𝒞apítulo 4 ꒰ 𝒮obre beijar na neve﹙⛸﹚

4.6K 605 416
                                    


A manhã seguinte começou de forma melancólica, como se espera depois de uma conversa profunda com o pai. E o clima — antes úmido e nevado — parecera adquirir o novo humor da Addams, já que durante todo o período de almoço, não se caiu um floco sequer.

Wednesday esqueceu de todos os seus demônios quando retornou ao quarto na noite anterior, fitando a escuridão e só encontrando o rosto corado de Enid — que, enquanto ela estava fora, virou de barriga pra cima. E finalmente quando os primeiros raios da aurora romperam o céu nublado, a latina conseguiu dormir. Mas, apesar de ter permanecido adormecida até pouco antes de meio-dia, não se sentia muito descansada. Seu corpo havia sido tomado por uma incomum sensação de cansaço e alegria.

Também diferente da noite anterior, a casa estava silenciosa, isso porque o casal romântico — Gomez e Morticia — decidiu arrastar seus dois pestinhas para uma feira de natal que havia sido inaugurada a pouco depois do desjejum, desistindo de levarem a primogênita e sua acompanhante junto quando, subitamente, a Addams a convidou para fazer algo no cemitério.

Não quiseram invadir a privacidade das garotas, então partiram logo, levando seus demônios consigo.

Nada demais aconteceu nos minutos que se estenderam a saída do casal, o tempo permaneceu estável o suficiente e, com a casa quase toda para elas, Wednesday decidiu dar começo ao seu plano.

— O lago daqui deve ter congelado completamente. — Ela comenta, caminhando em direção a sua pequena dispensa no final do corredor.

— Com esse frio? Com certeza! — Disse Enid, prestativa. Ela seguia com cuidado os passos da latina, ainda não muito certa de onde estava sendo levada.

— Achei que seria uma boa oportunidade para patinarmos. — A garota de fios escuros propõe, a voz calma e arrastada enquanto ela abria a portinha escura.

— Ah... — A de bochechas rosadas lamenta, não querendo admitir que não sabia patinar, ela realmente apreciava aqueles momentos com a Addams. — É uma ótima ideia!

Enquanto Wednesday procurava algo — a qual ela não fez questão de perguntar — a loira ficou encarando a maçaneta antiga da portinha sem de fato vê-la, os olhos focados.

Não pretendia admitir sua farsa até que estivesse com o joelho ralado por ter caído sobre o patins, mas também não era boa em mentir, então ficou quieta, esperando a de fios escuros achar o que tanto buscava no meio do cômodo polvoroso repleto de bonecos estranhos — Enid não quis saber do que se tratavam, pensando que seria melhor manter sua sanidade mental intacta.

Nesse meio tempo, enquanto refletia sobre sua falta de habilidade em relação a qualquer objeto com rodas, acabou chegando a conclusão que a tarefa de adiar seus sentimentos não fora de certo bem comprida, já que ela estava bem naquele momento parada na frente de uma porta antiga, sustentando uma mentira para que a latina ficasse feliz. Sabia o quão detalhista ela era, e não pretendia interferir em seus planos já que, desde que chegara, a loira havia arrastado Wednesday por todos os seus hobbies de natal.

Era mais que justo fazer algo que a latina gostasse agora.

— Ei! — Acabou despertando com a figura que assombrava seus pensamentos diante dela, oferecendo a mesma um sorriso de desculpas. — Está tudo bem?

— Claro, bobinha! Onde fica o lago?! Vamos lá!

— Bem...

꒰ㅤㅤㅤ𓈒ㅤㅤ ﹙⛸﹚ㅤㅤׂㅤㅤㅤ ೀ

Enid não compreendeu porque estavam andando dentro da floresta densa — a mesma a qual haviam resgatado a árvore de natal que agora estava muito bem acomodada no hall central da mansão — mas confiava cegamente em Wednesday, então não hesitou em segui-la.

𝒪 𝒩atal mais quente 🎄 ꒰ 𝘄𝗲𝗻𝗰𝗹𝗮𝗶𝗿 ദOnde histórias criam vida. Descubra agora