Por muito tempo acreditei que fosse possível isolar-me em Driftmark, apenas ser esquecida pela capital e todas suas belas mentiras. Mas essa certamente seria mais uma delas, eles nunca me deixariam. Não quando se carrega o sangue Targaryen e monta um dos maiores dragões vivos. Agora, enquanto sobrevoava alguns edifícios e admirava a cidade que tanto temia rever, percebi que talvez ali fosse meu lar. Ciente de que mesmo nosso lar pode nos destruir. Lembrava-me desta frase com perfeição, foi o que meu avô disse a mim quando meu pai faleceu. E agora, mesmo relutante, eu estava ali. Pousando em frente ao fosso dos dragões, com Vermithor e logo ao meu lado, minha avó, Rhaenys. A mesma descia de Meleys e ao longe conseguia ler a pergunta em seu olhar.
─── Pretende ver sua mãe e seus irmãos agora? — minha avó questiona ao aproximar-se, repousando sua destra em meu ombro. ─── Ainda não. Estou certa de que ela deseja ver-me, e também quero vê-lá, porém preciso aproveitar um pouco da paz que me resta e para isso quero ficar só. Poderei vê-la durante o jantar. ─ respondo para ela enquanto acaricio Vermithor e sussurro para ele "bom garoto", em alto valiriano.
─── Para um dragão com essa idade, ele tem sido bem veloz. Talvez até mais do que os mais novos. ─ a mais velha declara lançando um sorriso acolhedor em minha direção que retribuo segurando em sua mão e caminhando para fora dali. ─── Hoje vou usar um dos vestidos que ganhei do papai naquela viagem para Rochedo. Antes ele era grande demais, porém acho que agora possa servir. — Digo animada, logo ouvindo que certamente ficaria perfeito em mim.
(...)Estava em meus aposentos com Lysandre, minha melhor amiga que acompanhou-me até aqui. Mesmo que Lys seja uma bela contadora de histórias, manteve minha chegada em segredo e desviou o assunto nas vezes em que cruzou um de meus irmãos pelos corredores. Estava admirando meu vestido, preto como a noite com pequenos detalhes dourados que lembravam chamas. Parte de meu colo ficava exposto, contudo não de modo vulgar, enquanto as mangas longas cobriam meus braços, realçando as chamas na parte final, próxima aos pulsos. Hoje não faria nada extraordinário em meu cabelo, apenas duas tranças que começavam na lateral e uniam-se atrás, deixando parte dos fios livres. Lys insistia em dizer que isto acrescentava um aspecto de poder a minha aparência. E após finalizar toda sua "grandiosa produção", a moça me deixou. Aproveitei então para passar discretamente por uma das passagens que levava à torre mais alto do lugar. Os guardas raramente circulavam aquela área, agora a atenção de todos estava apenas no salão e eu poderia aproveitar a paz que aquele lugar trazia para mim.
[
Valiriano]
─── Não me parece prudente estar aqui sozinha, pequena Velaryon. — imediatamente parei, estava admirando o por do sol naquele instante e meu foco foi totalmente tomado por aquela voz. Poderia passar-se anos e eu a reconheceria, era Aemond ali. Meu tio, a quem tive que aprender a desprezar, pois sabia que ele também me odiava.[Valiriano]
─── Eu não imaginava que estava correndo riscos dentro de minha própria casa, meu tio. Diga-me, o que exatamente é um perigo para mim aqui? ─ questionei o mais velho sem olhar para ele, até dar-me conta de que o mesmo caminhou parando ao meu lado. ─── Não ousaria levantar suposições assim, contudo os corredores deste lado ficam bastantes sombrios ao pôr do sol e pelo que vejo... em minutos ele não brilhará mais. ─ Aemond declara olhando os céus, quase em conjunto respiramos fundo e enfim olhamos um para o outro. Ele estava diferente, mais maduro, e bonito. Destestavelmente bonito e atraente, mesmo com aquele tapa-olho. E olhava para mim como se tivesse aguardado por esse momento durante anos e talvez fosse assim.[Valiriano]
─── Mesmo que não aprecie esse fato, é meu tio, não é mesmo? Caso alguém atente contra mim, irá me proteger. ─ obviamente eu não contava com sua proteção e sequer precisava, mas provoca-lo com "suas obrigações" sempre mostrou-se bastante divertido. ─── Eu poderia de fato, mas pelo que entendi pouquíssimas pessoas estão ciente de seu retorno, então se eu deixa-la aqui... não me afetará em nada. ─ respirei fundo assim que ele encerra, virando meu corpo bruscamente em sua direção, ficando então cara a cara com ele. ─── Diga-me então, o que faz aqui? Poderia simplesmente ir. Estou certa de que alguma prostituta espera por você ou somente sua... honrosa mãe. ─ senti a ameaça em seu olhar, seu descontentamento era óbvio, contudo Aemond sabia se conter. Ele apenas sorriu com sarcasmo e segurou meu rosto, fazendo com que eu tentasse recuar, porém sendo impedida por ele.[Valiriano]
─── Você ainda é tão venenosa, domadora dos mares... estou feliz, por vê-lá novamente, acredite. Porém também lhe aviso: fique atenta. Os perigos não deixaram de existir só porque pensa que cresceu. ─ assim que ele se afasta lanço-lhe um olhar mortal, uma ameaça direta à ele.
─── Lembrarei bem desse momento e de como apreciou notar o quanto eu cresci, meu tio. Espero que aproveite o fim do dia, sozinho. ─ enfatizo o "sozinho" ao sair do local batendo em seu ombro propositalmente. Parte de mim arrepiou-se quando Aemond segurou meu rosto, estávamos pertos demais. Contudo, aquilo não passava de mais uma afronta. Enquanto entro em meu quarto e sento em minha cama pensando sobre esse reencontro inesperado, ouço alguém bater em minha porta e apenas dou permissão para entrar. Sem mesmo questionar quem estava ali.─── Está na hora Rhaellena, o rei e seus pais esperam por nossa entrada no salão. ─ assim que minha avó fala, olho para janela vendo a noite dar sua entrada. Certamente muitos esperavam para o banquete e logo seríamos anunciados. Levantei então ajeitando meu vestido, estava ansiosa para rever minha família. No entanto, sabia que também teria que lidar com Aemond novamente. Não somente no jantar mas durante todo tempo que permaneceria ali.
───────────────────
Boa noite!❤️ Esse foi o primeiro capítulo, e essa é a primeira fanfic que escrevo então peço desculpas se alguma coisa estiver errada. Mas espero que gostem, e por favor comentem e deem a estrelinha, please. Vou tentar postar pelo menos 2 capítulos por dia. Beijos! ❤️🩹
Também tem um perfil no tiktok onde posto alguns spoiler e coisas da fic ; @rhaenys_tgvelaryon. Podem ir ver e seguir! Obg. ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐃𝐑𝐀𝐆𝐎𝐍 𝐏𝐎𝐖𝐄𝐑 - Aemond Targaryen
Romance̷̷ 𝐓odos conheciam os boatos a respeito do ódio entre a princesa Rhaenyra Targaryen e a rainha, Alicent Hightower. Um ódio que propagou-se sobre suas linhagens. Entretanto ; seria possível que um amor entre Rhaellen...