Eu odeio o wattpad!
ㅤ𓈒ㅤㅤㅤ✩ Parte 2 ㅤㅤೀ
Ao chegarem na sala de banquete, depois de cerca de meia hora — precisavam de um banho, Morticia havia afirmado —, os membros adultos da família já estavam sentados, conversando entre si de forma animada.
Gomez segurava seu charuto enquanto ria alto de algo que seu irmão dissera, a fumaça leve que saia do objeto de madeira saindo por um dos janelões do cômodo.
A matriarca, por sua vez, mantinha uma conversa aparentemente adorável com sua sogra — apesar do tema da mesma ser algo relacionado a esquartejamento de corpos.
Wednesday, que nunca fora fã de jogar papo ao vento, percebeu que existia algo diferente ali assim que pusera seus pés no local. Talvez fosse a forma que seu pai dava batidas animadas no ombro do irmão enquanto falava, ou o brilho contente no olhar de Enid quando ela se sentou a frente do homem e passou a ser introduzida no assunto. Fosse o que fosse, ela decidiu que gostava muito mais de um jantar em família do que ao costumeiro barulho de talheres e pratos no refeitório de Nevermore.
— Nem acredito que só faltam três dias para o natal! — O Addams sem resquícios de cabelo comenta, sorrindo com todos os dentes na direção da loira, que pareceu ficar tão amimada quanto com a observação.
— E dois dias para o baile anual! — Declarou Gomez, apagando a fumaça do charuto em respeito a senhorita de fios dourados.
— Baile anual? — Enid repete, testando o som da palavra em sua boca enquanto jogava com delicadeza alguns dos cachos loiros para longe de sua bochecha.
O farfalhar dos fios claros arrastou o cheiro de pêssego direto para Wednesday, que estava ao lado da garota, e acabou adquirindo uma expressão enjoada — não de um jeito ruim, na verdade, se assemelhava muito a uma criança proibida de brincar.
Parou de prestar atenção na conversa por algum tempo, tentando por os pensamentos no lugar — por Asmodeus, não era justo fazer isso com si própria naquele momento, não era. Ela estava feliz, devia deixar de lado aquele sentimento irracional de sufocamento para trás.
A garota bufou baixinho, procurando conforto no céu escuro do lado de fora.
Através das vidraças, a Addams conseguiu mirar a lua minguante que espreitava o céu atrás de densas nuvens. Não nevava forte, mesmo assim uma neblina brilhosa tomava conta do terreno afrente do casarão, por alguns segundos — atolada com seus próprios sentimentos — a de fios compridos desejou correr para longe da sala de jantar, para longe da casa em geral.
— Diga para ela que o baile é formidável, Wednesday! — A voz agitada de seu pai a tira de seus devaneios, forçando a mantê-la focada. — Ela não quer acreditar em mim!
Na verdade, a moça de fios dourados estava brincando quando disse que o baile deveria ser horripilante — imaginado que soaria como um elogio para eles — e, agora, estava com as bochechas tão vermelhas que se assemelhavam muito aos tomates cerejas da travessa de verduras.
— É só tanto de baboseiras, pode apostar. — A primogênita parte em defesa da amada, degustando com certo humor da cara horrorizada de seu pai.
— Eu gosto do baile... tem muita comida! — Pugsley intervém, a boca suja do caldo de frango que devorava a poucos segundos atrás.
— A melhor parte. — O padrinho do menino confirma, esticando o braço para pegar um pouco da massa chorosa que sua mãe havia preparado.
— E dança! — Grita do outro lado da mesa Pubert, recebendo um sorriso orgulhoso da mãe por ter se intrometido na conversa dos outros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝒪 𝒩atal mais quente 🎄 ꒰ 𝘄𝗲𝗻𝗰𝗹𝗮𝗶𝗿 ദ
Fanfictionㅤㅤ𓈒ㅤ "ℰu adoro o frio, a sensação de ter seu corpo estacionado pelas mudanças climáticas, mas quando você se aproxima assim... trazendo consigo toda uma sensação calorosa e confortável? ℰnid, não é ruim. 𝒟everia ser, mas não é."ㅤׂㅤㅤ ೀ