Capítulo 5

2.8K 330 65
                                    

Todos em Porto real amavam a Lady Ceryse Hightower, cetim e miçangas estavam na moda entre as mulheres desde as meretrizes até as lady's, crianças usavam coroas de flores e tranças pequenas no cabelo como Ceryse usava e já havia chegado ao norte q...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Todos em Porto real amavam a Lady Ceryse Hightower, cetim e miçangas estavam na moda entre as mulheres desde as meretrizes até as lady's, crianças usavam coroas de flores e tranças pequenas no cabelo como Ceryse usava e já havia chegado ao norte que Príncipe Aegon se casou e junto também a moda das mulheres que copiavam a sua esposa. O assunto mais falado era sobre o casamento pomposo deles, sobre a cor do vestido e o quanto eles eram visualmente lindos juntos, várias peças teatrais nas ruas representando ela e o marido.

Aegon não era tão amado pelo público de Porto Real mas com a graciosidade de sua esposa ele acabou conquistando isso. Alicent finalmente aceitou que Ceryse era um bem maior para ascensão de Aegon ao trono, ela era inteligente e se Ceryse quisesse o marido no trono então Alicent teria uma aliada mesmo não gostando dela genuinamente.

E já chegou aos ouvidos da princesa Rhaenyra que seu meio-irmão tinha se casado e o povo amava a nova integrante da família como amaram ela quando ainda era uma adolescente.

O deleite do reino.

Era assim que chamavam Rhaenyra.

A lady mais graciosa do reino

Sempre chamavam a Rainha Alicent assim.

E agora chamavam Ceryse de primavera mais linda do reino.

—Cregan Stark? -Perguntou a Helaena —Você está noiva de um Stark? -Ceryse não escondeu a expressão de incrédula e Helaena deu de ombros.

—Eu o conheci, parece adequado e tem cabelos negros como os seus -Helaena tocou na trança de Ceryse.

—Você é uma princesa targaryen, sua mãe não pode entregar você a um Stark -Ceryse zombou.

—Ele tem um exército enorme -Helaena disse chamando atenção de Ceryse —Mamãe me falou que uma hora iremos precisar do exército de Cregan -A lady abriu a boca mais não disse nada.

Alicent era tão descuidada com as palavras, era o que Ceryse pensava. Mas na verdade era só um jogo de Otto e Alicent, eles queriam que Helaena falasse isso para ela, assim acabaria as dúvidas que os dois estavam tramando para colocar Aegon no trono.

—Já se imaginou sendo rainha? -Ceryse perguntou a Helaena.

Ceryse pensou alto e Helaena riu colocando uma uva na boca dela.

—Coma e pare de falar bobagens -Ela riu mastigando a uva e deu de ombros para Helaena.

As duas estavam admirando o por do sol enquanto comiam uvas e algumas frutas a mais no jardim em baixo da árvore. A lady se sentia sozinha a maioria das vezes sem Helaena, se acostumar na corte tem sido mais difícil e solitário por ela ter duas irmãs, mas a princesa tem sido uma grande amiga que sempre percebia que Ceryse estava só e ia até ela.

Alicent quando via as duas adolescentes rindo, comendo juntas, lendo juntas sentia um deja vu enorme lembrando de Rhaenyra e a adolescência delas.

—Você vai ser a senhora do norte além de ser uma princesa targaryen -Ela sorriu lembrando do quanto Cregan foi um cavalheiro.

The Fallen crown • Aegon II Targaryen Onde histórias criam vida. Descubra agora