Capítulo 17

162 8 6
                                    

Mais um capítulo!

Comentem amo comentários ❤️

Hoje o capítulo vai ser bem fofo!

Boa leitura!

...

Sentada na cadeira longa de vários espaços, olhando para a escultura de Jesus. Fechou seus olhos e abaixou sua cabeça, olhando para seu pé em cima de um negócio de madeira. Sarada olhou para frente de novo, e observou a igreja onde estava.

A garota não era cristã, nem sabia ainda se acreditava em Deus. Mas o que muitos não conheciam era que Sarada desde pequena ia a igreja para ter sossego, era o lugar onde podia se expressar com um velhinho muito bom.

- Sarada? - Uma voz grossa a chamou, a garota olhou em direção a voz e sorriu para o velhinho que vestia uma batina de padre - veii para rezar? Ou conversar? - o velhinho perguntou.

- Sim, padre - A garota respondeu - na verdade, eu queria te perguntar, sobre umas crenças limitantes que venho tendo - Ela falou e o velhinho se sentou ao seu lado pedindo licença.

- Claro, pergunte o que quiser! - Ele exclamou.

- Padre, os gays são pecados? - A garota perguntou, e o velhinho arregalou seus olhos.

- Não, pequena, eles não são - o padre respondeu, mas Sarada cerrou suas sobrancelhas, e o padre ficou confuso - Por que diz isso? - Perguntou.

- Você lembra quando eu era pequena? - Sarada perguntou, e o padre concordou com a cabeça - então, eu só queria um lugar de sossego, e encontrei a igreja que achei adequada para mim, mas também comecei a frequentar, e com isso fui estudando com algumas crianças, lendo e tendo alguns conhecimentos - A garota falou - e eu lembro de um professor que tive, que ele estava falando que pessoas que ficam com o mesmo sexo, são pecadores, e vão para o inferno, e eu acabei me assustando e talvez crescendo com esse pensamento preconceituoso.

- Hum você foi preconceituosa com alguém? - o padre perguntou, e Sarada que estava com sua cabeça baixa, concordou olhando para o velhinho e então o bom velhinho a abraçou - tudo bem, criança, não entendi tarde para mudar, com quem foi preconceituosa?

- Meu pai e um tio meu... - Ela falou e o padre entendeu de imediato - Eles estavam tendo um caso, mas com o consentimento de minha mãe, já que o meu pai e minha mãe tinha um relacionamento aberto.

- Entendi - O padre falou - Sarada, primeiro, em minha visão eu não acho que amar o mesmo sexo seja pecado - O velhinho disse e Sarada estava prestando atenção nele - as pessoas são maldosas, e acabam machucando muitos outros que estão felizes, Deus é o amor! Deus nunca deixará de amar um de seus filhos por causa de sua orientação sexual, eu acho que a bíblia está com algumas coisas faltando sabe? - ele falou - a bíblia existe por muito tempo, e passou por várias mãos, que creio eu, não acho que foram mãos certas, por isso eu acredito que somente no dia do julgamento veremos o que é verdade e o que não é verdade Sarada, eu só acredito na palavra de Deus! E não na palavra do homem, o homem escreveu a bíblia e o homem adicionou coisas lá a partir do tempo, então tem coisas que nunca vamos saber nessa vida, então só acredito que Deus possa responder.

- Eu entendi, eu fui tão idiota e burra! - Safada falou apoiando seus cotovelos em sua perna cobrindo seu rosto, sentindo uma mão em sua costa.

- Tudo bem menina, você tem tempo ainda para pedir desculpas, se é isso que deseja! - O padre falou e Sarada olhou para ele rapidamente.

- Sim, eu quero muito filme desculpar - ela falou - eu via o mundo com olhos julgadores, iguais aqueles que eu odeio, e peço mil perdões.

- Você tem muito para viver, e aprender Sarada - o bom velhinho falou - Mas não julgue uma pessoa, pelo que ela gosta de vestir, pelo que ela é, pela sua orientação sexual - ele falou e Sarada concordou com a cabeça - As pessoas muitas vezes vêem perguntar para mim, se ser gay é pecado, mais eu sempre digo que não.

Sim, senhor Onde histórias criam vida. Descubra agora