Apenas Acontece

336 42 29
                                    


Há 8 anos atrás, em um dia cansativo e estressante, a única coisa que Shuhua queria, assim que chegasse em casa, era um banho, comer e ficar de chamego com a namorada.

Sonho de muitos, aliás…

Tinham alugado o próprio apartamento, saindo assim debaixo das asas dos pais. Conseguindo a tão sonhada independência.

Entrava no elevador suspirando, enquanto apertava ansiosamente o botão do oitavo andar. Em sua mente ainda estava clara a conversa intensa que teve com uma se suas amigas, Miyeon A coreana mais velha havia lhe contado que passava por conflitos entre a mente e o coração. Com uma filha de cinco anos para sustentar, rejeição dos pais e contas pra pagar, mais um problema havia aparecido, porém esse tinha nome e sobrenome.

Minnie Yontararak

A futura atriz estava conquistando seu coração pouco a pouco. A garota sempre foi atenciosa com a mulher, que nem sua tutora era, a não ser que decidisse atuar num musical.

Quando todos saíam da empresa, lá estava ela lhe esperando com uma garrafinha de água e um sorriso no rosto, sempre deixando claro suas intenções. Conquistar a coreana e fazê-la feliz. No começo não foi levada a sério, como era esperado. Miyeon ainda a enrolou por longos dois anos, quando a tailandesa conseguiu seu segundo papel, dessa vez no seu país natal.

Tinha ido embora prometendo uma carreira sólida e amadurecimento, e assim o fez. O drama tailandês foi um sucesso, tendo Minnie como atriz principal, só o que não lhe faltava agora era oportunidades de trabalho e convites para entrevistas, tanto na Tailândia como na Coreia, onde estudou.

Em contrapartida, Miyeon também havia evoluído em sua carreira, começou a gravar vídeos de dança, tendo incentivo de sua trainee chinesa visionária, Song Yuqi. Depois de algumas conversas importantes com Shuhua e Soyeon, teve a oportunidade de participar de um programa de sobrevivência de dança.

Conclusão: Acabou virando uma das dançarinas mais amadas do país, principalmente pelo público feminino que adora sua dualidade em frente às câmeras, ao lado da lendária Aiki.

O reencontro das duas amadas foi emocionante, com direito a declaração de amor e lágrimas de alegria. Realmente lindo, vocês tinham que ver!

A partir daí, Miyeon, deixou a tailandesa entrar de vez em sua vida. Apresentou a mais nova para sua filha que a amou logo de cara. Se tornaram inseparáveis com o tempo, a garota se sentiu completa com duas mães. Nunca questionou a ausência do pai. Esse que sabia exatamente de sua existência, mas nunca se importou de conhecer a menina. Minnie agradecia por isso, internamente, claro. Aquela era a família que sempre quis, a mulher e filha que ama. Não gostava do pensamento de alguém atrapalhando minimamente aquela realidade utópica.

Alguns anos depois pediu a coreana em casamento. A mais velha aceitou alegremente, mesmo se questionando sobre a possibilidade da cerimônia realmente acontecer. Ela só não contava com a força de vontade da tailandesa, que levou não somente ela e a filha, mas também convidou as amigas e os pais da coreana para a cerimônia que fora realizada em Taipei, capital de Taiwan, onde o casamento do mesmo sexo é oficialmente validado. Tudo ideia de Shuhua.

Aquela semana foi realmente especial, marcando o início da vida de casadas. E também a reconciliação de Miyeon com os pais, que ao verem a felicidade da filha, lhe deram um grande abraço e pediram desculpas pelas atitudes inconsequentes. A família estava em paz novamente.

Agora voltando àquele dia cansativo em que Shuhua se encontrava…

… Já abria a porta do apartamento, tirando os saltos altos, suspirando em alívio. Deixou a bolsa em cima da mesa no centro sala e seguiu até a cozinha. Só naquele momento reparou que a iluminação ambiente estava fraca, podia-se perceber apenas uma pequena luz vacilante.

Já Te Amei?Onde histórias criam vida. Descubra agora