Capítulo 7

592 61 12
                                    

     Capítulo não revisado.

    - Alunos do primeiro ano por aqui, alunos do primeiro ano me sigam.- a primeira coisa a se ouvir na plataforma de Hogwarts, era uma voz grave e alta de um meio gigante, o rosto era tampado por uma grande cabeleira negra junto com sua barba igualmente extensa e cheia.

  Os olhos vivaseis brilhavam como dois pequenos besouros, olhando diretamente para o grupo de seis crianças completamente diferentes umas das outras, Harry e Draco estavam lado a lado rindo de algo que Blaise disse para eles, Hermione sorria de forma fofa para Pansy que falava com ela em uma animação extrema, e Ron tinha as bochechas rosadas sendo abraçado de lado por Blaise com um pequeno sorrisinho pela piada que o negro contava. Os garotos andavam em uma sincronia perfeita, parecendo que sempre foram feitos para estarem todos juntos daquela forma, e Harry se sentia muito em paz ouvindo a risada de todos eles enquanto se dirigiam em direção ao meio gigante, assim que seus olhos encontraram os dele o mais alto sorriu de uma forma doce e gentil, logo se virando para os outros alunos e os guiando através de uma pequena ponte em direção aos botes.

 - Quem é aquele? - Hermione perguntou em um fio de voz para os dois garotos em sua frente, Harry já havia percebido que a garota sempre tentava de todas as formas tirar informações sobre tudo por eles, o que o fazia sorrir de maneira suave por aquele brilhante interesse.

 - Aquele é Rúbeo Hagrid, o guardião das chaves de Hogwarts e o guarda caça. - Draco a respondeu, diminuindo os passos para que a garota os acompanhassem.

 - Ele é um gigante? - perguntou novamente, com um leve encolher de ombros com medo de estar sendo invasiva e de estar incomodando com tantas perguntas.

 - Ele é um meio gigante, acredite gigantes são umas 5 vezes maiores do que ele, seus irmãos são incrivelmente mais altos. - Harry respondeu, se agarrando ao braço do amigo e olhando para Hermione com um sorriso tranquilizador.

 - Certo, são apenas três em cada barco. - Hagrid voltou a gritar depois de um tempo, indicando os pequenos barcos com a cabeça. - Não fiquem na borda, tentem não cair e mantenham o corpo inteiro dento do barco, não vão querer cair dentro do Lago Negro, especialmente nesta época do ano.

 - Por que especialmente nesta época do ano? - uma voz baixinha perguntou do meio do grupo de crianças.

 - É nessa época que algumas criaturas mágicas gostam de atraiar pessoas para o lago, e outras estão em processo de acasalamento, o que torna mais perigoso. - o meio gigante respondeu com uma certa animação na voz, o que fez Draco arquear as sobrancelhas e olhar para o melhor amigo, pronto para falar que aquilo era extremamente perigoso e eles não deveriam deixar que alunos do primeiro ano atravessassem naquela época, mas ao ver os olhos brilhantes de Harry que olhava para o lago extremamente curioso e animado, apenas suspirou e sorriu.

 Os seis se separaram, Harry, Draco e Hermione ficaram em um barco, assim deixando que Blaise e Pansy, cuidassem de Ron, que por algum motivo todos eles criaram um apresso gigantesco, os olhos de um verde claro eram tão gentis e ele era tão precioso, que eles apenas o acolheram decidindo que ninguém iria machucar o ruivinho, que parecia extremamente agitado sentado ao lado do negro, as pernas se mexiam freneticamente e olhava para todos os lados muito animado, as mãos batucavam distraidamente nas pernas, enquanto seus lábios se repuxavam em um sorriso gigante e fofo. Pansy falava de maneira distraída com os dois, mesmo que por vezes Ronald parecia se dispersar da conversa, mas nenhum dos dois se importaram realmente, estavam felizes de ver como aquele pequeno garoto se divertia com a forma que o barco deslizava pela água sozinho, e ela se focava em fazer Blaise a ouvir falar do quanto estava animada para finalmente ver a comunal da sonserina, mesmo que o outro estivesse com um sorrisinho divertido e zombeteiro nos lábios carnudos.

Harry (Potter) TerrienceOnde histórias criam vida. Descubra agora