- Eu não estava errada Theodora, ele é insensível, não sabe o que é se divertir. - Minhas bochechas estavam vermelhas de tanta raiva ao me lembrar do príncipe emburradinho. - Eu apenas joguei um pouco de água naquele idiota, se ele caiu é porque não tem um pingo de equilíbrio. Ele ainda contou para Sophie e ela veio me xingar. -Bufei.- Será que ele te odeia tanto que você odeia ele? - Minha criada perguntou enquanto penteava meus cabelos. - Assim será mais fácil ele desistir de corteja-la, então ele vai querer outra princesa.
- Eu não sei, espero que ele me odeie mesmo, assim será mais fácil ele se interessar por outras garotas quando eu as convidar para um final de semana do chá aqui no castelo.
Tive a brilhante ideia de convidar as possíveis princesas, que o príncipe engomadinho se interessaria, para passarem um final de semana patético no castelo, para tomarmos chá em xícaras caras e ridículas e ficar fofocando sobre os acontecimentos em outros países.
- Mas seu pai vai anunciar o cortejo do príncipe Matteo amanhã, terão membros de todos os países que levarão as informações para suas cortes, como vai evitar isso? - Theodora havia feito uma pergunta inteligente, mas eu já havia pensando nisso também.
- Bem, lembra quando disse que iria precisar de sua ajuda em um futuro próximo? - Eu disse sorrindo através do espelho, ela assentiu com a cabeça. - Eu tive uma brilhante ideia e você vai me ajudar a executa-la.
────── ❖ ──────━
Na manhã seguinte Eleonora obrigou que eu e Diana jogássemos Pall Mall com ela, usando seus tacos de madeira e bolinhas de borracha, nosso pai não deixava ela jogar com as bolas de madeira com receio de Nora se machucar.
Coloquei meu chapéu para me esconder do sol, enquanto Diana acertava outra bola através do arco de ferro. Eleonora pegou seu mini taco novamente e se posicionou para acertar outra bola, foi quando eu o vi. O príncipe caminhou até um banco tranquilo de frente para alguns vasos de crisântemos, ele se sentou e pegou um caderno e um lápis.
Peguei uma bolinha de borracha e senti seu peso em minha mão, não era tão pesada. Posicionei a bola no chão e minhas irmãs pararam para me olhar.
- O que planeja fazer irmã? - Diana perguntou.
Não a respondi. Peguei um taco no cesto de tacos que um criado estava segurando e me posicionei próxima da bolinha. Em um jogo de Pall Mall o segredo é a delicadeza para acertar a bola, coisa que eu não teria naquele momento. Levantei o taco até no alto e acertei a bolinha com toda a força que eu tinha, ela foi em direção às costas do príncipe, acertando-o em cheio e em seguida um gemido de dor. Ele se virou na nossa direção, minhas irmãs soltaram suspiros de preocupação.
- Sinto muito alteza. - Eu disse zombando. - Não sou muito boa nesse jogo. - Estendi o taco. - Poderia jogar a bola de volta?
Matteo soltou um rosnado e lançou a bola em nossa direção, depois voltou para seu desenho. Me virei para jogar com minhas irmãs e não pude deixar de sorrir.
- Ele te odeia. - Diana olhou para o príncipe e voltou o olhar para mim. - Está conseguindo o que queria.
- Eu sei. - Peguei a bola e a posicionei em seu lugar. - Vamos continuar jogando.
────── ❖ ──────━
Depois do almoço fui obrigada a ir experimentar meu vestido para o baile do cortejo. Desta vez o vestido que usaria era vermelho, representando o amor. As mangas tinham tule, nele havia brilho. O corselete não estava apertado desta vez, o que foi um alívio enorme, mas a saia era tão grande quanto a do último vestido que usei.
- Como se sente princesa? - Minha estilista me perguntou.
- Ele é lindo, obrigada. - Disse descendo do provador e andando com todo aquele tecido. Dei um leve giro, estava bom.
- Preciso ajustar algumas cosias na bainha, mas não mudará nada do que viu hoje. - A mulher enfiou alguns alfinetes na bainha da saia e me ajudou a sair da roupa.
