⸻ O que você tá fazendo agora? - Perguntei.
Eu usava um pijama infantil enquanto estava deitada de bruços na minha cama, o celular estava no viva-voz.
⸻ Bem, eu estou me levantando da minha cadeira e em menos de um segundo vou estar-. - O barulho de algo sendo jogado no colchão interrompe a sua fala. - Estou deitado.
⸻ Você usa pijama para dormir?
⸻ Não, eu geralmente durmo de cueca, você usa pijama?
⸻ Sim.
⸻ Como foi o seu date com o Gustavo hoje? - Ele perguntou, doou um pequeno suspiro. - Dei uma bola fora?
⸻ Não é sua culpa, Felipe, bem, a gente saiu, eu imaginava que ia ser, sei lá, eu estava errada, eu idealizei coisas, eu não devia fazer isso.
⸻ Mas o que aconteceu?
⸻ Nada, eu só criei expectativa de que ele ia, sei lá, escrever uma carta, pagar meu jantar, talvez flores? Não sei, eu penso demais e isso sempre me deixa em situações como essa.
⸻ Ele te deu alguma coisa?
⸻ Deu, ele comprou o cd novo do Arctic Monkeys, eu fiquei feliz, mas... - Eu projetava uma frase e ele me interrompeu.
⸻ Ele não fez nenhuma surpresa, não é?
⸻ Tipo isso, mas é idiota estar triste, eu não devia criar expectativa, ele sempre faz algo e sempre lembra das datas, ele me trata bem, eu só gosto de reclamar de tudo, eu sou uma idiota.
⸻ Não te veio dessa forma, você já tentou conversar com ele sobre?
⸻ Já.
⸻ E aí?
Entrou por um ouvido e saiu pelo outro, ele disse que iria mudar e que estava mal por eu me sentir daquela forma, mas nunca fez nada para mudar.
⸻ Não muda nada, tipo, ele não faz por querer e eu sei disso, mas também não dá para mudar.
⸻ Você já pensou em terminar?
⸻ Várias vezes, mas eu nunca faria isso.
⸻ Se você está infeliz, por que você não termina?
⸻ Porque eu sou egoísta, eu não vou conseguir vê-lo com outra pessoa.
⸻ Por que você acha isso?
⸻ Porque eu me conheço.
Na época que era apenas ideia começar a namorar com o Gustavo, ele tinha uma amiga muito próxima e que definitivamente era afim dele e me odiava, foi com essa situação que eu notei que gostava dele.
⸻ Vocês jantaram o que?
⸻ Carbonara.
⸻ Você gosta de restaurante italiano?
⸻ Prefiro padaria francesa e você?
⸻ Não sou muito fã de padarias.
Como alguém não gostava de padarias? As padarias tem tudo o que é de bom! Pão, bolo, salgados variados, café, achocolatados, pão de queijo, tapioca... Literalmente tudo o que tem de bom no mundo!
⸻ E depois eu que sou atípica. - Murmurei ouvindo o garoto rir da outra linha.
⸻ Você prefere ir numa padaria invés de ir em um restaurante, tenho certeza que isso não é tão comum quanto você pensa.
⸻ Café da manhã é a refeição mais importante do dia, padaria vende café da manhã.
⸻ Ta bem, senhorita "eu sei de tudo".
⸻ Ok, senhor "eu não gosto de pão".
⸻ Eu gosto de pão, mas acho que tem coisas mais gostosas que pão.
⸻ Tipo? - Perguntei sentava sentava-me na cama.
Seria engraçado se ele falasse "você" aparecesse na porta da minha casa encharcado por causa da chuva e me beijasse igual um louco, tipo em um filme. É, seria engraçado.
⸻ Eu gosto de chocolate.
⸻ Quem criou o chocolate foram os olmecas, não os italianos.
⸻ Você é irritante. - Um sorriso surgiu no meu rosto.
⸻ Então desliga. - Ele riu do outro lado da linha.
⸻ Eu queria poder ir aí.
⸻ Pois? - Ouvi ele suspirar.
⸻ Não sei, eu gosto de conversar com você enquanto olho no seu olho.
Senti minhas bochechas corarem e um sentimento de culpa consumir o meu peito, eu sou uma pessoa e uma namorada horrível, eu não estava fazendo nada físico ou flertando, era apenas uma conversa, mas eu odiaria que o Gustavo sentisse o que eu estava sentindo durante aquele diálogo com outra pessoa.
⸻ Eu queria te ver.
⸻ Já tá meio tarde. - Mudei de assunto. - Eu já vou dormir, tem aula amanhã.
⸻ Posso te buscar na faculdade amanhã?
⸻ A sua faculdade e a sua casa é no caminho contrário, não?
⸻ Não importa, eu gosto de passear de carro.
⸻ Ta bem, até amanhã?
⸻ Até amanhã, Loirinha.