Os primeiros raios de sol adentraram o quarto despertando-me, verifiquei se Aemond ainda estava ali, e tudo que encontrei fora o espaço vazio ao meu lado.
─── Pensei que ainda estaria dormindo. ─ Lysandre entra no aposento.
─── Francamente, eu queria. Porém quero ver o torneio e tomar café com meus avós. ─ digo levantando animada.
─── Por que não se junta aos seus pais, em vez de ficar com Corlys e Rhaenys? Passou anos com eles. ─ engoli em seco.
─── N-não sei. Os amo, sei que me amam, mas estão acostumados com minha ausência. ─ ela segura minha mão. ─── Enquanto estava em Driftmark, eu estive aqui. Sei que não estão. Sua mãe ama você, Daemon também a ama como filha, se passaram anos! Está na hora de enfim se aproximar novamente, Laenor não ia querer que essa distância se instalasse entre vocês. ─ ela senta ao meu lado e repouso minha cabeça em seu ombro, suspirando.─── Como ela consegue? Digo, minha mãe. Ela é uma princesa e mãe incrível e lida tão bem com tudo e eu... tenho medo de decepciona-la por não ser tão apta quanto ela. ─ confesso.
─── Estou certa de que Rhaenyra nunca veria você como uma decepção, Rhae. Agora venha, vá tomar um banho e se vestir. O torneio começara cedo, meu irmão estava treinando com Aemond e Aegon antes mesmo do amanhecer. ─
─── Sor Criston é tão dedicado aos meus tios que as vezes me assusta. Será que ele lembra que meu avô é o rei? ─ rimos em conjunto e ela comenta algo sobre ele ser louco e insuportável. Mesmo sendo irmãos, existia uma mágoa entre ambos da qual Lysandre nunca falava. Com o tempo aprendi a respeitar seu silêncio, talvez um dia ela estivesse pronta para contar.• • • • •
─── Rhae! ─ Aegon exclama quando me aproximo do jardins onde tomavam café. Jace, Baela, Luke, Rhaena, Joffrey e meus pais sorriam para mim.
─── Pequeno guerreiro, como está? ─
─── Estou bem, estava sentindo sua falta. ─ ele pula em meu colo, caminho com ele sentando ao lado de minha mãe.
─── Bom dia mãe... ─ Ela sorri para mim beijando minha testa. Começamos a tomar café e conversamos todos sobre vários assuntos. Rimos e bebemos, fazendo com que por um segundo pudéssemos esquecer quem eramos.─── Aegon, não ouça Joffrey! Seu primeiro voo será incrível. Estaremos todos lá. Eu lembro bem de quando voei pela primeira vez. ─ digo ainda com meu irmão sentado em meu colo.
─── É verdade! Eu lembro quando ela chegou pela com Vermithor, foi incrível. ─ Luke fala, Baela e Rhaena concordam.
─── Contudo não esqueça que seu dragão não é seu escravo, ele é uma parte de você... como uma metade. ─ Jace explica para Aegon e todos concordamos. Meu pai começa a falar a respeito de suas experiências, fazendo todos pararem para ouvir. Após um momento minha mãe diz que se sentia-se mal, meu pai esboçou um sorriso ladino e todos estranhamos. Então ouso perguntar. ─── Não me digam que... um herdeiro novo? ─ arrega-lo os olhos levemente, assim eles passam a explicar que ainda não têm certeza.Ficamos ali por mais tempo, começamos a falar sobre futuros nomes ganhando risadas de meus pais. Pediram que para que isto ficasse somente entre a família, juramos então que assim seria. Aquele momento fez com que eu percebesse o quanto sentia falta de todos. Precisava de mais tempo com todos e faria o possível para isso. Mas iria com calma.
• • • • •
─── Quem serão os primeiros? ─
─── O filho de Rodrik Greyjoy, Theon se não estou enganada. Ele enfrentará seu tio Aemond. ─ Lys responde, me estico para vê-los em campo.Aemond vence este duelo como se fosse a coisa mais fácil do mundo, Sor Rodrik parece constrangido ao longe. Todavia não consigo sentir pena dele.
