ㅤ𓈒ㅤㅤㅤ✩ Parte 2 ㅤㅤೀSe afirmassem para Wednesday que algum dia ela estaria decorando biscoitos de natal em uma cozinha com cheiro de massa assada e canela, ela torturaria a pessoa até a morte pelo insulto.
Mas no momento não pensava em nenhuma punição contra a loira, na verdade, estava até suportando a situação.
— Meu biscoito é o mais bonito. — O garotinho ao seu lado afirma, empinando o nariz enquanto colocava a caveira assada em seu próprio prato, já repleto de outros biscoitos nos tons de verde e preto.
— Não é não. — Ela afirma, implicando com o caçula que fez um beicinho ofendido.
— É sim!
— O meu é bem mais bonito. — O garoto a sua frente chia, espremendo a ponta do sachê de chocolate por cima do próprio doce.
— Parece que vomitaram em cima do seu, Pugsley. — Wednesday insulta, ocasionando uma série de risos por parte do pequeno Pubert, que se divertia com a situação.
— Só porque eu decorei melhor.
— Quantidade não é qualidade, seu burro.
Fala mais uma vez, contente com a série de guinchos proferidas por seu irmão louro, que a ameaçava de tortura e decapitação enquanto era incentivado por Hadria — a senhora orgulhosa dos insultos proferidos pelos netinhos enquanto se dirigia ao forno a lenha com mais uma travessa de biscoitos.
Ela pretendia tirar os açucarados prontos da estufa quente quando foi surpreendida por uma nuvem preta — algo a dizia que a lenha era demais para assar doces tão frágeis, mas não deu razão a vozinha de sua consciência.
— Espera, eu te ajudo! — A de fios dourados pula para o lado da matriarca, afastando a névoa de carvão para longe dos seus olhos com a mão.
— Será que o forno vai explodir?! — Pugsley chia, entusiasmado com a possibilidade enquanto respirava com mais força o ar repleto de fagulhas queimadas.
— Não mexa nisso, deve estar pelando. — Wednesday rosna, empurrando as duas para longe do fogo enquanto pegava o pano da mão de Enid.
Ela puxa com o material de algodão a travessa para fora, colocando a mesma em cima da bancada enquanto a de fios dourados corria pela cozinha atrás do atiçador de fogo, no objetivo de tirar alguns pedaços de madeira da fumaça revoltosa.
Por fim, Pugsley se apossou de todos os biscoitos queimados, correndo com a bandeja para seu próprio quarto nos calabouços, o barulho de seus pés batendo na madeira antiga chamando a atenção de seus pais, que namoravam na sala principal.
Wednesday achou graça da expressão aterrorizada de sua mãe ao ver seu caçula com a boca manchada de glacê verde, apesar de não esperar nada de diferente da mais velha, se certificando de espreitar a conversa que seu pai tinha com Enid — precisava manter a loira afastava das piadas de humor negro do mais velho.
A latina não gostava de doce, mas aceitou experimentar os biscoitos de gengibre e menta que a de fios dourados havia preparado para si, ciente a sua aversão a açúcar, observando enquanto comia ao lado de Morticia a de olhos marinhos sorrir abertamente para o patriarca da família.
Estava contente, na verdade, apreciava ver Enid feliz.
— Nuvenzinha carregada? — A voz aveludada de sua mãe a chamou de volta para a realidade.
— Sim?
Ela questiona, sentindo o olhar penetrante da mais velha em si. Tinha noção de que sua mãe já sabia parte do que acontecia em seu coração morto — agora não tão sombrio, já que batia forte — mas não estava pronta para conversar.
Ainda não.
— Nada. — Ela suspira, calma, sorrindo minimamente para a garota. — É tão bom te ter em casa.
A figura esbelta completa, apertando de leve seus dedos no ombro da primogênita, orgulhosa do avanço da garota naquele ano.
— É bom estar em casa. — Wednesday afirma, genuinamente feliz por ter a total confiança em sua mãe de volta.
Foram períodos sombrios desde que ela começou a ter as visões, antes de tudo acontecer. Não admitiria, mas havia sentido falta de ser tão próxima de seus pais, de conseguir se ligar a eles de forma natural.
Mas agora que estava tudo bem, ela se sentia completa. Estava afortunada por ter apresentado Enid naquele período de sua vida.
꒰ㅤㅤㅤ𓈒ㅤㅤ ﹙🍪﹚ㅤㅤׂㅤㅤㅤ ೀ
Nunca se foi falado sobre o verdadeiro nome da vovó Addams, então eu peguei um que, creio eu, passa bem a energia dos Addams: Hadria — significa escuridão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝒪 𝒩atal mais quente 🎄 ꒰ 𝘄𝗲𝗻𝗰𝗹𝗮𝗶𝗿 ദ
Fanfictionㅤㅤ𓈒ㅤ "ℰu adoro o frio, a sensação de ter seu corpo estacionado pelas mudanças climáticas, mas quando você se aproxima assim... trazendo consigo toda uma sensação calorosa e confortável? ℰnid, não é ruim. 𝒟everia ser, mas não é."ㅤׂㅤㅤ ೀ