Capítulo 10 - Não Vás

409 81 1
                                    

Miguel tentou de várias maneiras conversar com Víctor mas ele sempre encontrava uma forma de fugir do assunto.

Decidido a descobrir o que tinha acontecido com a sua irmã, Miguel não tocou mais no assunto, mas se tornou ainda mais observador que o normal.

Estava uma linda manhã de sexta-feira.

Ana Lúcia estava acordada e já tinha terminado de fazer as malas quando a campainha tocou...

Ela foi abrir com um sorriso, mas este se apagou quando ela viu Víctor na porta.

- O que você quer?

- Pedir para você ficar.

- O quê?

- Por favor não vás. Por favor.

- Deixa de ser cínico Víctor Hugo.
Eu não vou mudar de ideia por tua causa... Nem agora nem nunca..

- Nem mesmo pela tua família?

- Não. Nem mesmo por eles.
Sou adulta e ninguém pode me impedir.

- Tudo bem... Faz o que quiseres..

- Farei isso mesmo. Agora por favor vai embora.. Vai.

Víctor Hugo não disse mais nada e saiu deixando Ana Lúcia ainda mais furiosa.

Noémia desceu as escadas e olhou para ela...

- Ana! Você ainda o ama?

- Sim Nona.. Eu o amo muito.
Mas a dor que ele me causou é tão intensa como o meu amor.

- Vai ficar tudo bem..

- Obrigada Noémia. Eu vou me arrumar.. Temos que ir ao aeroporto em duas horas.

- Tudo bem.... Eu vou pedir para virem pegar as malas.

- Obrigada Nona.. A Isa está vindo.
Por favor mande ela subir.

- Pode deixar...

Isabel chegou e foi directo para o quarto da amiga.

- Oi Ana... Pronta para a viagem?

- Sim amiga.Eu preciso que você me prometa Isa. Nem mesmo sob tortura você  ao contar para onde estamos indo.

- Eu prometo. O Víctor merece sofrer.... Ele vai perceber o erro, mas será tarde demais.

- Ele não me importa agora. Eu preciso refazer a minha vida.
E farei isso.

Foram para o aeroporto e a duas amigas se despediram de forma triste e emocionante.

Ana não ligou mais para os seus pais, pois queria evitar mais pedidos para ficar.

- Cuida dela Noémia por favor.

- Eu cuido sim.

- Vamos manter contacto apenas por email amiga. Eu te amo tá? Por favor se cuida.

A chamada foi feita.... Ana Lúcia e Noémia embarcaram e não olharam mais para trás.... Era o começo de um novo ciclo.

Agora Víctor Hugo fazia parte de uma lembrança ruim do passado. Mas, o coração e a cabeça de Ana Lúcia não estavam de acordo. Ela lutou e tentou parecer bem determinada, mas as lágrimas foram mais fortes e caíram como água em uma cascata.

Noémia não falou. Entendia a dor de Ana Lúcia. Ela era forte, mas também muito jovem. Ainda precisava passar por algumas barreiras da vida.

- Não te preocupes minha menina.
Você vai superar. Vais ficar bem.

- Você promete Nona?

- Não posso prometer. Apenas digo que nenhuma dor é tão forte que não possa ser substituída pelo amor.
E você o ama não é?

- Sim.... - Ana disse tentando manter a calma. Eu o amo tanto que a minha raiva não é nada perto disso.

- Então querida. Use esse amor para te reegueres. Não o odeies. O ódio é veneno e só consome quem o sente.
Quando chegar o momento, vocês vão conversar e tudo vai se resolver.

- Sim. Pode ser. Mas não vai ser tão cedo. Antes de o perdoar ele vai ter que provar que me merece.
Até lá, o nome dele não deve ser citado novamente. Pelo menos até eu ter a certeza que o perdoei.

- Assim será meu bem. Da minha parte não vais ouvir este nome novamente.

- Obrigada Nona....- Com o coração em mil pedaços, Ana Lúcia olhou pela janela. Ela estava a recomeçar.
Seria uma nova mulher, e faria Víctor Hugo rastejar pela sua atenção.

CORAÇÃO DE RAINHAOnde histórias criam vida. Descubra agora