Capítulo 2 - Mudança

493 98 4
                                    

Depoi do jantar, Ana Lúcia percebeu que Víctor Hugo a tratava de forma diferente. Ele era mais gentil, mas evitava olhar directamente para ela.

Ana fazia o seu trabalho sem dizer nada.. Mas num almoço com Isabel, ela resolveu desabafar.

- Sabes Isa... O Víctor Hugo tem me evitado desde o jantar.

- E sabes porquê?

- Não faço ideia. Eu quase me declarei para ele, mas perdi a coragem..

- Eu sinto muito amiga. Mas tens a certeza que queres mesmo fazer isso?
O Víctor não é nenhum santo.

- Eu sei. Mas, se eu não tentar fazer alguma coisa agora, posso me arrepender mais tarde.

- Tudo bem.. Eu te entendo.
E sabes que tens o meu apoio.

- Obrigada Isa....- Ana viu as horas e levantou-se. Vou ao banheiro. Está na hora de voltar ao trabalho.

- Vais contar para ele hoje?

- Ainda não sei. Preciso de pensar mais um pouco.

- Está certo. Vai ao banheiro que hoje eu pago.

Ana Lúcia foi ao banheiro e quando saiu ela e Isabel foram embora.

Já no escritório, o seu dia foi bastante agitado e Ana não pensou mais na declaração que pretendia fazer para Víctor Hugo.

Mais tarde quando estava em casa e após um banho, Ana fez uma sandes e suco de laranja, quando o seu celular tocou.

- Alô!

- Alô Ana.. Como está a minha irmãzinha?

- Miguel? Estou óptima e morta de saudades. Quando voltas?

- Seria na segunda. Mas terei de ficar mais uma semana.

- A sério?! A mamãe disse que tens uma surpresa para nós..

- Sim. É verdade. Mas não vou adiantar nada agora.

- Nem para mim? Eu não digo nada a ninguém. Sabes que sou ótima a guardar segredos.

- Lamento Maninha. Nem mesmo o Víctor sabe do que se trata.

- Tudo bem. Ainda bem que ligaste.

- Sim. Sinto a tua falta Aninha.

- Eu também. Volta logo por favor.

- Logo estarei aí. Bjos mana. Te amo.

- Também te amo mano.
Até mais.

Apesar de sentir falta do irmão, Ana Lúcia não queria que ele soubesse dos seus sentimentos por Víctor Hugo.

Ainda assim, sentia que precisava de uma mudança em sua vida, e que isso poderia acontecer após revelar para Víctor Hugo o que sentia por ele.

  Será que ela vai ter mesmo a coragem?

Víctor Hugo parecia indiferente à sua presença, mas demonstrou ter ciúmes de Marco D' Angelo.

Ana Lúcia o aceitou como amigo, mas recusava os seus convites para saírem juntos. Só o olhar e atenção de um homem a interessavam, mas ele continuava a agir como se fosse o dono do mundo.

Seria este o sinal para desistir dele?

O coração de Ana Lúcia estava confuso.
Decidiu pensar no casamento de Lorena e esquecer de Vítor Hugo por algum tempo.

Isabel entrou na sala dela e a viu distraída.

- Ana? Está tudo bem?

- Oi Isa. Eu é que pergunto.
Acabamos de nós ver amiga...

- Eu sei. Mas estive a ver algumas revistas, e achei algo que vai te fazer arrasar no casamento da Lorena.

- É mesmo?! Mas ela já cuidou disso.

- Eu sei. Mas, só tens que usar aquela roupa na cerimónia.
Para a festa tem que ser algo deslumbrante. Por favor dê uma olhada pelo menos.

- Está bem. Onde está essa revista?

As duas saíram por um instante.

Ana Lúcia adorou os modelos e soube que só usaria um deles para deixar Vítor Hugo olhando para ela com maior interesse.

- Ana?! O que foi?

- Eu não o consigo esquecer Isa.
Porque não o posso tirar do coração?

- Não te culpes amiga.
Ele é quem perde por não perceber a mulher maravilhosa que tu és.

- Achas mesmo?

- Tenho a certeza. Ana por favor! Cadê a mulher forte que é a minha melhor amiga? Não te diminutas por ele.

- Tudo bem. Vamos voltar ao trabalho? Quero terminar tudo hoje. Amanhã é o dia do casamento e quero estar bem disposta, pois passarei o dia com a Lorena.

- Está certo. Eu verei você bem antes da festa com a roupa que escolheste e mais uma surpresa.

- Surpresa? Por favor Isa.
Não quero exageros. E lembra que é o casamento da Lorena.

- Tudo bem. Eu prometo.

- Obrigada amiga.
Te adoro. Beijos.

Ana Lúcia voltou ao trabalho e foi neste momento que viu uma mulher sair do escritório de Vítor Hugo.
Ela estava muito bem vestida e parecia séria demais para ele.

- Não te preocupes Ana Paula.
Este caso está ganho e prometo que aquele homem não vai se aproximar de vocês nunca mais.

- Muito Obrigada Vítor.
Não me vou esquecer deste favor.

- Certo. Quando precisar saberei onde te encontrar.

CORAÇÃO DE RAINHAOnde histórias criam vida. Descubra agora