─── É a vez de Luke. ─ Rhaena afirma inquieta ao lado de Lys.
─── Aquele ali é Lyonell Stark? ─ Baela é quem pergunta, ganhando a atenção.
─── Sim... ─ respondemos em conjunto, Luke enfrentaria Lyonell. Rhaena fica mais preocupada.
─── Rhaena, não se preocupe, Luke tem treinado bastante. Ele ficará bem. ─ digo à minha irmã, que sorri ainda insegura.Este duelo fora mais acirrado, Luke e Lyonell se encontraram duas vezes e ambos caíram de suas montarias. Apesar disso continuaram em um duelo de espadas, deixando-nos cada vez mais nervosas. Após afrontas memoráveis: Lyonell venceu. Os desafios seguiram com Daeron derrotando Aegon de modo humilhante, mas após tal vitória teve sua primeira derrota por Jacaerys. Seguimos para próxima luta entre Aemond e Jace, poderia jurar que ter visto Aemond insultar Jace e isso levar o duelo à algo pessoal. Gerando ali mais uma vitória para meu tio. Demais duelos seguiram, entre vários de várias casas. Entretanto o último seria decidido entre Aemond e Lyonell Stark. O nervosismo abandonou minhas irmãs e deteve-se em mim.
─── Para quem está torcendo, Rhae? ─ Baela questiona.
─── Não seja tola Baela, é claro que para Lyonell. ─ Rhaena responde e Lys concorda com a mesma. Antes que eu pudesse responder, vejo Lyonell aproximar-se.
─── Antes de começarmos desejo solicitar uma prenda sua, princesa Rhaellena. ─ Lyonell fala fitando-me. Levanto assim, tomando-a em mãos e lançando em sua lança. Apoio-me no parapeito para vê-lo, lhe oferecendo um sorriso acolhedor.
─── Desejo-lhe boa sorte, meu Lord. ─ digo sem me afastar, recebendo um sorriso de sua parte e um semblante descontento de Aemond ao longe.O duelo entre ambos começou de modo tenso, Aemond atingiu Lyonell em seu ombro e mesmo assim não o derrubou. Quando o Stark retornou mirava no único olho do Targaryen atiçando sua fúria. Prontos para segunda volta, Aemond não atingiu o rapaz e sim seu cavalo, matando o animal no mesmo instante e derrubando Lyonell. O moreno ergueu-se sacando sua espada, partindo portanto em direção à Aemond. Meu tio não demorou a defender-se, o duelo atiçava cada vez mais a curiosidade de todos e o temor em mim. Vários perderam a vida naquele lugar e agora se enfrentavam com tanto rancor. Vi no momento em que Aemond proferiu um corto na lateral da perna esquerda de Lyonell e o mesmo revidou atingindo a coxa esquerda do Targaryen. Logo que Aemond pressupõe ser o vitorioso, Lyonell o derruba apontando sua espada para garganta de meu tio. Nos levantamos de imediato, foram segundos em silêncio que soaram como horas. Ele se rendeu, mas seu olhar jurou vingança. Tornando Lyonell o vencedor naquele dia.
Deixei minhas irmãs discretamente e corri para tenda que seria de Aemond. Passei por alguns corpos e até mesmo servos que tentavam entender minha presença ali. No entanto antes que alcançasse a tenda do mancebo, ouço alguém chamar por mim. Lyonell.
────────────────
Boa noite! Mais um capítulo para vocês. Sentiram saudades? Espero que sim 💓
Tentei postar hoje a tarde mas o dia foi corrido, perdão.Me contem o que acham, se estão gostando e caso tenham críticas construtivas podem deixar aqui! Como eu disse no começo, essa é a primeira fanfic que escrevo e espero estar fazendo tudo certinho. Bjs. 💌
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐃𝐑𝐀𝐆𝐎𝐍 𝐏𝐎𝐖𝐄𝐑 - Aemond Targaryen
Romance̷̷ 𝐓odos conheciam os boatos a respeito do ódio entre a princesa Rhaenyra Targaryen e a rainha, Alicent Hightower. Um ódio que propagou-se sobre suas linhagens. Entretanto ; seria possível que um amor entre Rhaellen...