2. Matteo

10 3 3
                                    


Meus irmãos mais novos iniciaram outra guerrinha de comida entre eles durante o almoço, meu pai dava risada e minha mãe tentava repreender os meninos com o olhar. Quando eu tinha a mesma idade deles já tinha finalizado minhas aulas de etiqueta nível 1, junto com meu irmão Kyle.

- Meninos, preciso que todos vocês fiquem em silêncio agora. - Meu pai disse e meus irmãos mais novos Jean, Lucca e Amadeo se aprumaram em seus lugares, quietos. - Como bem sabem, amanhã será á coroação do irmão mais velho de vocês, príncipe Kyle. - Meu pai olhou para meu irmão e minha mãe fez questão de aplaudir. - Mas depois da coroação, quero que se despeçam temporariamente do irmão de vocês, Matteo.

- Como assim pai? - Ousei perguntar, não sabia o que estava havendo, ninguém me informara de que eu iria viajar.

- Bem, - meu pai disse extremamente sorridente. - recebi uma oferta de casamento vinda de Íris, o rei Benjamin ofereceu a mão de sua filha mais velha, e herdeira direta do trono, para você. - Meu pai bebeu um gole de vinho e minha mãe olhou encantada para ele, aparentemente ela não sabia também. - Eu já aceitei, você irá para Íris e passará um tempo com a princesa, nós iremos pouco depois para darmos a benção e ver você fazer o pedido oficial. Sei que ela será uma boa esposa meu querido filho, mas se por acaso ela não for, estará livre para se casar com outra mulher de sua escolha. - O rei se levantou e estendeu sua taça. - Quero apenas o melhor para todos da família.

Sem protestar, apenas assenti com a cabeça e bebi um pouco de vinho, eu iria me casar, com uma futura rainha.

As perguntas começaram a emergir em minha mente, será que ela gostará de mim? Será que é bonita?

Deixei as perguntas de lado e concentrei minha mente para se lembrar de tudo que havia aprendido sobre modos da realeza até ali, me concentrei na minha missão: fazer a princesa se apaixonar por mim.

Depois do almoço fui até meu estúdio de desenhos e finalizei minha obra em homenagem ao meu irmão mais velho. Passei um pouco mais de caneta nas pontas de sua coroa e estava finalmente pronto, não conseguirei entregar depois do baile da coroação, pois partirei após a celebração da posse da coroa, então decidi entregar antes.

Com a tela em uma das mãos, bati na porta de seu quarto e meu irmão abriu. Éramos tão diferentes. Kyle era alto, bronzeado, com cabelos loiros e olhos azuis, era como mamãe. Jean e Lucca eram idênticos à ele, mas Amadeo e eu tínhamos puxado o nosso pai, com os olhos verdes, a pele pálida e os cabelos cor de mel.

- O que você quer? - Meu irmão disse.

- Bem, fiz um desenho para você, em homenagem a sua coroação. - Entreguei-lhe o quadro. - Ia te entregar depois do baile, mas como nós ficamos sabendo hoje, não estarei aqui.

- Obrigado Matteo. - Ele avalia o quadro. - Sabe, eu espero muito que você se apaixone por outra garota antes de pedir a mão de Agnes. - A fala de Kyle me surpreendeu.

- O que quer dizer com isso? - Perguntei cruzando os braços, ele falou da princesa de Íris como se ela fosse um monstro.

- É que eu fiz dois meses de aulas de etiqueta em Magnólia com outros príncipes e princesas, futuros reis e rainhas. Me lembro dela, dura na queda, de longe a princesa mais difícil de lidar. - Ele apoiou o quadro no chão e sorriu para mim. - Enfim, obrigado pelo presente irmão, e boa sorte com a princesa trasgo.

Sem dar mais nenhuma oportunidade para alguma pergunta minha, Kyle fechou a porta, me deixando pensar na princesa que me aguardava.

De noite dois me criaram ajudaram a finalizar minhas malas, meu professor de etiqueta apareceu pouco tempo depois para me ajudar a lembrar de algumas normas de comportamento. Antes de se retirar ele deixou dois livros para mim, para ler quando eu tivesse tempo de sobra em íris.

Procure outra princesaOnde histórias criam vida. Descubra agora