𝐂𝐀𝐏𝐈𝐓𝐔𝐋𝐎 𝟐𝟏 - A sea of lies.

279 30 14
                                    

Narrador

─── Ainda acho imprudente, principalmente após tanto tempo longe. Não pode ter certeza da lealdade dela. ─

Daeron afirma para Rhaellena, após a moça explicar para onde iriam.

─── Mesmo assim, sabe que preciso ir. O que ela tem a dizer pode ser importante e até mesmo arrancar muitas de nossas dúvidas! Se não quer assumir a responsabilidade em ir até lá, eu entendo. Mas não impeça que eu vá! ─ o jovem solta um longo suspiro ao escutar Rhaellena, então ele pega sua espada e guarda na bainha.
─── Vou com você, vou porque não posso correr o risco de que algo aconteça. Nunca deixaria que fosse sozinha. ─ ela sorri para ele.
─── Eu sei... ─ sua voz soa em tom suave.

A princesa e Daeron esperaram que todos estivessem no banquete para então deixar o salão. Suas mães ocupadas demais com as falácias das insuportáveis ladys da corte, seus pais focados demais em outros assuntos e atentos ao mesmo tempo para que uma briga não acontecesse entre os príncipes. Rhae conseguiu até mesmo despistar seu escudo juramentado: Sor Erryk. ━ Após alguns minutos encontrou seu tio na saída do castelo, prontos para sua fuga.

─── Acho que fomos visto pelo Aemond. ─ Daeron comenta.
─── Mas ele não nos seguiu.... ─ Rhae e Daeron verificam: Aemond os viu sair, porém não os seguiu. Isso para Rhae, parecia pior do que se seu tio os seguisse. Não saber o que esperar de Aemond era péssimo.
─── Vamos logo! Depois pensamos no que ele pode ou não fazer. ─ Rhaellena declara puxando Daeron para a cidade apressadamente.

• • • • •
Alguns mınutos antes, ainda no banquete.

Aemond observou ao longe a entrada de Rhaellena no salão, ela o atraia quando usava esses vestidos ou quando simplesmente existia. Contudo, suas vestes davam uma visão tão desejável de seu corpo e ao mesmo tempo limitavam seu alcance. Ela o hipnotizava, especialmente quando vestia azul. A cor que remetia a Driftmark, que representava o que Rhaellena era e na visão do Targaryen: dizia mais sobre ela, do que a princesa permitia-se admitir. ━━━ Aemond poderia ficar admirando a mulher dona de sua alma por horas e horas, as lembranças do que viveram não deixavam sua mente inquieta. Todavia, seu encanto fora desfeito pela visão de Daeron aproximando-se da Velaryon. O rapaz sussurra algo no ouvido alheio e logo ambos deixam o local de modo suspeito.

─── Viu para onde foram? ─
─── Partiram para os bordéis mas não sei ao certo qual, meu príncipe. ─ Aemond suspira furioso, a resposta de seu espião não o agrada. Ele sente raiva, raiva por Rhaellena sair assim, conhecendo cada um dos riscos e raiva por Daeron ser sempre quem ela escolhe para acompanha-la.
─── Descubra para onde foram e quando souber, mande que me avisem! Também quero saber o momento exato em que ele voltar e lembre-se de que ninguém pode descobrir isso. ─ ele dispensa o homem e segue inquieto. Se alguém os visse não importaria o que era ou não era, a reputação de Rhae estaria mais do que comprometida. Ele odeia essa simples ideia! Por isso decide que ele mesmo iria procurar por ela também, ou pelo menos ver com o próprio olho: o que Rhaellena fora buscar na cidade, quando todos estavam tão distraídos!?

• • • • •
Rhaellena e Daeron na cidade.

Ambos conheciam bem as ruas de Porto Real, Daeron provavelmente seria o mais familiarizado com o ambiente e apesar do tempo distante: Rhaellena não se perderia com facilidade. Não demorou para que chegassem diante do grande edifício. O lugar era notável pelas paredes brancas de mármore, as escadarias exageradas na visão dos Targaryen's, duas cortinas escuras servindo como porta, enquanto podiam ouvir com clareza a música que tocava no ambiente. Daeron olhou para Rhaellena inseguro com essa visita, entretanto não existia medo no olhar da princesa. Não ali.

𝐃𝐑𝐀𝐆𝐎𝐍 𝐏𝐎𝐖𝐄𝐑 - Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora