Fazia uma semana da seleção de casas, e o pequeno grupo composto por 4 sonserinos, uma corvina e um lufano sempre estava junto, era raro ve-los separados e acontecia apenas pelas aulas diferentes que eles tinham, mas fora das salas ali estavam todos eles, sempre andando juntos e rindo entre eles.
Por isso, foi estranho para todos verem eles separados durante aquele dia, na verdade até para eles mesmos fora estranho não estarem todos juntos, e foi fácil Hermione perceber que sem eles, ela não tinha nenhum amigo em sua própria casa, já que era tão dificil se misturar entre os corvinos, ela se sentia inferior a todos os que a rodiavam no salão comunal de sua casa, se encolhia em um dos sofás mais ao canto do local, e observava as pessoas ao redor fingindo estar focada em seu livro. Todos ali já tinham seu próprio grupo e estavam em suas rodas de estudos e conversas, cada um deles faziam algo diferente, o que fazia a cacheada suspirar e sentir falta de estar ao lado de seus amigos, de ouvir Draco contar sobre todas as coisas incrivéis do mundo mágico e Harry a perguntar todo empolgado sobre o mundo trouxa, de Pansy falar animada sobre moda e comparar as vestes bruxas com as roupas trouxas, ou de simplesmente ficar deitada no colo da garota escutando Blaise fazer piadas ou falar de um livro que leu recentemente, de ter Ron sentado ao seu lado falando sobre milhares de assuntos desconexos e sempre estar mexendo em algo, ou preso em um abraço do negro por achar o ruivo extremamente fofo. Parecia que conhecia e estava com eles a sua vida inteira, era uma conexão tão natural entre eles, que esse momentos pareciam parte de uma rotina de anos, não de apenas uma semana.
Ela estava tão perdida em seus pensamentos e sentindo saudades dos momentos com os amigos, que nem ao menos percebeu duas corvinas se aproximar dela e se sentarem na outra parte do sofá, Hermione olhava fixamente para seu livro sem realmente ler, até suspirar e levantar o olhar para as duas garotas que a olhavam de maneira tímida.
- Oi, você é a Hermione certo? - a garota mais alta de cabelos ruivos cacheados, branca e com os olhos castanhos escuros perguntou.
- Sou eu sim, Hermione Granger, muito prazer. - a cacheada se apresentou com um sorriso pequeno nos lábios.
- Bem, me chamo Melissa Peterson e essa é minha amiga Paloma Wilsom. - Ela se apresentou e logo apontou para a garota ao lado dela que sorriu, tinha os cabelos cacheados pretos e os olhos escuros, negra e acenou de forma tímida para Hermione, que sorriu.
- Sei que é estranho aparecermos para falar com você só agora, mas é que sempre te vemos com os sonserinos e o lufano, é a primeira vez que está em um horário vago na comunal, queriamos te perguntas qual creme usa no seu cabelo? Ele é lindo demais e bem volumoso, realmente amamos seus cachos. - Paloma elogiou, fazendo as bochechas da morena ficarem rubras e ela sorrir de maneira contida, fechando seu livro e olhando as horas em seu relógio de pulso, tinha marcado de encontrar os amigos na biblioteca dali uma hora, então sorriu se ajeitando no sofá para conversar com as outras duas.
Pela primeira vez ela se sentiu a vontade perto de pessoas de sua casa, as duas garotas eram extremamente divertidas e logo o assunto passou de cremes para livros e futuras carreiras, Hermione se divertiu tanto que nem percebeu as horas passando e quando se deu conta de que estava quase na hora que havia combinando de estudar com seus amigos, se despediu com um sorriso doce para as duas novas amigas, só não as convidando para se juntar a eles, pois conhecia Harry e Draco o suficiente para saber que primeiro deveria os comunicar sobre isso, eram desconfiados e cheios de ciúmes dos amigos, e ainda era estranho ver Harry com um bico quando outros sonserinos tentavam se aproximar dela, sempre falando que conhecia muito bem os tipos de cobras que eles eram, incluindo ele e os outros três que sempre pareciam indignados, mas logo concordavam e diziam que Hermione tinha que tomar cuidado e falar com aqueles que eles falavam, era estranho ver o cuidado que eles tinham com ela e com Ron, mesmo eles não sendo sonserinos e terem se conhecido no inicio daquela semana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry (Potter) Terrience
FantasiaO pequeno Harry Potter desapareceu misteriosamente da casa de seus tios, os Dursley, após seus pais o abandonarem para dar toda sua atenção ao Menino-que-sobreviveu Evan Potter. Mas e se Dumbledore estiver pela primeira vez em anos enganado? Cego p...