Não vai dizer nada ?

166 10 0
                                    

Clary havia se despedido de Maia e Simon e saia do café enquanto procurava seu telefone em sua bolsa. Ela tinha que ligar para magnus, ele disse que iria vim buscá-la hoje.

Quando achou o telefone Clary sorriu em alívio e levantou o olhar, mas o sorriso se desfez. Ela pensou que isso fosse acontecer algum dia, ela não era idiota, mas tinha que ser tão cedo?

Isabelle e Alec estavam sentados a uma mesa no lado de fora do café e encaravam Clary fixamente. Rompendo o contato visual, Clary se vira e bate em alguém.

—Meu Deus,  parece que viu um fantasma.—disse Maguns dando um passo para trás. Clary não diz nada, apenas virou o olhar e Magnus a acompanhou. Clary volta o olhar para Magnus e vê que ele não está surpreso.

— Você já sabia.— acusou Clary

—Alec e eu conversamos.—confessou que Magnus.

—Vamos embora.—disse izzy bufando e saindo pelas calçadas.

---

Alec havia chamado izzy para tomar um café alegando que queria se desculpar por ter falado aquelas coisas mais cedo. Mas depois de verem Clay na cafeteria e saber que ela trabalhava lá, Izzy sabia que o irmão a havia levado para que ela visse Clary e mudasse de ideia.

Ver clary realmente fez que izzy ficasse balançada, fez com que pensamentos viessem a toda e que cada célula dela quisesse se levantar e ir até ela, mas Izzy simplesmente não podia.

Mas seu coração doeu quando clary olhou olhou para ela assustada e depois saiu correndo. A coisa que izzy menos queria era que Clary sentisse medo dela ou a odiasse.

—Como você pode?—perguntou izzy depois de descobrir oque o irmão estava fazendo.

—Vocês precisam conversar, Izzy.—disse Alec em um tom amigável.—Aquilo que a mamãe disse....—izzy levantou o olhar.

—Oque ? Não é verdade? —Izzy soltou uma risada sem humor.

---

—Clary!— chamou Magnus, depois de Clary passar o caminho todo em silêncio.
—Eu sinto muito.—disse Magnus abaixando o olhar. Clary se sentiu mal.

—Sou eu quem precisa pedir desculpas, eu venho sendo uma péssima amiga.— Os dois ficaram em silêncio por algum tempo.

—Não está esperando eu negar, está?— os dois sorriam.

—Vem, senta.—Clary se sentou na escada, e Magnus se sentou ao lado dela.

—Você está apaixonado e eu não te culpo por nada. Talvez eu tenha um pouco de inveja  por izzy não me querer .

—Soube que não é bem assim.—disse Magnus encarando a amiga.

—É oque parece. Mas vamos falar sobre você, como foi o encontro com Alec?

Magnus soltou um sorriso encantador e contou tudo da clary, desde as horas de conversa aos beijos longos no carro.

—Meu Deus, você está mais que apaixonado.

— Não é para tanto.

—Isso é porque você nunca viu como seus olhos brilham quando fala nele.—e os dois sorriem novamente.

—Eu amo esses nossos momentos.—disse Magnus parando de rir e encando clary.

—Eu também, me desculpe por não estar muito presente.

—Está tudo bem.—disse Magnus e passa a mão no braço de Clary.—Mas a izzy...

—Acabamos por aqui.—disse clary se levantando antes que Magnus pudesse terminasse a frase, o amigo também se levantou.

ApostasOnde histórias criam vida. Descubra agora