ㅤ𓈒ㅤㅤㅤ✩ Parte 1 ㅤㅤೀO casarão dos Addams era uma estrutura cinza antiquada, que exercia com êxito sua função de assustar padrões, cercada por uma floresta densa de pinheiros e decorada com um cemitério antigo de pedras.
Enid imaginara que, como uma família amaldiçoada e anti-sorrisos, os Addams preferissem atear fogo a neve e ao céu azulado sempre que pudessem, esforçados para assegurar a predominância do preto — evidentemente se surpreendeu ao ser chamada para explorar o lado de fora da mansão opaca por Morticia, que vestia um casaco comprido de lã.
Ao sair do conforto das paredes pedregosas, Sinclair apertou seu cardigã vermelho contra sua pele leitosa com uma das mãos, estendendo a outra para o caçula Addams, que enrolou seus dedos gordinhos em torno da luva branquinha da nova melhor-amiga.
Ela havia se instalado bem na propriedade, se sentindo confortável desde o momento que chegara — refletia sobre isso enquanto deixava que Pubert a puxasse para avante, o pequeno não podia se juntar aos irmãos ainda, que atiravam para cima no objetivo de acertar algum faisão.
Apesar de excêntricos, os parentes meio-mortos da sua colega de quarto eram ótimos anfitriões, e desde que os serviu com biscoitinhos amanteigados, sente que já é quase parte da família.
Agradecia muito a Wednesday por isso, e gostaria de recompensa-la algum dia. Contudo, sentia enorme dificuldade em pensar em uma maneira de o fazer, como presentear alguém como a Addams?
— Olha!
A de fios dourados sorriu largo ao chegar no lugar indicado por Pubert, já não mais assustada com a decoração incomum do casarão — afinal de contas, acreditava ser costumeiro os aristocratas do século XIX manterem um cemitério privado no próprio quintal.
Ela ergueu os olhos para mirar as tumbas cobertas de neve, as pedras gastas atoladas até a metade pelo gelo e todos os galhos — antes adornados de verde — secos e igualmente brilhantes pela camada glacial.
— Que lindo, Pub! — Suspirou Enid, oferecendo ao garotinho um sorriso sincero.
— Não é?! — Ele confirma, empinando o nariz, orgulhoso. — É o lugar favorito da Wednesday. — Acrescenta.
— Sério? — A de fios dourados perguntou, os olhos azuis brilhando, refletindo a neve.
— Uh-hm! E, olha só, tem muita neve aqui! Podemos acertar bolinhas nos meus irmãos. — Pubert propõe, completamente inerte as fantasias que rondavam a mente de sua melhor amiga, dando um pulo certeiro para puxar a visita na direção de um dos montinhos de neve.
Enid, na verdade, não sabia se era uma boa ideia instigar a ira de uma dupla de Addams armados — mas quando ela teria a oportunidade de jogar bolinhas em Wednesday novamente? Com certeza não breve.
Então ela se ajoelhou ao lado do garoto de fios escuros, arteira, sua meia-calça térmica sendo banhada pelo brilho glacial enquanto ela achatava um punhado das gotas cristalizadas em sua mão, rindo junto ao Addams mais novo quando ele acertou o rosto do irmão mais velho com velocidade, fazendo o menino tropeçar em seus próprios pés e cair a poucos metros de distância deles, completamente irado.
A de fios dourados flexiona seus joelhos antes de mirar a morena a poucos metros de distância, rindo alto quando as trancinhas impecáveis foram pintadas de branco e seu companheiro de artimanhas passou a saltar veloz para longe dali, temente que Pugsley fosse atrás de sua vingança.
Wednesday se virou na direção dos ataques com uma expressão raivosa, largando a espingarda de caça no chão enquanto andava lentamente — quase como uma cobra rastejando antes de dar o bote — até a de fios dourados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝒪 𝒩atal mais quente 🎄 ꒰ 𝘄𝗲𝗻𝗰𝗹𝗮𝗶𝗿 ദ
Fanfictionㅤㅤ𓈒ㅤ "ℰu adoro o frio, a sensação de ter seu corpo estacionado pelas mudanças climáticas, mas quando você se aproxima assim... trazendo consigo toda uma sensação calorosa e confortável? ℰnid, não é ruim. 𝒟everia ser, mas não é."ㅤׂㅤㅤ ೀ