Meu nome é Daenerys Targaryen, a segunda princesa da grande família Targaryen. Sou a primeira de meu nome e pretendo faze-lo importante e lembrado pelas futuras gerações, que a próxima tenha orgulho de ter recebido meu nome.
Sou irmã gêmea de Rhaenyra, mais nova apenas por alguns instantes. Minha mãe dizia que a empurrei para fora, com pressa para nascer.
Apesar de gêmeas não dividimos a mesma placenta, ou seja, nossas aparências, apesar de muito parecidas, são ao mesmo tempo bem distintas permitindo a todos saber quem é quem. Sem falar na nossa personalidade.
Minha mãe, irmã e a minha dragão são tudo para mim. Meu ovo de dragão descascou quando eu tinha 3 anos, aos 6 comecei a montar para desgosto de minha mãe. Voar com meu dragão se tornou minha paixão, deixando o casal real preocupado, principalmente pelo fato de odiar usar sela.
Aos 11 anos, eu fugia dos meus deveres reais irritantes para voar, gerando milhões de discussões entre meu pai e eu. Então, para me punir, ele ordenou que matassem meu dragão, na minha frente. Eu deveria aprender a obedece-lo, que ele era o meu pai e acima de tudo o rei, eu nunca o odiei tanto.
Uma semana depois, no meio a hora do morcego, eu fugi do castelo pelas passagens secretas. Roubei um dos cavalos, em busca de Vhagar, a maior dragão, a que eu esperava que fizesse meu coração voltar a bater.
Faria o rei saber do poder de sua filha, que não é apenas por não ser um homem que não deveria ser ouvida, respeitada e muito menos pensassem que não deveria ser temida.Foi assim que não achei Vhagar, mas sim a Darkside. Considerada uma lenda, história para crianças "A dragão que não aceita ser domada" ou pelo menos não aceitava.
Muitos acreditam que é a parente mais próxima de Balerion e Vhagar, alguns dizem que é filha dos dois, ou algo do tipo. Porém é impossível saber a verdade, até porque todos achavam que nem existia.
A encontrei em uma caverna que fui me esconder de uma tempestade, ela estava camuflada no meio aquela escuridão, dormindo e com o barulho eu não percebi. Acabei dormindo ao seu lado sem nem saber. Quando acordei ela estava me tampando com uma das asas.
Eu nunca tinha visto um dragão tão grande, já achava Caraxes grande. Ela era muito linda, com escamas pretas que ao tocar a luz podia se ver um tom forte de vermelho, com suas chamas azuis. Fiquei um tempo com ela ali, apesar do seu tamanho se recusava a sair, parecia com medo de ver talvez a guerra que estava gravada em sua memória. Dois dias, pelo menos eu acho que foi isso, mas a fome fez parecer uma eternidade.
Tinha duas alternativas, incomodar ela e ela me matar ou aceitar que aviamos criado um elo, ou voltar rastejando pro meu pai, que possivelmente, neste momento, quer me matar. Prefiro morrer ao lado de um dragão lendário, sem dúvida nenhuma. Nem que seja só de fome.
Ela era teimosa, mas eu mais ainda, ainda mais depois dela ter jantado meu cavalo. Depois desses dois dias ela aceitou finalmente vir comigo.
Chegando perto de Porto Real vi Caraxes voando e passamos por cima dele e pude ver que ele é apenas metade de seu tamanho.
Assim que aterrizamos Darkside soltou um rugido tão forte que o castelo todo tremeu, aterrizando os guardas que levantaram suas armas tremendo.
Daenerys: abaixem isso, por favor, não é a forma correta de receber a princesa.- falei descendo, com a ajuda dela. Eu parecia um nada ao lado de uma gigante como ela.
Caraxes chegou neste momento e eu nunca vi meu tio me olhar com tanto orgulho quanto aquele dia. Mandou que levassem os dragões ao fosso, mas os impedi, não deixaria ela perto daqueles assassinos.
Sir Hariold: princesa, seu pai deseja vê-la.
Entrei no castelo e fui em direção a sala do trono enquanto tirava minhas luvas, sendo seguida por meu tio, que não perderia isso por nada. Ao entrar vi meu pai e Otto estavam olhando pela janela minha dragão e fui direto em direção a frente do trono, repousando minhas mãos a frente de meu corpo.
Daenerys: devo esperar que se sente majestade?
Viserys: foi você que a trouxe?- falou de boca aberta indo se sentar no trono.
Daenerys: majestade, eu ofereço minha dragão a sua frota- ele ia dizer algo, mas continuei- desde que, eu seja sua montadora, obviamente. Juro lealdade ao rei e a partir de hoje irei cumprir todos meus deveres reais.- falei me ajoelhando a sua frente.
Viserys: achamos que estava morta!- falou cheio de raiva - e depois do que me fez, fez a sua mãe e a sua irmã, ao reino, ainda tem coragem de me desafiar?! Está louca?
Daenerys: de forma alguma majestade, estou apenas provando ser uma Targaryen legítima - olhei para Otto me levantando do chão, já que isso machucava meus joelhos.
Otto: ter Darkside é indiscutivelmente bom ao senhor e ao reino, meu rei, e ainda mais sua filha viva depois do que imaginávamos. Majestade, Daenerys é jovem e com sua idade já domou aquele dragão.
Daenerys: aquela*.- falei o corrigindo.
Viserys: vai me obedecer e cumprir seus deveres?
Daenerys: desde que meu pai me respeite, não vejo porque não.
Viserys: então vá falar com sua mãe que está preocupada.
Otto: e é melhor ir tomar um banho alteza.
Sai da sala mais convencida que nunca.
Rhaenyra: você é doida???
Daenerys: talvez um pouco. Tô morrendo de fome, tem alguma coisa pra comer??? Os churrascos da Darkside são quase puro carvão.
Rhaenyra: fico tão feliz por estar bem- falou me abraçando.- nossa, você tá fedendo muito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maldição Targaryen - Daemon/Willian & Daenerys
FanfictionFanfic de "A Casa do Dragão" E se Rhaenyra tivesse uma irmã gêmea? Que fosse completamente apaixonada pelo tio? Daenerys Targaryen, segunda filha do rei Sempre gostou de desafiar o pai, principalmente por saber que o primeiro desgosto que deu a ele...