Prólogo

725 114 1
                                    

Ana Lúcia Morais sempre foi considerada a princesa de sua família.

Sendo a filha mais nova, foi educada para ser independente sabendo sempre qual era o seu lugar na sociedade, e respeitando todas as pessoas à sua volta.

A vida de Ana sempre foi muito corrida, e ela estava sempre rodeada por seus amigos.

Mas foi na sua festa de 16 anos que a sua vida sofreu uma grande mudança.

Seu irmão mais velho Miguel apareceu na festa em companhia de seu melhor amigo Víctor Hugo Mendes, um herdeiro milionário conhecido por pegar todas as mulheres que passavam na sua frente.

Após o conhecer pessoalmente, Ana passou a desejar ser uma destas mulheres, mas Víctor Hugo nem notava a sua presença.

Ao longo do tempo ela fazia de tudo para chamar a atenção dele, mas isso surtia o efeito contrário.

Víctor a chamava apenas de menina, e quando estava com outros amigos a humilhava sem se importar com os seus sentimentos.

Ana não dizia nada para o seu irmão, mas o mesmo notava que as vezes Víctor olhava para ela de forma carinhosa demais, mas fazia de tudo para disfarçar.

Apesar das humilhações que sofria, Ana Lúcia não conseguia esquecer Víctor Hugo.

Ela foi para a Faculdade de Administração, e após estar formada, o seu irmão a levou para trabalhar na firma de Advocacia que tinha com Víctor Hugo.

Apesar de terem passado 6 anos, Víctor Hugo ainda a tratava com indiferença, e apenas na presença de Miguel ele tentava ser gentil.

Ana continuou firme na sua posição, e a oportunidade de se declarar surgiu quando ele a chamou como sua acompanhante num jantar, sendo que Miguel não estaria presente.

Após receber o convite, Ana Lúcia ligou para sua amiga Isabel pois precisaria de ajuda.

- Oi amiga.

- Oi Isa. Estás livre hoje?

- Estou sim. O que foi?

- Amanhã eu vou a um jantar mega elegante com o Víctor Hugo.

- A sério?!

- Sim. Será apenas para falar de negócios. Algo bem formal, e como assessora da firma não posso faltar.

- Entendo. Você quer a minha ajuda para a roupa e maquilhagem?

- Isso mesmo amiga. Podes fazer isso por mim? Por favor.

- Claro que sim. Porque não pedes para tirar o resto do dia? Aqui na loja temos de tudo.

- Obrigada amiga. Nos falamos mais tarde. Bjos.

- Bjos Maninha.

Ana continuou o seu trabalho quando a porta do elevador se abriu e Víctor saiu acompanhado por uma ruiva.
No dia anterior tinha sido uma loira.

- Senhorita Morais. Por favor traga até a minha sala uma garrafa de champanhe e duas taças...Temos muito que comemorar.

- Sim Senhor. É para já.

Apesar da tristeza que sentia
ao ver o seu amor com uma mulher diferente a cada dia, Ana obedeceu.

Quando entrou na sala de Víctor, viu uma cena que a deixou chocada e quase tropeçou.

- Senhor! Aqui está o que pediu

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


- Senhor! Aqui está o que pediu.

- Obrigado Ana. És realmente a melhor... - Ele disse e continuou a beijar a ruiva.

Ana Lúcia saiu e pegou as suas coisas indo embora sem pedir permissão.

Foi almoçar com Isabel e depois foram para a loja de moda onde esta trabalhava em part time.

- Então amiga. Separei um modelo que vai ficar a matar em você. Espero que gostes.

- Uau amiga

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Uau amiga.. É lindo.
Obrigada.

- O que foi? Não pareces tão animada.

- Não foi nada. Apenas quero que este jantar passe logo.

- Sei.. Ainda pretendes dizer a verdade ao Víctor Hugo?

- Não sei. Hoje eu o vi quase se engolindo com uma mulher.

- Nossa que idiota.

- Verdade. Eu odeio o facto de o amar tanto.

- Sabes amiga. Acho que devias desistir dele. Tens que te amar mais.

- Eu sei Isa. Mas tenho que tentar. Amanhã eu digo a ele tudo o que sinto. Quem sabe ele não muda.

- Acreditas mesmo nisso?

Ana Lúcia não respondeu.
Foi provar a roupa e pediu para ser entregue no dia seguinte de manhã no seu apartamento.

- Pode deixar amiga. Amanhã a equipe de maquilhagem e cabelo vai estar na tua casa às 4 da tarde.

- Obrigada. Vou para casa agora. Estou morrendo de dor de cabeça.

Ana Lúcia saiu e entrou no seu carro. Estava a segurar as suas lágrimas.  Queria estar sozinha e até cancelou o jantar com os pais.

O dia seguinte seria um dos mais sérios da sua vida adulta.

Será que ela está pronta para o que a aguarda?

Como Víctor vai reagir após a sua declaração?
*****************************
Quando finalmente estava em casa, Ana Lúcia fez o seu jantar e deixou as lágrimas rolarem sem hesitação.
O seu coração estava quebrado, e ela já não tinha a certeza se devia mesmo abrir o seu coração para revelar o que sentia por Vítor desde a sua adolescência.

Por outro lado, Vítor Hugo também se debatia com o fato de ter de esconder um segredo de seu melhor amigo.

Miguel era como um irmão, e a amizade que tinham significava muito.
Só que Vítor também sabia que não podia dar ordens ao seu coração.

Ele amava muito Ana Lúcia.
A diferença de idades para ele não era um obstáculo, pois havia também uma enorme diferença entre os seus pais, mas eles não se amavam menos por isso.

Confuso e sabendo que não podia revelar para Miguel o que sentia por Ana, Vítor decidiu que a devia esquecer.

Estava sempre com uma mulher diferente a cada dia, e fazia questão que Ana o visse com elas.

Talvez assim ela pudesse desistir e seguir com a sua vida o tirando do coração.

O que Vítor Hugo não sabia, é que a sua decisão estava a fazer o oposto.
Apesar de sentir - se magoada, Ana ainda o amava e não tinha a intenção de desistir.

Estava mais do que disposta a declarar os seus sentimentos.
Ela até poderia confrontar o irmão se isso fosse necessário.

Já Miguel por ser um homem bastante reservado, mas também muito observador, já tinha percebido que o seu amigo sentia algo por Ana Lúcia.

Ele esperou pelo momento em que Vítor diria a ele tudo o que sentia, mas este momento não chegou.

E por causa disso, Vítor Hugo cometeu um erro que poderia destruir para sempre a sua amizade com Miguel, e acabar com os sentimentos que Ana Lúcia sempre teve por ele.

CORAÇÃO DE RAINHAOnde histórias criam vida. Descubra agora