Fazia uma semana que Daemon estava pelo castelo, tendo algumas reuniões com meu pai. Até agora não arrumou nenhuma confusão para ser exilado, o que me permite vê-lo todos os dias, por pouco tempo, mas já é o suficiente.
Meu pai tem se tornado muito "carente", digamos assim, me vigiando o dia inteiro com longas conversas sobre política e minha importância. Colocou mais guardas ao meu redor e pediu que, já que sir Willian tinha se tornado um amigo, que não me deixasse muito sozinha durante o dia. Sinceramente estou estranhando essa reação dele.
Estava em meus aposentos com Rhaenyra e sir Willian. Os dois sentados em uma mesa redonda em um dos cantos dos meus aposentos, enquanto eu ficava andando de um lado para o outro, perto do fogo, os ouvindo lerem os pedidos de casamento tanto para minha irmã, quanto para mim.
Rhaenyra: temos.. da casa Stark, Lannister, Beesbury.
Sir: apesar de não ter uma carta deles pode considerar os Hightower.- o olhei com cara de tédio.
Daenerys: nenhuma da casa Strong?- falei chegando perto da mesa e olhando as cartas de propostas de casamento. Pelo menos as últimas que chegaram.
Sir: tem uma, mas aposto que não quer considerar - falou pegando ela- é do meu irmão caçula.
Daenerys: nem pensar! Olha, talvez os Stark não sejam tão ruins assim - falei lendo a carta.- acha que devo seguir as orientações de seu pai e casar com ele?
Sir: isso é algo que creio que terá que decidir sozinha.
Rhaenyra: os Lannister mandaram para você literalmente a mesma carta que enviaram a mim.- falou chamando nossa atenção- Não tiveram nem a decência de trocar uma das vírgulas, alguma palavra.
Daenerys: já li várias idênticas as suas. Provando que eles não estão nos pedindo em casamento, estão pedindo nosso sangue.
Daemon entrou nos aposentos com um sorriso que logo se desfez ao ver o Strong ali.
Daemon: o pai de vocês esta esperando para jantarmos. Andem logo.
Rhaenyra: tinha me esquecido do jantar.
Daenerys: muito obrigada por sua ajuda - falei dando um sorriso ao meu amigo.
Sir: boa noite princesas, príncipe.- falou saindo de meus aposentos.
Rhaenyra/Daenerys: boa noite!
Daemon: está mesmo considerando isso?- falou se aproximando da mesa e pegando uma das propostas e em seguida olhando para mim.- vale muito mais do que isso- jogou a proposta no fogo.
Daenerys: Vamos?
Saímos pelos corredores, iluminados pelas velas. Os cavaleiros iriam nos seguir mas meu tio garantiu que eu estaria segura até o salão de refeições. No meio do caminho Rhaenyra encontrou seu escudo e disse que já nos encontraria, precisava falar com ele antes.
Daenerys: tem alguma coisa que eu deveria saber?- falei seguindo sozinha com Daemon pelos corredores.
Daemon: se referindo a o que?
Daenerys: a todos esses novos olhares.
Daemon: vai se acostumar com a atenção e quando se casar ela sumira.
Daenerys: não, não estou falando necessariamente desta atenção. Falo do olhar de meu pai em cada passo que dou no castelo. Nessa última semana tive mais guardas ao meu redor que o próprio rei.
Daemon: lembra-se que o rei disse que poderia escolher o que quisesse em forma de pagamento pela grande dívida?- falou parando na grande porta.
Daenerys: não foram exatamente essas palavras, mas acho que sim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maldição Targaryen - Daemon/Willian & Daenerys
FanfictionFanfic de "A Casa do Dragão" E se Rhaenyra tivesse uma irmã gêmea? Que fosse completamente apaixonada pelo tio? Daenerys Targaryen, segunda filha do rei Sempre gostou de desafiar o pai, principalmente por saber que o primeiro desgosto que deu a ele...