- Antes do nosso banquete de iniciação das aulas ser servido, quero dar as boas vindas aos novos alunos e um bem vindos de volta aos nossos mais velhos. Eu e todo corpo docente de nossa escola estamos verdadeiramente felizes de os ter em nossa escola, que Hogwarts possa ser um lar onde todos podem vir a procurar ajuda e caminhos quando mais necessitarem. Bom, devo lembra-los sobre algumas coisas que o nosso zelador Flich fez questão de me pedir, é proibido andar pelos corredores após o toque de recolher, e peço para que fiquem longe da grande floresta da propriedade, a não ser que desejem uma morte dolorosa. - a voz do homem soava alta e essa última parte falou olhando diretamente para dois ruivos na mesa dos leões. - Por último, o corredor do terceiro andar está interditado, façam caminhos alternativos para atravessar para o outro lado, agora aproveitem o banquete.Em um instante as grandes mesas se encheram de pratos de comidas, tortinhas saborosas, frango assado, purê de batata, bacon e todo tipo de comidas saborosas que Draco podia imaginar e sentir vontade de comer, até mesmo seu suco favorito de uva e o de Harry de abóbora havia em grandes quantidades. O loirinho não havia percebido o quanto ele estava com fome até aquele momento, se servindo muito satisfeito e com um grande sorriso, puxou o prato do melhor amigo sem perceber colocando tudo o que ele gostava, perdendo o sorriso doce que o negro não conseguiu segurar em sua direção.
Em meio a conversas calorosas com os outros alunos da Sonserina, os quatro amigos comiam de maneira elegante, trocando olhares com os outros dois que sorriam para eles de maneira animada, todos se enturmando muito bem em meio aos companheiros de casa. Quando terminou de comer a quinta tortinha, Draco se sentiu cheio e encostou a cabeça de forma leve no ombro de Harry, este que sorriu passando o braço ao redor do ombro do outro, fugindo da conversa e observando a mesa dos professores.
Viu Rubeo conversando com um professor baixinho que soube ser o professor de feitiços, professora Minerva conversava com uma outra professora que ele achava ser a professora de herbologia, e então seus olhos verdes passaram para o professor de cabelos extremamente pretos parecendo oleosos, e ele sorriu chamando a atenção de Draco para Severo Snape, um dos melhores amigos de Lucius que quase nunca aparecia na casa deles, por ser extremamente ranzinza e dizer odiar a bagunça dos dois, mesmo que todos soubessem o quanto ele adorava os dois garotos.
Snape conversava com um professor de turbante roxo, e foi quando Harry encarou a parte de trás da cabeça do homem que sua cicatriz ardeu, uma dor incômoda e chata, que o fez automaticamente levar a mão para a testa, o ponto exato onde a maldição da morte acertou, chamando a atenção do loiro aconchegado em seu corpo.- O que foi Hazz? - Draco perguntou preocupado, segurando o rosto do amigo que mantinha as sobrancelhas franzidas em confusão, os olhos verdes apertados na direção do homem.
- Eu não sei, minha cicatriz nunca ardeu. - respondeu de forma distraída, quando viu os olhos de Severo em sua direção com um misto de preocupação, então ele sorriu olhando para Draco em seguida. - Deve ser só cansaço, não se preocupe Dragon.
O loiro ainda o observou de olhos estreitos, mas se deixou deitar de maneira tranquila no ombro dele novamente, Harry olhou novamente para a mesa dos professores, mas seu olhar se encontrou com os olhos azuis brilhantes do diretor, que o observava de forma disfarçada, e novamente ele viu a magia densa tentando se aproximar de forma agressiva, sendo impedida pelas sombras e outra magia de um vermelho forte, que se misturava com a de seus amigos, suave e firme, protetora. Dessa forma, o negro viu o velho tirar os olhos de si e focar em alguém no meio da mesa da Sonserina, no centro de toda aquela confusão verde e prata, olhos amarelos vivos olhavam com a sombra de um sorriso debochado para o homem, sentindo a raiva rugir no peito do diretor, abaixando a cabeça satisfeito.
Depois que todos saborearam uma gostosa sobremesa, o diretor os mandou para sua sala comunal, Draco se encontrava andando para as masmorras de forma sonolenta no meio de seus amigos que riam baixinho da moleza do loiro, que revirou os olhos para a forma divertida que Blaise o olhava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry (Potter) Terrience
FantasyO pequeno Harry Potter desapareceu misteriosamente da casa de seus tios, os Dursley, após seus pais o abandonarem para dar toda sua atenção ao Menino-que-sobreviveu Evan Potter. Mas e se Dumbledore estiver pela primeira vez em anos enganado? Cego p...