epílogo

245 27 19
                                    

Eu lembro que vestia um vestido tomara que caia branco e botas que iam até o meu joelho quando ele apareceu.

Hoje era aniversário de vinte e dois anos da Gabriela, ela ia fazer uma festa no nosso apartamento, ela estava com o cabelo ruivo, a tonalidade era natural e ela ficava linda daquele jeito.

Todo mundo já tinha chegado quando Felipe chegou com a Carolina, nós não nos falávamos desde que eu perdi minha virgindade, ele continuava com o cabelo longo e preto, ele ainda tinha o piercing no lábio, sentia como se nós não nos víssemos a anos sendo que faziam poucos meses.

Ele tentou falar comigo por mensagem ou falar comigo na porta da faculdade, mas eu sempre consegui fugir, eu não queria vê-lo.

Eu estava triste, o Gustavo desmarcou de última hora comigo mais uma vez, a desculpa foi quase a mesma de sempre: Meu pai disse que eu tenho que estudar para a faculdade. Sendo que tanto eu quanto o próprio Gustavo sabíamos que ele não ficaria estudando.

⸻ Ei, quanto tempo! - A Carol diz sorridente e me abraça com força, realmente tinha bastante tempo que não nos víamos.

⸻ Pois é. - Murmurou o Felipe, que estava do lado da irmã.

⸻ Pesou o clima. - Rafael fala rindo e abraça o amigo por trás, encaixando a sua cabeça no ombro dele. - Estava com saudade de ti.

Aproveito a deixa para ir ao meu quarto, eu não queria ver o Felipe, eu não sentia nada do que senti antes, mas a sensação ainda era desconfortável, aquele contato íntimo era lembrado pela minha mente pelo menos uma vez por dia.

A porta do meu quarto é aberta, meu olhar vai em direção ao Felipe, era evidente que ele estava sentindo inúmeras coisas como angústia, medo, frustração e raiva, muita raiva, eu não falo nada, fico em silêncio e imóvel aguardando a sua explosão, nós dois sabíamos que ele iria desabar agora.

⸻ Qual o seu problema? - Ele disse, seu tom de voz estava tão exaltado que as palavras saíram de sua boca de forma rápida e firme. - Cade o Gustavo, hein?

Ele não pode vir, na verdade, ele não queria vir.

⸻ Em casa, Felipe. - Respondi.

A sua feição de raiva mudou para decepção, ele riu e cruzou os braços, ficando de costas para mim.

⸻ Ele não da a mínima para você e todo mundo sabe disso, diferente de mim, eu gosto muito de você, muito mesmo, mas, mesmo assim, eu sou só uma diversão para você?

Eu não sabia responder, eu nem sabia ao certo como tinha me sentido pelo Felipe, eu sabia que, depois da nossa primeira e única vez, eu teria me apaixonado por ele caso ele tivesse ficado, talvez por isso tenha mandado-o ir embora, eu não aguentaria terminar com o Gustavo.

⸻ Eu fui uma diversão, não fui? Você estava entediada com o seu namorado, afinal, ele nem te beija na boca direito, beija?

Permaneço em silêncio. Ele virou na minha direção.

⸻ E eu fui um idiota, mas sabe, eu até gostava de conversar com você, fazia eu me sentir bem, eu lembro de todas as coisas que você me falou.

Meu peito doeu, eu também lembrava, ele tinha sido alguém muito especial.

⸻ Eu queria poder ocupar o lugar dele, eu seria presente, eu te amaria mais do que ele é capaz de amar alguém, eu cuidaria de você.

⸻ Não. - Respondi. - Você não pode, Felipe, nós não tínhamos nada, éramos apenas amigos.

⸻ Nós não éramos, não éramos apenas amigos, você sabe disso, amigos não ficam deitados na mesma cama igual fizemos naquele dia as três da manhã, amigos não saem de madrugada para andar de carro sem contar para ninguém e, para finalizar, amigos não se beijam, não da forma que você me beijou aqui nesse quarto. Amigos não se tratam como você me tratou, amigos não se amam da forma que eu te amo.

