Capítulo 20 - Cansado

86 17 1
                                    

Ana Lúcia decidiu continuar com a ideia do noivado falso. Sentia que a qualquer momento Vítor Hugo se renderia, mas isso não aconteceu.

Sempre que se cruzavam, Vítor Hugo a tratava com muita formalidade, e apenas falava sobre trabalho.
Com isso, Ana Lúcia começou a ficar triste, pois temia que estava acontecendo o que lhe tinha falado Maria Helena.

Após muito pensar, decidiu que falaria pessoalmente com ele. Tinha que entender a razão pela qual ele tinha mudado o seu comportamento com ela.

Ainda pensava nisso, quando José Filipe sentou ao lado dela.

- Pensando no Vítor Hugo?

- Sim. Ele está tão diferente comigo.
Me trata com formalidade e nem sequer olha para mim em condições.

- Ana Lúcia! Acho que está na hora de acabarmos com isso. Ele já está convencido que somos mesmo noivos.
Você o magoou ainda mais do que ele fez com você.

- Como assim?

- Não é óbvio? Ele desistiu de lutar por você. E tem mais uma coisa.

- Fala por favor.

- Eu soube que ele quer ir embora.
Vai continuar com sócio do Miguel, mas em outra firma.

Ana Lúcia levantou. Não podia acreditar no que estava a ouvir.

- Isto é sério?! Como soubeste disso?

- Isto não importa agora. Ele vai embora daqui a uma semana. Não vais fazer nada para impedir?

- O que posso fazer? Nos magoamos demais. Eu não sei se o devo impedir.

- Deixa de ser orgulhosa. Você o ama Ana Lúcia. Já o perdoaste. Então permita que ele também se perdoe por ter magoado você. Nunca lhe deixaste explicar porque agiu daquela forma. Não é mesmo?

- Não. Eu fiquei tão magoada que nem sequer o escutei.

- Então ele tentou explicar?

- Sim. Ele me procurou, mas eu não o deixei nem mesmo se aproximar.
O meu irmão ficou ainda mais furioso. Eles tiveram uma briga e afastaram - se por um bom tempo.

- Nossa! Parece que tudo foi bem sério.

- Sim. Mas, o meu irmão é um homem maravilhoso. Ele e o Vítor Hugo são amigos desde o pré escolar. A amizade deles foi mais forte do que a mágoa.

- Sabes! Você devia seguir o exemplo do teu irmão e deixar de ser tão orgulhosa. O Víctor Hugo pode ter rejeitado a Helena. Mas isto não significa que ele vai viver em celibato esperando p.or você. Ele vai embora Ana Lúcia. Já pensaste bem nisso?

- O que faço JF?

- Deixa de ser orgulhosa e mimada.
Não cometas o mesmo erro. Vai ter com ele e não o deixes ir embora.
Faça isso ou ainda te vais arrepender.

Ana Lúcia percebeu que José Filho estava certo. Brincar às turras com Víctor não iria dar uma solução para o problema.

Decidida a seguir o conselho do amigo, Ana Lúcia foi trocar de roupa e saiu disposta a ter uma conversa séria e definitiva com Víctor Hugo.

Ana Lúcia dirigiu até á casa dele e ficou impressionada com a mudança.
Respirou fundo e desceu do carro indo até á entrada.Tocou a campainha e esperou. Mas como não teve resposta tocou novamente.

Após 10 minutos a porta ainda não tinha sido aberta.

- Desculpe! Está procurando o Vítor Hugo?...- Ana Lúcia virou - se e viu uma linda mulher sorrindo para ela.
A mesma estava acompanhada por uma menina de 3 ou 4 anos de idade.

- Olá. Sim eu estou. Vocês o viram?

- Sim. Ele saiu ontem com duas malas. Disse que precisava de ir para um lugar onde pudesse respirar sem atrapalhar ninguém.

Ao ouvir aquilo Ana Lúcia sentiu - se mal.

- Você está bem?

- Sim. Estou sim. Obrigada.
Vives não têm ideia para onde ele possa ter ido?

- Não. Eu lamento. O Vítor é nosso amigo, mas ele disse que não diria para que nós não pudéssemos dizer a mais ninguém.

- Eu entendo. Obrigada.
Até mais.

Ana Lúcia apenas evitou as lágrimas até chegar no seu carro. Vítor Hugo tinha ido embora e não se despediu de ninguém. A estória do noivado tinha ido longe demais.

Após estar mais calma, Ana Lúcia ligou para o seu irmão.

- Miguel!.

- Olá Ana. Está tudo bem?

- Não sei. Isto vai depender da tua resposta ao que te vou perguntar.

- Certo. Estou ouvindo.

- Onde está o Víctor Hugo?

- Eu não sei.

- Fala sério Miguel. Vocês são inseparáveis. Ele jamais iria embora sem te dizer. Por favor! Eu tenho que falar com ele.

- É tarde demais mana. Devias aturar o teu noivo dono de ginásio.

- O quê?! Miguel a verdade é que...

- Não me importo. Eu não gosto daquele cara. E se pensas mesmo em casar com ele, podes contar com a minha ausência deste casamento. E sim! Eu estou do lado do meu amigo.
Tchauzinho Mana.

Miguel desligou. Após fazer as pazes com o seu melhor amigo, a lealdade entre eles tornou-se ainda mais forte.
Miguel sabia onde o amigo estava. Não contou nem mesmo para a esposa, pois ela diria para Ana Lucia sem hesitar.

Ana ligou novamente.

- Sim Ana.

- Tudo bem. Não me digas onde ele está. Apenas me responda se ele vai voltar?

- Sim. Ele voltará em duas semanas.

- Duas semanas? Mano eu não tenho tanto tempo assim. Por favor! Me diz onde ele está.

- Ligo - te em 5 minutos.

Ana Lúcia esperou. 5 minutos depois o seu celular tocou novamente.

- Miguel!

- Hotel Fazenda Palmeiras de Luz.
Enviei o endereço. Coloque no GPS.

Miguel desligou. Ana Lúcia passou em casa e fez uma mala às pressas.
Quando desceu quase embateu contra José Filipe.

- Que pressa é essa?

- Eu vou ter com ele Filipe. O Miguel disse que ele ficará no hotel apenas por três dias.

- Que hotel? Ana eu....

- Seja feliz amigo. Eu farei o mesmo.
Se o Víctor ainda me quiser.

Ela sai correndo. Entrou no carro e dirigiu sentindo o coração aos saltos.

Será que esta seria a oportunidade de reconciliação tão esperada pelo casal?

Ana Lúcia chegará a tempo de encontrar Vítor Hugo abrindo caminho para uma reconciliação?

E porque será que ele ficaria no hotel apenas por 3 dias?
Estaria a fugir de Ana Lúcia e da possibilidade de a ver casada com outro homem?



CORAÇÃO DE RAINHAOnde histórias criam vida. Descubra agora