Havia uma pequena tensão entre todos quando Cregan, Lyonell e Alyssanne foram anunciados. Isto não era dado à nossas famílias em si, mas na realidade os responsáveis eram: Aemond, Daeron e Lyonell. Quando eramos mais novos existiu uma amizade entre os três, em especial com Lyonell e Daeron. Contudo, por alguma razão, ela já não existia mais. Ou ao menos aparentava estar apagada.
─── Conseguiu dormir com tranquilidade depois que voltou aos seus aposentos? ─ Lyonell pergunta discretamente.
─── Consegui sim, obrigada por perguntar. ─ respondo. Dirijo meu olhar para o lado e encontro Daeron me encarando com uma sobrancelha erguida.
─── Ah! Estava sem sono ontem, sai para caminhar e encontrei com Lyonell. Apenas isso. ─ ele continua me encarando, seu olhar se intercala entre Lyonell e eu. Ele não confia no Stark, o que não entendo.
─── Caso fique sem sono outra noite, pode ir até a biblioteca; estarei lá. Como na maiorias das demais noites. Creio que seria uma companhia mais: adequada. ─ engulo seco, Lyonell ouve.
─── O que acabou de dizer? ─
─── O que ouviu. ─ Daeron responde firme. ─── Não comecem... ─ sussurro...
─── Se acha tão melhor assim? Se Rhaellena quisesse sua companhia teria procurado por você, e ela não o fez. Assim como sequer o mencionou. ─ o Stark provoca, Daeron solta uma risada rouca, quando me dou conta: Aemond está lá, em pé ao lado de Daeron. Ele repousa a mão no ombro do irmão e dá duas pequenas batidas."Esse lugar vai explodir em breve."
─── Algum problema irmão? ─ Aemond pergunta em tom alto.
─── Nada, irmão. Estou apenas tentando entender como um homem do norte, tão importante, consegue se humilhar tanto somente para parecer importante ao olhos de Rhaellena. Deve ser frustrante. ─ Lyonell se levanta, repreendo Daeron e todos os encaram.
─── Não fui eu quem saiu rastejando de VilhaVelha, como um cão, só por descobrir que ela estava em King's Landing outra vez. ─ ele retruca.
─── Não, você rastejou de Winterfell na verdade. ─ Aemond responde, Lyonell dá dois passos à frente e Daeron fica em pé, parando diante dele. Permaneço sentada olhando para Joffrey, ele entende meu desespero e começa a levantar discretamente.
─── Olha só, quem está falando. O grande homem que não conseguiu superar uma briguinha de crianças! Aliás, deveria agradecer seus sobrinhos: a ausência desse olho é a única coisa interessante que você tem! ─ Lyonell cospe tais palavras para Aemond, Daeron o empurra, Cregan levanta rapidamente.─── Vamos lá! Ofenda meu irmão mais uma vez, Stark! ─ Daeron o desafia.
Em segundos tudo sai do controle, as repreensões de meu avô e Alicent são ignoradas. Lyonell acerta em cheio o rosto de Daeron, quando o Targaryen recua, Aemond avança e bate a cabeça do Stark na mesa. O mesmo toma uma das taças e atinge o rosto de Aemond, que logo é defendido por Daeron. Os três brigam enquanto levanto. Joffrey para rápido próximo à eles e empurra Lyonell, assim como impede Cregan de intervir. Quando Daeron e Aemond iriam atacar Joffey: tiro duas adagas que mantinha sempre presas em minha coxa, giro parando diante de ambos e pressiono cada uma contra suas gargantas. Aemond sorri perversamente e Daeron me repreende em seu olhar.
"Não quero ser sua inimiga, não de vocês. Por favor."
─── Nossos convidados e vocês não conseguem ter termos! Eu esperava mais de você; Daeron. ─ declaro.
[Valiriano]
─── E o que esperava de mim? ─ Aemond pergunta.
[Valiriano]
─── Sinceramente, nada. ─ respondo, e verifico Lyonell que está mais tranquilo. Então os solto e recuo.• • • • •
O café da manhã se encerra ali, meu avô sai com Daeron e Aemond que certamente serão repreendidos. Lyonell ao mesmo tempo parte na companhia de seus pais e estranhamente vai ao encontro de minha mãe. Mas não questiono. Meu foco se dirige inteiramente à uma carta deixada por uma criança para mim.
"Você voltou, pequeno dragão. Me encontre, tenho coisas para contar, nas quais sei que tem interesse."
Sei de quem se trata. Contudo só poderia sair após a última etapa do tornei.
