Olho para o espelho e não gosto muito do que vejo.
Droga ! Acho que engordei alguns kilos essa calça está difícil de subir, suspiro em insatisfação.
Olho o visor do celular, para completar estou atrasada, faço um coque no cabelo calço os sapatos e corro com a bolsa e as chaves do carro na mão.
Não posso chegar mais uma vez atrasada meu chefe foi claro " Na próxima já sabe, rua ! ".
Trabalho numa lanchonete beira de estrada, pego o turno da noite os adicionais noturno no pagamento ajuda muito.
Divido o apartamento com uma colega mas já tem dois meses que não a vejo me ajudar no aluguel com as desculpas que teve que usar o dinheiro com algo mais importante e acabo sem ter o que fazer é muito difícil encontrar alguém para dividir.
Faço alguns bicos de babá e por conta disso cheguei atrasada no trabalho algumas vezes.
É eu sei parece loucura mas preciso sair desta vida estou tentando juntar como dizem um pezinho de meia, não está tão fácil essa tarefa.
Uso o carro da minha colega emprestado estou muito atrasada.
Estou a dez minutos da lanchonete quando vejo um carro no acostamento.
Uma mulher é lançada para fora do carro, a ouço gritar várias coisas e o carro arranca.
Me aproximo e paro ao lado da mulher que está muito bem vestida por sinal tentando se levantar com o salto fino. Desço do carro e a ajudo ficar de pé.
-- Ei... Você está bem - digo assustada
-- Aqueles miseráveis acabaram de me roubar, levaram tudo e me jogaram nessa estrada - disse a mulher furiosa tentando limpar seu vestido, não entendo de grife mas aquele com certeza era grife.
-- Essa cidade está cheia de malandros, precisa de ajude ? - digo
-- Sim ! Poderia me levar em casa. - A mulher diz e entra no carro em prontidão.
-- Ok - eu pensei que ela pediria o celular para fazer alguma ligação, eu estou tão atrasada, acho que meu chefe entenderia, a mulher está em apuros.
Percorro pela cidade acompanhada da mulher que acabei de encontrar jogada na rodovia, ela parece aquelas madame de filme, alegante, seus cabelos loiros na altura do ombro, olhos claros, batom vermelho destacando sua beleza, corpo magro, aparenta ter seus 35 anos.
Estamos reclamando da violência e a impunidade que está a cidade. Meu telefone toca.
Droga meu chefe.
" - Oi? - digo
- onde está? você está atrasada? - ele está furioso.
- Eu posso explicar, uma mulher foi jogada... - antes que eu pudesse terminar de explicar ele interrompe com a voz mas alta que o normal.
- Estou cheio das suas desculpas, não precisa vir, está demetida !
- Demetida ! Sério isso? - digo irada - Quem se demite sou eu desse lugarzinho sujo e mal administrado.
Ele desliga. Droga eu precisava daquele emprego.Dou algumas batidas com as mãos no volante do carro depois de lançar o celular no banco de trás .
-- Eu não imaginava que iria de atrapalhar - A mulher diz .
Forço um riso e digo
-- Eu não gostava de trabalhar lá mesmo .Alguns minutos estamos percorrendo por um condomínio com casas luxuosas e bem iluminadas do outro lado da cidade. Ali só os classes média alta moravam. A cada casa que eu passava ficava admirada nunca tinha andado por esse lado da cidade .
-- É aqui . - a mulher diz.
A casa era linda arquitetura moderna, olha o tamanho daquela porta.
-- Muito linda sua casa - digo
-- Quer entrar ? - a mulher pergunta
-- Não magina, nem nos conhecemos direito não quero atrapalhar - digo sem jeito
Ela estende a mão e diz
-- Carla Torres, e o seu ? - verdade nem sabia o nome dela
-- Alice - digo e retribuo o gesto.
-- Pronto agora nós conhecemos, vamos entre. - ela desce do carro e me espera .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marcas do Destino (concluído)
RomanceAlice é uma mulher brasileira igual a maioria, trabalha duro para sobreviver, mas uma vez ela se vê em apuros sem emprego mas algo lhe é oferecido, algo que mudará sua vida completamente da água para o vinho. Dominique Gordan um homem escocês, forte...