CAPÍTULO 17 - FINAL

725 81 28
                                    




15 dias depois

Vegas, Pete, Kim, Chay, Macau, Porsche e mais alguns membros do conselhos estavam sentados a grande mesa de reunião na mansão da primeira família. Todos estavam reunidos para discutir os últimos acontecimentos, afinal Korn não era um homem comum, era o líder de toda uma estrutura gigantesca da máfia tailandesa.

Dispostos a mesa estavam Vegas e Pete lado a lado no lado direito, Kim e Chay lado a lado no lado esquerdo, Porsche ao lado o irmão e Macau estava sentado em uma cadeira de destaque mais ao canto da sala, nas cadeiras restantes estavam os outros membros distribuídos. Todos os guardas da primeira e segunda família estavam dispostos ao lado de fora da sala, dentro da mesma permaneciam apenas os chefes de cada família, Arm chefe dos guardas da primeira família e Nop chefe dos guardas da segunda família.

Pouco tempo depois da chegada de todos, Tankhun entrou na sala acompanhado de Chan que o seguia com um tablet na mão. Khun sentou na ponta da mesa no lugar que era de seu pai, Khun como filho mais velho fora obrigado a assumir essa posição até a decisão do julgamento.

- Vamos dar início a essa reunião - Tankhun sentou recebendo o tablet das mãos de Chan - Hoje vamos discutir o destino de Macau e também o destino das empresas Theerapanyakul. - Começou o mais velho.

Porsche ouvia a voz de Tankhun, mas não tirava os olhos do namorado que estava sentando afastado de si, por baixo da mesa Chay segurava a mão do irmão mais velho na tentativa de deixá-lo mais calmo.

- Macau Theerapanyakul, está hoje aqui para ser julgado pelo assassinato do líder da primeira família Korn Theerapanyakul - Tankhun falava de forma monótona todo aquele protocolo que achava desnecessário, mas por conta dos membros do conselho Chan o persuadiu a seguir os protocolos - Vegas, lhe dou a palavra de defesa - Concluiu o mais velho sem paciência para alongar toda aquela fala roteirizada.

Vegas se colocou de pé olhando para o irmão logo se virando para os presentes na mesa.

- Macau agiu em legítima defesa, Korn não aceitou a decisão do conselho sobre o corrido com Kinn, e atacou Macau e Porsche ainda dentro do hospital com baixa possibilidade de defesa - Vegas olhou para o primo mais velho e depois para Kim o primo mais novo - Eu sinto muito, mas Macau não teve outra escolha a não ser atirar para se salvar.

Tankhun fez um breve movimento com a cabeça e Vegas se sentou dando a palavra de volta para o primo.

- Eu como atual chefe da família e parte da acusação - O mais velho virou olhando para o primo que estava sentando ao lado mantendo os olhos focados em Porsche - Eu, Tankhun Theerapanyakul, não tenho acusações a fazer, em uma longa conversa com Kim, meu irmão mais novo e análise das imagens de segurança, nosso pai descumpriu uma ordem do conselho, sendo assim, ele foi responsável pelo próprio destino - Concluiu o mais velho.

Macau desviou os olhos do namorado encarando o primo, Macau nunca teve problemas como Kim, mas temia as ações de Tankhun por conta do Dr. Top, então a fala do mais velho o surpreendeu de certo modo.

- Vamos a votação - Iniciou o mais velho colocando o tablet sobre a mesa - Quem aqui considera Macau inocente da morte de Korn Theerapanyakul?

Macau varreu o olhar pela grande mesa e todos estavam com as mãos levantadas, incluindo seu primo mais velho, Macau olhou para o namorado que o encarava com um pequeno sorriso nos lábios. Tankhun se virou para olhar para o primo com um leve sorriso nos lábios.

- Macau - Chamou o mais velho - Por unanimidade, você está inocentado da morte de Korn Theerapanyakul, pode se sentar no seu lugar.

Macau agradeceu ao primo, saindo da cadeira aonde estava se sentando ao lado do irmão ficando de frente para Porsche. Macau queria estender a mão e pegar a mão de Porsche, mas teve que se conter diante dos presentes a sala.

DESTINY - MacauPorsche 🔞Onde histórias criam vida. Descubra agora