A estilista pediu para que chamasse Nora para experimentar seu vestido, então me dirigi até seu quarto. Chegando lá vi minha irmã mostrando seus desenhos para Matteo, tentei voltar atrás, mas ambos já haviam me visto.
- Oi Agnes. - Eleonora disse sorrindo e se virando para seus desenhos presos em um quadro enorme na parede. - Estava mostrando para Matt os desenhos que fiz. - Ela apontou para a mesa. - Ele até me deu um desenho também, não é demais?! - Nora estava empolgada.
- A estilista está te chamando para experimentar seu vestido irmã. - Eu observei o desenho que o príncipe havia feito, ele era bom, havia desenhado um lírio.
- Tchau Matt, mais tarde a gente se vê. - Minha irmã deu um rápido abraço no garoto e se retirou no quarto, nos deixando sozinhos.
- Matt? - Perguntei indignada.
- Meus irmãos mais novos costumam me chamar assim também. - Ele sorriu com um misto de saudade.
Sai do quarto e o príncipe me seguiu, ele realmente era a pessoa mais insistente que eu já conhecera.
- Amanhã teremos que dançar uma valsa. - Ele estava andando ao meu lado. - Sua irmã me disse que não é uma boa dançarina, então pensei em treinarmos agora no salão de dança.
O encarei irritada, Nora tinha falado demais. Por um minuto pensei em recusar, mas se meu plano fosse por água abaixo eu teria que dançar essa maldita valsa, então apenas concordei com a cabeça.
────── ❖ ──────━
No salão de dança colocamos algumas músicas de baile para tocar, o príncipe ficou me encarando, aparentemente sem saber se deveria se aproximar. Tomei a iniciativa e me aproximei dele, seu cheiro de sândalo e bergamota preencheu minhas narinas, era um cheiro bom. Coloquei a mão em seu ombro e a outra segurei sua mão livre. Ele deslizou suavemente sua mão pelo meu quadril, seu toque me causou um arrepio na nuca, nunca tinha sentido aquilo, devia ser pela raiva que tinha dele. Não o olhei nos olhos, aquilo seria irritante demais, apenas deixei que ele me guiasse suavemente. O vestido azul marinho que havia colocado depois do Pall Mall era leve, sua saia não era grande, o que facilitou meus movimentos. Matteo me girou suavemente e voltou sua mão para a minha cintura. Segui seu ritmo, mas no meio da dança eu acabei pisando em seu pé, o que fez o garoto gemer.
- Desculpe. - Dessa vez minhas desculpas foram sinceras. - Nora avisou, não sou muito boa dançando.
- Olha, você está tensa. - Ele disse guiando meu rosto até que meus olhos focassem nos dele. - Olhe para mim, deixe que eu guie a gente, relaxe o corpo, é só uma dança. - Ele disse olhando no fundo dos meus olhos.
A música iniciou novamente e eu não parei de encara-lo, começamos devagar, mas aos poucos meu corpo foi relaxando, o príncipe percebeu e acelerou um pouco mais nossos movimentos. Matteo me girou, rodamos juntos, fomos para a direita, para a esquerda, dançar nunca me pareceu tão fácil. Me aproximei mais dele, seu peito estava quase encostado no meio, ele era maior que eu. Aos poucos ele foi aproximando o rosto do meu, conseguia sentir seu cheiro mais forte, juntamente com seu hálito de hortelã. Não conseguia desviar o olhar, havia um brilho surgindo nos olhos dele. Então a música parou, minha única reação foi me afastar, conseguindo assim, desviar o olhar.
- Foi bem melhor princesa. - Ele disse em um tom triste. - Se quiser ensaiar um pouco mais eu...
- Eu te encontro no jantar Matteo. - Me virei rapidamente, antes que ele pudesse completar a frase e fui embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Procure outra princesa
RomanceAgnes é a herdeira direta ao trono e, próxima à completar seus 18 anos, seu pai, o rei, enfrenta a menina sobre o seu fatídico destino de se casar com um príncipe. Matteo é o segundo filho do rei e rainha de Amarílis, sempre fora ensinado a como se...