(Dois dias depois)
Pov Emma
Ariel deixou o hospital ontem e, embora ainda esteja de repouso, já está totalmente recuperada.
Ela permanece deitada na minha cama, zapeando com o controle da TV de um jeito distraído. Observando seu semblante sereno e relaxado, decido que é hora de ter com ela a conversa necessária.
— Preciso falar com você! — afirmo e ela solta o controle e me encara com atenção.
— Estava mesmo esperando por isso! — diz e sua resposta me desconcerta. — Sei que o que você tem a me dizer é que vai voltar para Regina.
Minha mandíbula despenca e quase não acredito no que acabei de ouvir.
— Como... Como você sabe disso? — questiono, ainda desnorteada.
— Ah, Emma, por favor... Você acha que eu sou idiota? Sempre pensei que tinha algo estranho rolando entre vocês desde que começamos a namorar. Você sempre me dava desculpas péssimas para disfarçar seu interesse pela sua ex e ainda tinham as marcas estranhas no seu corpo. Tive que me segurar para não gargalhar com a história da alergia no seu pescoço. — dá de ombros com tranquilidade.
Ainda confusa, pergunto: — Se você sabia que eu ainda estava com ela, por que nunca disse nada?
— Porque eu queria aproveitar os momentos com você. Porém sabia, que mais cedo ou mais tarde, você voltaria para ela — sublinha, ainda no mesmo tom tranquilo — Como foi ela quem te traiu, só não imaginei que Regina te correspondia, mas quando Ruby foi me visitar no hospital e deixou escapar que a Prefeita estava tentando te reconquistar, soube que nosso envolvimento tinha os dias contados. Só estava esperando mesmo que você viesse me dizer isso.
Suspiro e me aproximo da cama, sentando na borda perto dela.
— Sinto muito, Ariel — falo com sinceridade. — Não queria ter te magoado. Mas fiquei tão abalada com o que Regina fez comigo, que houve um momento no qual realmente quis esquecê-la e como você foi a única garota, além dela, com quem tive alguma sintonia, pensei que seria a mulher certa. Sem falar que apareceu no momento certo.— digo e noto que ela solta um risinho enigmático.
— Já que estamos sendo francas uma com a outra, esta é a oportunidade de eu te dizer que não foi por coincidência que apareci aqui, justamente quando você e Regina se separaram. Adella, aquela minha prima que continuou morando aqui, lembra? — menciona e faço que sim com a cabeça, ficando cada vez mais interessada nessa conversa — Pois bem, ela comentou comigo, que a Prefeita da cidade havia traído a Xerife e que vocês tinham se separado. Disse também que você tinha saído de casa. — explica, deixando-me atônita.— Então, vi nesta situação o momento e a ocasião de voltar a Storybrooke e viver minha paixão platônica da adolescência. O fato de nunca ter ficado com você, como gostaria, atrapalhou todos os meus relacionamentos até hoje. Porque sempre pensava no que poderia ter sido e nunca foi. Sempre que algo dava errado, eu pensava: isso está acontecendo porque não é a Emma — continua — Nunca dei chance de fato às pessoas, porque elas competiam com uma ilusão. Não pense que não gostei de me envolver com você, mas finalmente pude compreender, que a Emma perfeita só existia na minha cabeça. — suspira, antes de emendar — E agora, como te desmistifiquei, posso finalmente aceitar o pedido de casamento de Eric. Diferente de você, ele me ama de verdade. — conclui e fico perdida com tantas informações.
— Espere... Acho que perdi alguma parte. Quem é Eric?— pergunto, um pouco mais recuperada.
Ela sorri para mim e responde naturalmente: — Meu noivo!
— Você tem um noivo? — arregalo os olhos.
— Sim! — diz simplesmente, dando de ombros — Você pensou que era a única que mantinha um relacionamento escondido?— fala, parecendo se divertir com a situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cenas de Um Casamento [SwanQueen]
Fanfiction[CONCLUÍDA] Emma Swan tem um casamento aparentemente sólido com Regina Mills. Elas se conheceram ainda na adolescência, quando se apaixonaram e começaram a namorar. Tiveram dois filhos e parecem compartilhar uma vida feliz, até que, numa quarta-fei...