𝑰𝑰

137 11 19
                                    

Capítulo dois: The world's a little blurry
Or maybe it's my eyes
─══─━══─𓂁𓂄─══━─══─

𝕬s luzes em azul e vermelho piscavam repetidamente em frente aos olhos cansados de Lee Minho, os burburinhos de conversas e pessoas assustadas irritavam ainda mais o detetive fotossensível o fazendo suspirar antes mesmo de chegar ao local do crime.
Toda a cena era cercada por um ar denso e frio devido a recente chuva mas isso não assustou o investigador que logo de início conseguiu observar a fachada da pequena padaria onde iniciaria seu trabalho.
O policial se abaixou ultrapassando a faixa de segurança que delimitava o lugar, e assim que avistou o primeiro oficial suspirou irritado, lhe chamando a atenção.

— Você pode por favor pedir pra alguém desligar aquela merda agora mesmo? — Se concentrou em não elevar a voz enquanto apontava para a viatura piscando logo atrás de si. Todos ali o conheciam então não havia dúvidas sobre a razão de tal pedido. — Jeongin sabia que eu estava a caminho e não avisou esses imbecis. — Resmungou consigo mesmo coçando os olhos por um segundo caminhando em direção ao colega citado.

Assim que conseguiu observar mais claramente o grupo de oficiais aos quais se aproximava, Minho avistou seu superior em meio a eles. Lee quis dar meia volta mas continuou seu caminho, endireitando a postura quando teve a atenção sobre si.
No instante em que os pares de olhos caíram em si ele notou que havia algo de errado ali, porém antes de poder questionar seu chefe, o capitão lhe apresentou com seriedade e um tapinha no ombro.

— Esse é o investigador Lee Minho que vai te auxiliar no caso. — O moreno sorriu simpático se direcionando ao homem mais alto entre os quatro presentes, mas assim que ouviu as palavras ditas se virou confuso.

— Auxiliar? — Questionou verdadeiramente incomodado, vendo Jeongin lhe direcionar um olhar temeroso de aviso. —Capitão, esse caso é do meu departamento, não sou mais um cadete. Eu vou liderar a investigação.

Os olhares incompreensíveis de imediato se voltaram em sua direção, o estranho entre eles demonstrava questionar a ousadia do jovem com repúdio e autoridade mentalmente. Negando com um sorriso cínico nos lábios ao cruzar os braços demonstrando postura de poder ali.

— Minho, esse é Yang Eunseok. — O mais velho dali apresentou, ignorando totalmente a fala de seu subordinado conforme apontava para o maior entre eles. — O Detetive Yang será o responsável pelo caso. Uma equipe foi enviada de Seul para investigar e me pediram que designasse o oficial mais adequado da nossa equipe para ajudá-los, escolhi você, espero que não me arrependa da minha decisão. — O velho Choi direcionou um olhar fraterno para Minho, como um pai cansado que diz para o filho "conversamos em casa".

Imediatamente entendendo o recado Lee se curva em agradecimento, no segundo seguinte o observa se despedir dos outros dois e lhes dar as costas.

— Lee Minho... — Yang pronunciou com certa indiferença na voz, não fazendo questão de olhar o jovem. — O Capitão Choi insistiu muito para que eu permitisse que seu colega, Jeongin, pudesse nos acompanhar. — A postura do moreno imediatamente se tornou rígida, compreendendo que se fizesse algo de errado estaria comprometendo a si e a Jeongin em conjunto. — Ele me prometeu que você se comportaria e que faria valer o título de melhor e mais novo investigador da região. E eu odeio mentiras então não o faça se envergonhar novamente com esse mau comportamento.

O jovem respirou fundo, procurando alguma forma de se acalmar silenciosamente. Mesmo depois de anos trabalhando na polícia Minho não se conformava com a subordinação ridícula e excessiva que impunham naquele meio, porém se esforçava para se adaptar e fazer o seu melhor. Em decorrer disso o Lee decidiu apenas acenar em confirmação, e logo seguir o homem que não esperou resposta para caminhar em direção a pequena padaria.

Run - ❛ 𝙅𝙞𝙡𝙞𝙭 ❜Onde histórias criam vida. Descubra agora