⸻ Que merda é essa, Felipe, você me ama?

Ele prensou os lábios, um contra o outro, fechou os olhos e confirmou com a cabeça, eu estava tão chocada que nem sabia como reagir.

⸻ Você vai fingir que não ouviu quando eu te falei na última vez que nos vimos?

⸻ Você falou?

⸻ Falei. Eu disse que te amava e você disse que já tinha tido o seu orgasmo.

Merda, eu sou uma cuzona.

⸻ Eu te quero tanto, toda vez que eu te vejo parece que é o fim do mundo e que tudo vai recomeçar. A gente podia ter tudo, você sabe disso.

Permaneci em silêncio, eu sabia que ele tinha toda a razão, eu fui uma idiota e uma covarde, eu sabia que podia ser feliz com ele, mas o Gustavo ainda existia, eu não tinha coragem de deixá-lo, eu podia ter falado tudo o que eu sentia e ter dito que também sentia algo por ele, até porque eu realmente sentia, mas optei por não revelar o que eu sentia.

⸻ Eu acho que você vai desejar nunca ter me conhecido. - Respondi.

⸻ Eu desejo isso todos os dias, você me desarmou e eu me sinto vulnerável o tempo todo.

⸻ Sinto muito por isso, Felipe.

⸻ Não me chama de Felipe.

⸻ Sinto muito por isso, Zaghetti. - Reformulei a frase.

⸻ Eu queria conseguir te odiar. - Ele confessou rindo e eu abracei o meu próprio corpo.

Eu não queria que ele me odiasse, eu queria que eu fosse capaz de esquecer tudo o que aconteceu. Eu olho para o relógio no canto do meu quarto vendo que marcava uma da manhã, isso indicava o fim de um ciclo, a primeira e a última conversa foram efetuadas de madrugada.

⸻ Isso significa que tudo acabou, não é? - Perguntei e ele deu os ombros.

⸻ Não pode acabar algo que nunca existiu. - Respondeu de forma fria e distante, nunca julgaria ele por isso. - Eu preciso de um pouco de água, você me destruiu.

Olho ao redor do meu quarto vendo o meu copo térmico, eu sabia que ainda tinha água nele, entrego para o Felipe, ele da um longo gole e me devolve a garrafa.

⸻ Obrigado. - Murmurou. - Merda, eu fiz tanta besteira.

⸻ Acontece, Felipe, eu também fiz merda, não devíamos ter nos envolvido. - Ele negou com a cabeça rindo.

⸻ Você fez merda, eu fui besta, fiz besteira, você traiu o seu namorado, eu deixei minha emoção vencer a razão.

⸻ E você acha que eu deixei a razão me dominar quando trai meu namorado? - Ele riu mais uma vez.

⸻ Toda vez que saíamos, eu pensava sobre como eu queria que você olhasse para mim e me achasse bonito.

⸻ Eu te acho bonito.

⸻ Pelo menos isso. Você tem noção de que tudo o que eu queria era te tratar melhor do que ele jamais de tratou?

E eu queria que ele me tratasse, eu sabia que ele poderia fazer isso, mas talvez eu sentisse que não merecesse ser tratada de outra forma, independente do que ele falasse, já era tarde demais para voltar atrás, eu fiz minha escolha a muito tempo.

⸻ Eu não vou mudar minha decisão, Felipe e você não vai parar de tentar me convencer, então acho que você devia ir embora.

Ele concordou com a cabeça. Eu pensei em me aproximar para abraçá-lo, mas sabia que não devia, então permaneci imóvel.

Ele se aproximou da porta e virou a maçaneta, depois olhando para mim pela última vez.

⸻ Adeus. - Ele disse baixo e eu concordei com a cabeça.

⸻ Adeus, Felipe.

conversarOnde histórias criam vida. Descubra agora