Quando todos partimos para a ala norte dos jardins, os alvos estão expostos e vários lordes e demais cavalheiros fazem-se presentes. A comemoração do aniversário de Aegon que deveria durar uma semana, estendeu-se mais do que o esperado e está já era a terceira. Para o meu agrado: a última. ━━━ O arco e flecha eram dominados pela grande maioria presente, foram vários duelos que arrancaram boas risadas de Baela, Rhaena, Lys e eu. Os últimos a ficarem para o que seria a final foram: Lyonell, Aemond e Daeron. Cogito me envolver, mas gosto da posição de observadora naquele dia. Até Tyland Lannister sugerir que eu deveria escolher um entre eles para me representar.
─── Não acho que seja necessário, não preciso de representantes e muito menos algum deles. ─ digo rispidamente.
─── Como não, princesa? Uma mulher não pode representar a si mesma, seria uma honra para qualquer um vencer este desafio em seu nome. ─ Tyland ganha a atenção dos três competidores, que olham para mim no aguardo de uma resposta. Uma que não quero lhes dar."Um homem por si próprio consegue ser desagradável, sendo um Lannister torna-se pior."
Pensei. Até surgir uma ideia, que antes de executar: peço permissão ao rei, meu avô. Este que para minha alegria: concede. ━━━ Assim deixo minhas irmãs e Lys, me aproximo dos rapazes e quando pensam que iria escolher entre eles: tomo um arco e o cesto com flechas. Viro então para Tyland, vejo sua expressão descontenta e os sorriso grudados nas faces de: Daeron, Lyonell e Aemond.
─── Acho que uma mulher consegue sim representar a si mesma, meu Lord. É exatamente o que irei fazer. ─ meus pais parecem orgulhos, o desafio me agrada e me sinto confiante. Assim com os três, que aceitam de bom grado.
Aquilo foi interessante, não eram facilmente derrotados mas também não era invencíveis. Daeron foi o primeiro, em seguida Lyonell que foi vencido por Aemond, restando meu tio e eu para nos enfrentarmos no fim. ━━━ Aemond acertou em cheio, atingindo o centro do alvo e mantendo um sorriso ladino, totalmente convencido.
[Valiriano]
─── Acha mesmo que pode fazer melhor do que isso? ─ ele questiona.
[Valiriano]
─── Me admiro que ainda não saiba o quão longe eu consigo chegar. ─Ele solta uma risada rouca ao som de minha resposta e o pequeno sentido escondido que havia. Meus dedos tocam o material quente, meus olhos fixam não somente o alvo mas a própria flecha de Aemond. Prendo minha respiração e fecho os olhos, tenho a pequena recordação da primeira vez em que atirei assim. Laenor, meu pai, foi ele quem me ensinou. Por segundos sinto como se ele pudesse assistir aquele momento, até cair em minha realidade outra vez e lembrar que: não. Ele não já não pode mais. Assim a solto, observo sua trajetória e aproveito o silêncio que toma o lugar quando ela parte ao meio à flecha do meu tio: tornando a mim a vencedora. Meus pais estavam de pé e aplaudiam, Lyonell e Daeron também. Entretanto, Aemond olha para mim com um ar: suspeito.
[Valiriano]
─── Você é minha maldição. ─
[Valiriano]
─── E isso não o agrada? ─ pergunto, o vendo balançar a cabeça rindo e se afastar.Dediquei aquela vitória à Rhaenys e Rhaenyra. As mulheres que lutavam por si próprias e por mim. O Lannister em algum momento deveria entender e aceitar. Quando enfim deixamos o local para a preparação do último banquete, antes de todos retornarem as suas casas no dia seguinte.
─── Se eu a conheço, sei que não vai comparecer a este banquete. ─ a voz de Daeron ecoa por toda a biblioteca.
─── Se eu o conheço, sei que vai me ajudar a escapar. Preciso de você hoje! ─ ele sorri e senta ao meu lado, então explico para onde vamos.────────────────
Boa noite vidas! ❤️❤️❤️ Sentiram saudades? Espero que sim! Precisei ficar longe uns dias, mas prometo que agora vou voltar a atividade. Beijos. 💗
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐃𝐑𝐀𝐆𝐎𝐍 𝐏𝐎𝐖𝐄𝐑 - Aemond Targaryen
Romantizm̷̷ 𝐓odos conheciam os boatos a respeito do ódio entre a princesa Rhaenyra Targaryen e a rainha, Alicent Hightower. Um ódio que propagou-se sobre suas linhagens. Entretanto ; seria possível que um amor entre Rhaellen...