Capítulo 12 - Idiota

412 84 6
                                    

Isabel levantou-se cedo e decidida a procurar Víctor Hugo.

A raiva de Isabel só aumentava, e ela percebeu que estava na hora de dizer algumas verdades na cara de Víctor.

Após um banho, Isabel tomou o café da manhã e saiu furiosa.

Víctor tinha acabado de chegar e tinha vários processos para analisar.

Desde a viagem de Ana Lúcia, ele não conseguiu encontrar mais ningém para a substituir e acumulou muito trabalho.

A única secretária que lá estava era Luzia e ela estava sobrecarregada de trabalho.

- Licença senhor Víctor. Está aqui a senhorita Isabel Lopes.

- Deixa ela entrar por favor.
Obrigado.

Isabel entrou e agradeceu Luzia.
Mas quando ela fechou a porta, Isabel olhou para Víctor furiosa.

- Isabel? Você veio pela vaga de emprego?

- Vaga de emprego? Então você já está a pensar em pôr outra no lugar da Ana? Foi assim tão bom se livrar dela?

- O quê?. Claro que não. Mas a Luzia precisa de ajuda.

- Sim. Ela precisa. E você também.
Por seres tão idiota.

- Você veio aqui me ofender?

- Sim eu vim.. Eu te admirava Víctor e muito. Mas agora eu me envergonho disso.

- Sinto muito ter decepcionado você.

- Eu não sinto.. Aliás, eu vim te fazer uma pergunta. O Miguel já sabe?

- Sabe o quê!?

Estavam os dois distraídos e não perceberam a entrada de Miguel, que ficou parado na porta e ordenou a Luzia que ficasse calada.

- O Miguel sabe que a irmã dele foi embora por tua culpa? Sabe que ela se declarou para você mais foi humilhada e rejeitada? E por isso ela foi embora com o coração partido?

- Isto é verdade? Foi você o homem que partiu o coração da minha irmã?

- Miguel?.... - Isabel levantou-se surpresa. O que fazes aqui?

- Eu também sou dono disso Isabel.
Esqueceu?

- Não. É claro que não. Me desculpe.

- Óptimo. Por favor saia e me deixe falar com o Víctor a sós.
Agora Isabel. Por favor.

Ela obedeceu e foi embora em silêncio.

- Agora Víctor. Você vai me contar tudo.... E não se atreva a me esconder nada. Entendeu?

Pela primeira vez Víctor ficou assustado... O olhar de Miguel era de raiva e decepção.

Será que ele vai conseguir se justificar perante o seu melhor amigo?

Além de ter perdido Ana Lúcia, Víctor também corria o risco de perder Miguel a quem amava como um irmão.

Ele sentou-se e se preparou para o que estava por vir.

CORAÇÃO DE RAINHAOnde histórias criam vida. Descubra agora