Os dias passaram rápido na fortaleza, com todos se preparando para o grande casamento da herdeira nomeada. Meu pai fez um verdadeiro festival que irá durar uma semana inteira.
Pela minha janela pude ver milhares de navios chegando a Porto Real e os dragões festejando no céu. Mostrava a minha irmãzinha que não dava a mínima, pois prestava atenção em uma pequena aranha que passava pela cortina.
Rhaenyra: pronta para o jantar?
Daenerys: eu com certeza. Quanto a noiva?
Rhaenyra: achei que sofreria mais.
Daenerys: você está linda.
Rhaenyra: e você também. Me prometa que vai tentar se divertir hoje.
Daenerys: pretendo tentar.- vieram buscar a pequena e ela meio que choramingou, o que me fazia me sentir importante para ela e ela é um bebê, então não precisa fingir gostar de mim.
Fomos ao salão, minha irmã se sentou ao lado de meu pai, que tinha um sorriso no rosto, talvez um pouco de preocupação e nervosismo. Meu lugar ficava do outro lado, entre a minha madrasta que estava meio desconfortável e o lorde mão, Otto.
Daenerys: o senhor não ficaria mais confortável ao lado de sua filha? Eu prefiro a ponta da mesa por ser mais próximo aos convidados. Não se seria um incomodo trocarmos, não é meu lorde?
Otto: deve se sentar perto de sua família.
Viserys: apenas sente.- falou baixinho.
Daenerys: como vou ver meus pretendentes? - os dois me olharam surpresos, afinal sabem muito bem que não quero me casar.
Otto se levantou e me sentei em seu lugar, logo os lordes foram chegando com suas casas e foram anunciados.
Tomara que isso termine de uma vez.Sir Gerold: parabéns pelo casamento.
Viserys: nós agradecemos e gostaria de lhe dizer o quanto nossa casa sente muito pela sua perda.
Daenerys: o que aconteceu?- falei baixo ao lorde mão.
Otto: a esposa de seu tio faleceu a quase dois meses atrás, alteza.
Daenerys: e por que não fui informada?
Otto: seu pai não quer que chegue perto de seu tio e nem de qualquer informação sobre o mesmo.
Logo os tambores foram ouvidos, anunciando a família do noivo. Que entraram pela grande porta sendo recebidos com palmas e todos se levantaram.
Assim que todos se sentaram outra pessoa entrou ao salão me fazendo quase parar de respirar. O único que imaginei que não fosse aparecer, meu tio, com um sorriso lindo no rosto e lógico, todos os olhares se voltaram a ele, menos o de meu pai que me olhava e tentei ao máximo não demonstrar minha felicidade ao vê-lo.
Uma cadeira foi posta ao meu lado, assim como talheres e uma taça cheia de vinho e logo ele se sentou.
Daemon: está muito bonita princesa.
Daenerys: o senhor também, meu príncipe.
Senti o olhar de Otto, da rainha e de meu pai queimarem sobre mim e apenas abaixei minha cabeça.
Meu pai se levantou para fazer o brinde aos noivos e anunciar a nova gravidez da rainha. A noite milagrosamente ia bem. Meu tio encostava em minha perna discretamente por baixo da mesa, me olhando de canto de olho, enquanto todos olhavam encantados a dança dos noivos.
Ao final todos os aplaudiram me fazendo voltar a realidade. Voltei minha atenção a minha taça de vinho a levando a boca, por um instante olhei minha prima. Ela rodeava a ponta de sua taça olhando meu tio, com um olhar... Digamos, que encantada de mais e quando o olhei e o mesmo dava o mesmo olhar a ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maldição Targaryen - Daemon/Willian & Daenerys
FanfictionFanfic de "A Casa do Dragão" E se Rhaenyra tivesse uma irmã gêmea? Que fosse completamente apaixonada pelo tio? Daenerys Targaryen, segunda filha do rei Sempre gostou de desafiar o pai, principalmente por saber que o primeiro desgosto que deu a ele...