𝒞apítulo 5 ꒰ 𝒰lisses & 𝒟ança﹙👼🏻﹚

3.4K 479 168
                                    

Mais uma tentativa falha de humor.

ㅤ𓈒ㅤㅤㅤ✩ Parte 2 ㅤㅤೀ

O clima daquela noite estava mais alegre do que nas luas anteriores. E o motivo claro daquela sensação de euforia generalizada era um filhotinho de quatro patas.

Estavam todos interagindo cordialmente na sala, discutindo um tópico importante: o nome do cãozinho, enquanto se aqueciam ao redor da lareira fumegante.

— Eu acho que deveria ser chamado de Lúcifer. — Morticia sugere, fazendo uma pausa para assoprar a fumaça quente que saia de sua xícara de chá. — É um nome muito refinado.

— Lúcifer é nome de gato. — Acusa Pugsley, que estava sentado em uma poltrona paralela à dos pais. — Ainda prefiro "Feioso".

— Nem pensar, coitadinho! — Enid se apressa em deixar claro, recebendo um gesto obsceno do irmão da latina, que pareceu se divertir com a expressão horrorizada da de fios dourados.

Ela teve, no final das contas, que se segurar muito para não cutucar a amada ao seu lado, engolindo sua vontade de dedurar o Addams do meio para Wednesday como uma criança chateada.

— Pugsley, meu filho, isso são modos com uma dama? — Gomez o repreende, tomando as mãos da esposa em reverência. — Acho Lúcifer um ótimo nome para nosso netinho, por sinal. 

— Bem, acho que deveríamos deixar ele escolher... — A garota de bochechas rosadas se intromete, amassando as pontas da almofada que estavam em seu colo.

Ele havia mesmo chamado o filhote de "neto"?!

Era quase pior do que fingir não escutar a chamarem de "namorada da Wednesday".

— Como assim?

— Nós chamamos os nomes e qual ele atender...bem, daí a gente batiza ele. — Explica, olhando ao redor a procura do filhotinho.

Por Deus, ele estava ali a poucos segundos.

— Onde está o carinha?! — Enid se agita, se pondo de pé, influenciando Wednesday a tirar a cabeça dos livros.

Nesse exato segundo, um alvoroço emergiu do corredor, tremendo o piso antigo da sala de estar ao mesmo tempo que chamava a atenção de todos os presentes — incluindo Pugsley, que deu um pulo antes de arrancar um dos sabres do suporte na parede —, composto por latidos seguidos por um grito mal contido.

— Cão! Pare com isso, seu filho da raiva, maldito! — A voz esganiçada de Hadria e as pancadas de seus pés ocasionaram uma segunda onda de tremores no chão amadeirado.

Mamãe! — Guinchou Gomez, antes de sair as presas na direção do corredor, seguido por uma Enid desesperada.

O único membro a qual o cãozinho pareceu não se dar bem foi a Addams mais velha. A loira pensava que a razão mais óbvia era que, naturalmente, a idosa se assemelhava muito a um gato ranzinza, e talvez, por causa disso, o pequeno furacão sentia tamanha necessidade de fincar seus dentes de leite na canela da pobre mulher.

— Filho da raivaaa!

— Mamãe, se acalme, abaixe seu pé!

O patriarca instrui, tentando se aproximar da senhora afim de ajudá-la — não surgiu efeito, contudo, pois Hadria continuou pulando de um pé só para lá e para cá, dificultando a ação de quem tentava socorrê-la.

— Solta, cãozinho mal, cãozinho mal! — Enid chia, se abaixando no chão em uma tentativa falha de agarrar o cangote do filhote.

— Vocês estão muito semelhantes a um trio de palhaços. — A voz rouca da latina rompendo o corredor fez Enid se virar para ela com sangue nos olhos, as bochechas queimando.

𝒪 𝒩atal mais quente 🎄 ꒰ 𝘄𝗲𝗻𝗰𝗹𝗮𝗶𝗿 ദOnde histórias criam vida. Descubra agora