Já fazia dois dias desde que voltamos de Driftmark. Passei esses dias praticamente inteiros em reuniões, sem descansar direito, correndo atrás de lordes e documentos de meu marido e sogro.
Enquanto as crianças estavam tendo aulas de etiqueta, luta e história eu vim até Harrenhal com Darkside e alguns guardas do castelo que já estavam aqui por ordens minhas.
Vim ver com meus próprios olhos a destruição e ver se encontro alguma coisa.
Cavaleiro: o cofre que a alteza gostaria de ver, não é?
Daenerys: no relatório está que ele foi totalmente queimado e perdido.- falei o seguindo, com certa dificuldade por conta da barriga de grávida.
Cavaleiro: não senhora.- me olhou confuso.- o fogo apenas foi nos aposentos, o cofre fica do outro lado do castelo.
Daenerys: pode me levar até lá? E depois gostaria de ver os quartos.
Cavaleiro: como a princesa desejar, mas pode ser um pouco difícil de passar.
O cofre realmente ficava em um lugar totalmente oposto ao fogo, perto da biblioteca que estava com os livros jogados, vasos quebrados.. o mesmo com o escritório de meu sogro.
Cavaleiro: nesses últimos dias o castelo foi invadido por vândalos que acabaram roubando o cofre alteza - falou abrindo a porta do cofre que estava vazio.
Daenerys: esse não é o único cofre do castelo - falei passando pelos livros jogados, indo a uma passagem que meu marido tinha comentado comigo.
O cofre como imaginei estava cheio.
Cavaleiro: mas..
Daenerys: aquele era o imposto que iria ao meu pai, o dinheiro de meu sogro ele guardava aqui e em mais um lugar o de meu marido. Por isso que eu falava que ele era o mais inteligente do reino. Só nós dois sabemos disso então se mais alguém saber disso eu já sei a cabeça de quem eu devo queimar.
Ele engoliu em seco e garantiu que jamais me traíra.
Daenerys: trouxe a bolsa? Coloque o dinheiro que couber nela e vamos fechar novamente. Vou usar esse dinheiro para reformar os aposentos e o que precisar do castelo. Falando nos aposentos.. podemos?
Cavaleiro: só um instante princesa.
Esperei ele pegar o dinheiro e me acompanhou até a ala dos aposentos, onde nos restos de porta haviam marcas de tentativa de arrombar, era horrível ver tudo aquilo, uma amostra do que devem ter sofrido.
Continuei caminhando e chegando no quarto que ele falou a Helaena, com todas as coisas que ela ama decorando o quarto, um pedaço da tapeçaria de borboletas um lugar para guardar seus animais... No de Visenya que era ao lado estava igual, com as coisas dela.
Daenerys: a risco de desabamento?- falei olhando o teto.
Cavaleiro: segundo os pedreiros, o castelo não corre nenhum risco, mas a parte de madeira está completamente destruída. O castelo está como uma casca nesta parte.
Daenerys: ok, então os chame. Limpem toda essa parte e as destruídas, não permitam que nenhum vândalo entre, esse castelo ainda tem dono. As reformas devem começar imediatamente, primeiramente apenas os dos meus três filhos, o meu e de minha nora. Façam mais dois por garantia.
Sai do castelo e vi Darkside feliz brincando na grama do jardim, acho que as crianças também vão gostar daqui.
Cavaleiro: alteza, alguns dos empregados desejam falar com a senhora.
Daenerys: claro!- olhei para um grupo de senhoras e homens mais humildes e fui até eles.- bom dia! Sinto muito pelo que devem ter passado, mas fico muito feliz que tenham saído todos bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maldição Targaryen - Daemon/Willian & Daenerys
FanfictionFanfic de "A Casa do Dragão" E se Rhaenyra tivesse uma irmã gêmea? Que fosse completamente apaixonada pelo tio? Daenerys Targaryen, segunda filha do rei Sempre gostou de desafiar o pai, principalmente por saber que o primeiro desgosto que deu a ele...