PRÓLOGO -

1.5K 117 28
                                    

Breve introdução. -

Após o falecimento de seu pai, Laenor Velaryon, a princesa Rhaellena passou seus dias na presença de seu padrasto, príncipe Daemon Targaryen; que tornou-se sua nova figura paterna e protetora, junto à princesa Rhaenyra, sua mãe. Viveu com ambos exatos 6 anos após o falecimento de seu pai. Entretanto, Rhaellena não poderia suportar os insultos proferidos aos seus irmãos, tais quais os questionamentos a respeito da paternidade de Jace, Luke e Joffrey, com isso escolheu passar o último ano com sua avó paterna : Rhaenys Targaryen - a Rainha que nunca foi.

Dado à essa decisão, Rhaellena manteve-se longe da corte por um longo período, comunicava apenas com seus irmãos e seus pais, através de cartas e algumas visitas - estranhamente raras. Dizem que apesar do amor que lhe foi concedido por Daemon e Rhaenyra, após o falecimento de Laenor algo em Rhaellena morrera igualmente. A princesa pensou por muito tempo não ser digna do nome de sua família, por seu ovo de dragão nunca ter eclodido e Seasmoke, dragão de seu pai que era seu por direito, ter fugido misteriosamente, sem qualquer razão. Por consequência, negando Rhaellena como sua nova montadora.

Isto levou a jovem princesa ao desespero, algumas semanas após o falecimento de seu progenitor - quando ainda possuía somente dez anos - , Rhaellena aventurou-se perigosamente e conquistou um dragão que outrora fora esquecido. Seu nome? Vermithor, conhecido como a Fúria de Bronze. Cantou para ele em alto-valiriano e montou-o, quase perdendo sua vida no processo, ferindo seus braços, deixando assim marcas que mesmo discretas ficariam para sempre. Como lembrete do que sofreu para alcançar o que tanto almejou. (...)

Hoje completava exatamente 1 ano e dois meses que Rhaellena estava com Rhaenys, no entanto sua presença fora solicitada na capital, após o retorno de Daemon e Rhaenyra para tal. Sabia que por possuir dezessete anos, aproximando-se de seus dezoito, muitos começariam a supor possíveis alianças por casamento. Mesmo que isto não fosse imposto à Rhae por sua mãe, seria incentivado por seu avô : o rei Viserys. - Todos marcavam presença em Porto Real, para comemorar o quinto aniversário de Aegon III, seu irmão mais novo. Haveria um grande banquete na sala do trono, seguido por 4 dias de torneio. Lordes e comandantes de todas as cidades estariam na capital e ali começaria a bela e trágica história de Rhaellena Velaryon ; primeira de seu nome e montadora da Fúria de Bronze.

𝐃𝐑𝐀𝐆𝐎𝐍 𝐏𝐎𝐖𝐄𝐑 - Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora