O Palácio de Inverno de Clarisse é estranhamente acolhedor.
Digo estranhamente porque palácios são muitas coisas, mas não acolhedores. Eu sei bem disso porque cresci dentro deles. As paredes de pedra e a quantidade enorme de armaduras e armas da Idade Média e quadros enormes de antepassados não ajudam em nada na atmosfera fria.
Porque é isso que os palácios são: frios. Pelo menos os que eu já estive, seja da Inglaterra ou da Escócia. Não importa muito, a atmosfera pesada de centenas de anos de história pesa sobre qualquer um que entre, principalmente aqueles destinados a passar esse legado.
Quando Quint me disse que o nome era "Palácio de Inverno" eu imaginei que fosse como os outros palácios que já estive. Não me entenda mal, eu amo a sensação de estar dentro de um castelo e esse tipo de coisa, mas podemos concordar que não é nem um pouco acolhedor.
O Palácio de Inverno de Genovia não é tão grande quanto Holyrood, mas ainda é enorme. Em vez de ser de pedra, o palácio é feito de mármore, com decorações douradas por toda a parte. Não tem tantos quadros dos antepassados de Quint, apenas na sala do trono e definitivamente não tem tantas armas da Idade Média quanto eu esperava.
E ele é muito bem iluminado, com lareiras em praticamente todos os cômodos e lustres por toda a parte. É muito diferente dos corredores escuros do Castelo de Edimburgo, aqueles corredores infinitos e mal-iluminados que já me deram muitos pesadelos nos meus piores dias.
— E aí? O que você acha? — Quint perguntou do outro lado de seu quarto. — Capaz de causar um infarto em algum velho do Parlamento?
— O que você tem contra os velhos do Parlamento? — Perguntei para Quint, terminando de colocar os meus brincos. — Eles que vão ser seus melhores amigos daqui uns anos.
— Pff, como se eles estivessem vivos até lá. — Quint fala, revirando os olhos. — Mas olha aqui, Flora, o que você acha?
Eu me viro e Quint coloca as mãos na cintura e dá uma voltinha, como uma criança mostrando a roupa nova. Eu dou risada com isso e a observo de cima a baixo.
— Já te falei que você fica muito, muito, muito linda de terno? Acho que eu vou ter um infarto e não os velhos do Parlamento.
— Besta. — Ela diz, dando risada. — Como se você não estivesse absurdamente perfeita com esse vestido. Já te falei que vermelho fica muito bem em você?
— Só umas dez vezes na última hora. — Eu digo, colocando um colar de pérolas. Quint sorri, apoiada na pilastra do quarto enquanto me observa, uma mão no bolso de sua calça. — O que foi?
— Nada, nada. — Ela diz abanando a mão, mas continua sorrindo. — Não posso mais olhar?
— Quint, o que você mais faz é olhar. — Eu digo finalmente me virando para ela que dá de ombros.
— Não é como você pudesse me culpar, okay? — Quint arruma a faixa branca e verde que está usando.
— Nervosa? — Eu pergunto para ela, que me vem até mim e entrega as minhas luvas para que eu as coloque.
— Só um pouco. — Ela admite, pensativa. — Acho que me acostumei.
— Isso é bom, não é? — Eu perguntei e ela concordou com a cabeça. — Nós já temos que descer?
— Sim, o que é uma pena. — Quint solta um suspiro. — Acho um absurdo não poder ficar aqui com você.
— Nós podemos ficar aqui, se você não se importar de Clarisse mandar alguém nos trancar pra fora do seu quarto depois. — Eu digo e Quint dá de ombros mais uma vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Highland Princess - Rocksalt
FanfictionGregorstaun, de todos os lugares em que podia completar seu último ano no ensino médio, apenas tinha que ser naquele pesadelo disfarçado de escola? Quem em sã consciência aceita ir para um lugar com ovelhas, banhos congelantes seis horas da manhã e...