22

4.1K 268 3
                                    

No outro dia no trabalho meus olhos estão um pouco inchados da noite anterior, passei a noite chorando, todos me olham e vejo alguns cochichos, devem estar imaginando diversas coisas sobre mim.
— O que ele queria ? - Rose pergunta
— Nada demais, ele só queria saber se vi algo que perdeu na festa - digo, que droga acabei de falar.
— Tudo bem se não quer dizer - Rose diz e se vai me deixando sozinha, ela parece está chateada comigo, somos amigas e sabe que estou mentindo.
A noite no trabalho se arrastou parecia nunca acabar, todos estavam um pouco diferentes comigo apenas meu chefe estava igual como todos os dias, e Rose realmente estava chateado comigo não vi sua animação. Do lado de fora me despeço de todos com um boa noite e peço que Rose fique.
— Não precisa contar se não quiser - diz
— Eu gosto muito de você é a única amiga que tenho aqui no trabalho eu não quero que ficamos assim sem poder contar uma com a outra.
— Sabe Alice você sempre foi muito reservada eu respeito isso mas parece que faz uma barreira, eu também gosto muito de você e quero que saiba que pode contar sempre comigo. - diz sinto sua sinceridade eu a abraço forte e as lágrimas escorrem no meu rosto
— Obrigada - digo chorosa
— Não chore minha amiga - ela diz
Eu seguro suas mãos e respiro fundo
— Eu e Dominique tínhamos uma relação de marido e mulher morei com ele por longos meses naquele castelo - ela arregala os olhos — foi os melhores dias da minha vida, nos amávamos muito mas por culpa do ciúmes exagerado e a minha falta de coragem de sempre dizer a verdade terminamos.
— Então você é a mulher misteriosa que todos comentavam - Rose diz chocada com tudo que acabei de dizer
— Como assim ?
— Todos comentavam sobre uma mulher que acompanhava Dominique Gordan mas ninguém sabia de onde vinha e quem era, como Dominique Gordan sempre foi discreto só ouvíamos boatos sobre a mulher misteriosa que vivia com ele.
— Sim era eu está mulher - digo
— isso explica muita coisa, Laura sabia desde o início quem você era por isso fez queixa contra você e fez questão que fôssemos recepcionar a sua festa de noivado
— isso para esfregar na minha cara ela sempre teve interesse por ele - digo
— Que mulherzinha - rose diz zangada
— E ontem ele me pediu para que voltássemos a ficar juntos
— Sério! Ele veio até aqui para te falar isso
— sim ...
— Que romântico - diz animada — e o noivado ?
— Terminou - digo
— Tudo isso para ficar com você, que sorte Alice ele parece realmente gostar de você
— Mas não podemos continuar
— Por que não? Você não o ama - Rose está confusa
— Sim eu o amo muito, mas não posso correr o risco de acabar assim de novo sem rumo e dilacerada por dentro, eu ainda sofro muito por ele mas o ciúmes e a desconfiança acabou com tudo, Rose eu não aguentaria passar por tudo que passei novamente.
Ela me abraça
— Eu te entendo minha amiga
— Por favor não conte a ninguém quero continuar anônima por todos...
— Não se preocupe não contarei seu segredo

Hoje é minha folga levanto cedo quero ir ao mercado comprar o que falta em casa na parte da manhã.
— Bom dia querida - Maria diz enquanto toma seu café antes de sair para trabalhar
— Bom dia - digo e me sirvo também do café
— Está melhor ? - Maria pergunta, quase não nos víamos por conta dos nossos horários então deixávamos para conversar melhor nas minhas folgas.
— Estou levando - digo, eu contei o que tinha acontecido na outra noite por isso ela está preocupada
— Não é fácil... por sorte é uma mulher forte - ela diz
— É talvez eu seja... eu preciso ir vou no mercado quero voltar para casa cedo - digo enquanto pego minha bolsa e as chaves
— Até mais tarde - Maria diz
— Até... - digo e me vou

No mercado certifico de não está esquecendo nada da lista que fiz antes de vir. " beterraba ok, cenoura ok, cebola ok, batata?" Procuro no carrinho e não as vejo eu estou esquecendo das batatas, volto para seção do hortifruti com o carrinho do supermercado, e vejo as batatas de longe e vou até lá. Coloco por volta de umas 10 batatas na sacola. " acho que está bom " penso.
— Alice - alguém me chama e saio dos meus pensamentos viro para trás.
— Cristian... - digo surpresa
— Oi tudo bem - diz Cristian parece está envergonhado
— Sim estou bem e você como está ? - pergunto preocupada, depois daquele dia eu nunca mais o vi e nem tive notícias de como ficou, por sorte parece está bem, seu rosto continua o mesmo.
— Há estou bem também - ele coça a cabeça e sorri, solto as batatas na prateleira e o abraço.
— Eu quero te pedir desculpas, por minha culpa quase acabei com a sua vida. - ele desfaz o abraço de modo gentil
— Você não me deve desculpas eu que te peço desculpas, eu digamos procurei...
— Pare com isso você não tem culpa de nada, tudo se resolveria com diálogo algo que não teve - digo
— Bem agora está tudo bem eu me resolvi com Gordan e espero que vocês estejam felizes - diz
— não é tão simples assim - digo sem ânimo — mas vamos mudar de assunto e a sua loja como anda ? - pergunto agora parecendo animada
— Eu fiquei um longo período fora e minha funcionária Tereza ficou cuidando de tudo, espere um pouco - Ele diz parece procurar por alguém no mercado com o olhar e faz um gesto com a mão e me apresenta Tereza.
— Lembra dela Alice?
— Sim claro, tudo bem ? - nos cumprimentamos com um beijo no rosto, é a moça que sempre estava na loja as vezes que fui, por sorte ela não estava no dia daquela violência toda.
— Sim estou - Tereza disse muito sorridente, Cristian a segura pela cintura e beija o topo de sua cabeça
— Estamos namorando, eu tive que ficar este tempo fora para perceber que a amo - Cristian diz parece apaixonado os olhos de Tereza brilham. Desejo felicidades para os dois, fiquei muito feliz de vê-los e ver que Cristian está ótimo e feliz.

Peço um táxi para me levar em casa, em dias de compras no supermercado é quase impossível voltar de ônibus, o peso das coisas não colabora então volto para casa de táxi.
Chego em casa e guardo cada coisa no seu lugar, e percebo um bilhete pendurado na porta da geladeira, pego e leio.

" Alice minha querida assim que saiu para ir ao mercado ligaram do seu trabalho, parece que precisarão de você hoje, pediram para que eu lhe desse o recado, que pena bem na sua folga, mesmo assim tenha um ótimo dia. Maria "

Ainda bem que resolvi as coisas pela manhã, pensei comigo mesma.

Marcas do Destino (concluído) Onde histórias criam vida. Descubra agora