Capítulo 1 - Uma noite diferente

647 109 4
                                    

Ana Lúcia tinha tornou-se uma bela jovem. A sua beleza não passava despercebida para homens e mulheres de todas as idades.

Ainda assim, ela continuava a sonhar em se tornar a senhora Víctor Hugo Mendes, mas ele ainda a tratava com indiferença excepto na frente de Miguel. Diante do espelho, Ana não se reconhecia.
Estava deslumbrante e com certeza deixaria muitas mulheres com inveja.

Iria como acompanhante de Víctor Hugo a um jantar bastante formal, mas ainda assim estava feliz por passar um tempo com ele fora da empresa. Ela desceu e encontrou a mãe na cozinha que sorriu quando a viu.

- Minha filha. Tu estás linda.

- Obrigada mamãe

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Obrigada mamãe. Ainda bem que decidi vir me arrumar aqui.

- Ora querida. Já não vives com a gente, mas essa casa ainda é tua.

- Eu sei mãe. Cadê o papai?

- Vendo as notícias. Sabes como ele é.

- Sei sim.O Miguel ligou?

- Sim.Volta na terça feira.
Disse ter uma surpresa para a família.

- Nossa o que será?

Ouviu - se uma buzina e Ana Lúcia saiu após se despedir da mãe.

- Até mais mamãe. Vou dormir na minha casa.

- Tudo bem. Amanhã é sábado e te espero para o almoço.

- Sim Senhora.
Beijos.

Ana saiu e notou a forma como Víctor Hugo olhou para ela.

- Boa noite Víctor.

- Boa noite Ana Lúcia. Podemos ir?

- Sim claro. Não te quero atrasar.

Após se instalar no carro, Víctor deu a volta e entrou para começar a dirigir.

- Olha! Prometo que não vamos sair muito tarde de lá.

- Víctor Hugo eu sou uma mulher adulta e independente. Além do mais moro sozinha. Não te esqueças disso.

Ele não disse nada e deu a partida. Chegaram à casa de Arturo D'Angelo, o cliente de Víctor Hugo que estava a dar o jantar. Ana Lúcia desceu sem esperar que a porta fosse aberta por Víctor Hugo. Dirigiram - se a entrada da enorme mansão e foram recebidos por Carla D'Angelo.

- Olá Víctor. Seja bem vindo.

- Boa noite Carla. Obrigado.
Esta é Ana Lúcia Morais a minha Assessora e também irmã do Miguel.

- Prazer Ana Lúcia. Seja bem vinda.  O Miguel não disse que eras tão bonita e jovem.

- Muito obrigada Senhora D'Angelo.  O prazer é todo meu.

- Ora me chame só de Carla por favor.  Entrem. Temos lugares na nossa mesa e o Arturo já está lá.

Ana Lúcia seguiu Carla, e Víctor Hugo notou que vários homens da festa olhavam para ela com interesse.

- Já sentados e servidos, começaram a conversar e Ana estava mais relaxada.

Ela levantou-se várias vezes para dançar e se divertia muito. Víctor Hugo não evitou sentir ciúmes quando a viu dançar com Marcos D'Angelo, filho de Arturo e Carla.

Ele fazia Ana Lúcia rir de forma natural, e isso o incomodou.

Eram meia noite e meia quando eles saíram..

Ana Lúcia estava bastante feliz e após entrar no carro, tirou os sapatos e fechou os olhos.

  - Pensando no Marcos?....- Víctor perguntou.

- O quê !?Claro que não. Estou apenas cansada.

- Sério!? Não parecias cansada qando dançavas com ele.

- O que é isso Víctor Hugo? Por acaso és o meu pai? Eu sou adulta. Vivo sozinha e não te devo nenhum tipo de satisfação. Por favor não passes dos limites.

- Tens razão. Me desculpa.
És irmã do meu melhor amigo e...

- E uma mulher independente. E para que saibas, não estou interessada no Marcos.

- Não?!

- Não. Eu... Por favor me leve a
para minha casa. Preciso dormir. Amanhã vou estar com os meus pais e preciso estar bem disposta.

Víctor Hugo fez o trajeto para o condomínio de apartamentos onde Ana vivia. Ela desceu e foi até a porta.

- Ana! Me desculpa se fui chato.
Não me quero intrometer ma tua vida pessoal.

- Tudo bem. Esta foi uma noite diferente e especial para mim.
Obrigada. Eu sei me cuidar e defender. Boa noite Víctor Hugo.

- Boa noite Ana Lúcia.

Ana Lúcia entrou e Víctor Hugo foi embora. Ele não conseguia esquecer a imagem dela dançando na pista, mas se recriminava por ela ser irmã do seu sócio e melhor amigo.

Este era o único segredo que Víctor Hugo escondia de Miguel. Sentia um desejo enorme por Ana Lúcia, mas não podia revelar a nenhum dos dois.

Temia perder o seu melhor amigo. Mas ver Ana sendo bem tratada por outros homens o deixava louco de ciúmes.

Víctor a amava, mas não admitia nem para si mesmo. Mesmo sabendo que magoaria mais a si mesmo do que Ana Lúcia, soube o que devia fazer para resistir.

Por outro lado, Ana entrou em casa e não evitou as lágrimas.
Amava muito Vítor Hugo, mas ele estava cego para notar esse amor.

Após um banho e colocar o seu pijama, Ana ligou a TV mas não prestou a atenção em absolutamente nada.

Foi para cama e adormeceu decidida a abrir para Vítor Hugo o seu coração.

Eram seis da manhã quando o seu celular começou a tocar.
Ana viu o nome de Lorena que tinha sido sua colega na Universidade, mas ainda mantinham uma amizade.

- Lorena! Bom dia.

- Bom dia Ana. Me desculpe pela hora.

- Tudo bem. Eu costumo acordar cedo. O que aconteceu?

- Bem! Eu quis fazer uma surpresa, mas não consigo mais me segurar.
Eu vou me casar amiga.

- O Quê?! É Sério?

- Claro. Ontem eu e o Diego saímos para jantar e afinal era apenas uma surpresa. Foi tão romântico amiga, eu não consegui parar de chorar de tanta felicidade.

- Eu imagino. Estou muito feliz por você querida.

- Obrigada. Mas, eu também liguei para convidar você para ser a minha segunda dama de honra. Terei apenas duas.
Você aceita?

- Claro que aceito. Será uma grande honra para mim.
Muito Obrigada.

- Eu é que devo te agradecer.
Podemos almoçar juntas amanhã? Assim vamos poder falar melhor dos detalhes e conto muito com a tua ajuda.

- Por mim tudo bem.
Te espero amanhã na minha casa. Sinto saudades e também tenho novidades...

- Relacionadas com o Vítor Hugo?

- Sim. Mas, vamos falar amanhã está bem?..

- Tudo bem. Até amanhã amiga.
Beijos.

Ana Lúcia desligou.
Estava feliz por sua amiga e desejou o mesmo para si.

Será que algum dia casaria e teria filhos com ele?

Ana Lúcia desejava que sim.
Mas, ainda teria que passar por algumas provações da vida.

Estará preparada para o que está por vir até á sua vida?

CORAÇÃO DE RAINHAOnde histórias criam vida. Descubra agora