrete.

"Você é?" Desafios de Sor Cole. “Onde está sua honra então, pequeno príncipe? Esquerda em Pedra do Dragão? Eu te desafiei para um duelo. Você me negaria?”

"Sim", diz Lucerys.

Sor Cole não parece esperar essa resposta. Ele acha que Lucerys é filho de seu pai natural, Harwin. Acha que ele fica furioso , pois é isso que ele viu, nas poucas vezes em que o viu desde que Lucerys foi feito refém. Mas, há poucos que podem obter uma ascensão de Lucerys assim. Apenas outro dragão pode.

Um dragão que observa na parede, rastreando todos os seus movimentos, embora Lucerys seja bastante proposital ao ignorar Aemond.

“Pegue sua espada. Eu vou até pegar leve com você. Ou sua mãe é puta com moças em vez de homens? pergunta Cole.

Isso envia um rugido caloroso pela multidão e, de repente, o som do próprio sangue de Lucerys corre mais alto do que qualquer outra coisa. É a primeira palavra contra sua mãe que ele ouviu de alguém que não é de seu sangue. Cadela ele a chama. Não é dito casualmente. Diz-se com propósito .

Isso é pessoal para Lucerys.

Ele olha para Aemond que está mais alto, tendo ouvido, mas ele está olhando para Cole. Não em Lucerys.

Honor pediria que Lucerys derramasse sangue para defender o bom nome de sua mãe. Daemon havia cortado a cabeça de Vaemond por chamar sua mãe de prostituta.

Mas, existem maneiras melhores de navegar isso.

Lucerys não é um soldado. Ele mal consegue derrotar seu irmão, muito menos o chefe da Guarda Real.

ᘍ   :   A besta que você fez de mim   ໑  ·  ★Onde histórias criam vida. Descubra agora