●Maldição Strong

1.8K 161 67
                                    

Estávamos todos sentados em volta a mesa do conselho, com fatos tediosos sobre pedras. Minha irmã estava sentada ao lado de meu sogro e eu ao lado da rainha, uma de frente para a outra conversando apenas por olhares.

Logo as discussões começaram e meu bebê começou a se mexer bastante, me causando certo desconforto.

Viserys: está tudo bem minha filha?

Daenerys: aham. A gente pode resolver isso logo?- falei tentando me ajeitar na cadeira.

Alicent: terminamos por aqui, seu pai também já está exausto.

Todos iam se levantar, porém minha irmã pediu a palavra.

Rhaenyra: eu gostaria de pedir desculpas pelo atrito que existe entre nossas famílias, rainha... Meu filho, Jacaerys, herdará o trono depois de mim e gostaria de propor que ele se case com sua filha.

Viserys: que ótima ideia.

Alicent: concorda com sua irmã?- falou olhando para mim, fazendo com que todos fizessem o mesmo.

Daenerys: é uma proposta excelente. Terminaria com os atritos das casas das duas, mas creio que essa proposta deveria vir dos próprios noivos. Gostaria que minha irmã tivesse chance de escolher o próprio marido. Mas, em quesito político não vejo porque não ser avaliado.

Rhaenyra: ah, e também se minha dragão tiver mais uma ninhada de ovos seu filho Aemond poderá escolher.

Alicent: iremos considerar e agradecemos a bondade.

Daenerys: Aemond irá adorar.

Viserys: um ovo de dragão é um lindo presente.- deu um sorriso - já que o assunto noivado foi comentado. - olhou para mim- Aegon comentou comigo que tem interesse de se casar com Visenya.

Daenerys: ele o que??- Alicent e eu dávamos o mesmo olhar surpreso ao rei.

Rhaenyra: com certeza seria um ótimo casamento.- a olhei sem acreditar no que dizia.

Viserys: também colocaria um fim nos atritos entre vocês duas.

Daenerys: eu e a rainha? Atritos? Não, somos melhores amigas. Não é majestade?

Viserys: Daenerys..

Daenerys: minha filha não se casará por acordos políticos. Então, respeitosamente rejeito a oferta.

Lyonel: séria ótimo a casa Strong, mas creio que minha nora tem razão majestade. Nossa neta ainda é jovem e não a motivos específicos para nos aliarmos novamente em um acordo de sangue.

Alicent: acha que meu filho não é bom o suficiente?

Daenerys: gostaria de falar em outras palavras na que ele é meu irmão, mas sim... Já Aemond, seria uma proposta a se considerar, ou até mesmo um de meus sobrinhos. Mas lhe garanto que somente quando atingir a maior idade e eu e meu marido concordarmos.

Viserys: Aemond é tio dela.

Daenerys: assim como Aegon.- olhei para minha irmã que deu um sorriso como quem diz "assim como Daemon".

Lyonel: minha nora promete pensar a respeito com seu marido.- me olhou e então entendi que era realmente muito sério.

Alicent: como se ela o desse escolha.- falou baixinho, mas estava a seu lado e resolvi ignorar.

Daenerys: Vou ver e os aviso.

Alicent: já podemos ir?

Saímos todos da sala e meu sogro disse que o rei estava certo que casaria minha filha com meu irmão mais velho, mesmo com os conselhos dele.

Maldição Targaryen - Daemon/Willian & Daenerys Onde histórias criam vida. Descubra agora