Aliado
Ellen havia me visto, mesmo que por pouco tempo. Ela olhara diretamente para mim. Será que o feitiço estava se quebrando conforme o aniversário dela chegava? Não havia pensado que fosse uma possibilidade. Mas talvez, devido à exposição ao sobrenatural por tanto tempo, e ainda mais agora, o feitiço estivesse enfraquecido.
Eu ouvira falar que se ela algum dia nos visse, o feitiço seria quebrado de pronto. Acho que estavam errados quanto a isso. Ela ficou menos tempo no consultório do que geralmente ficava, e pelo olhar em seu rosto, o que quer que ela havia conversado com a anjo de mais alta patente no circuito interno de meu pai, a fez ficar abalada.
Depois que ela saiu do edifício, ouvi a anjo que era conhecida como Brenda White no mundo humano me chamar para sua sala.
- Faz tempo que não te vejo, irmão. – Disse ela, com nada que não fosse ameaça pura no tom de voz. – Sua interferência na vida de Ellen está se tornando perigosa. Sabe o que está em risco.
- Olá, minha querida irmã. – Ela me fulminou com o olhar ao me referir a ela como "queria". E eu tive o bom senso de não a provocar mais. – Se eu não tivesse interferido, um dos Inferiores teria feito algo que seria muito pior para nós. Logo, o risco foi necessário.
Ela sopesou minhas palavras, não sabendo ao certo se deveria ou não confiar em mim. Havia muito tempo desde que nós estivemos do mesmo lado, e ainda assim, ela era a mais racional entre meus outros irmãos.
- Seja mais prudente na próxima vez então, irmão. – Disse ela, indicando que eu estava dispensado. Eu estava a caminho da porta quando ela complementou: - Não apareça em meu escritório novamente, a não ser que queira sentir o peso de minha ira.
Acenei com a cabeça para ela, acreditando no que ela dissera, e não querendo nem um pouco ser alvo de sua ira implacável. Ela não era braço direito de Deus à toa. Na época de Sodoma e Gomorra eu testemunhei em primeira mão o quanto ela era poderosa. Também fiz um desejo às estrelas, para que meu outro irmão fosse burro o bastante para antagonizá-la e acabar com essa guerra de uma vez por todas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rebelião
FantasiEllen Russel estava longe de ser uma pessoa normal, não importa o quanto ela se esforçasse para ser. Adotada aos cinco anos, ninguém sabia de onde ela viera ou o que havia acontecido com ela, pois ela não se lembrava nem do próprio nome. Assombrada...