Voltei para o meu quarto, as princesas não paravam de me encarar pelo castelo, isso já estava começando a me incomodar.
Pouco tempo depois, um guarda bateu em minha porta e me entregou uma carta, que pelo selo vermelho reconheci logo de cara, Amarílis. Abri rapidamente o envelope e comecei a ler.
"Querido filho,
Não desanime, dizem que as mulheres mais difíceis são as que mais valem a pena.
Estamos sentindo muito a sua falta, mas tenho certeza que nos veremos logo.Mande mais notícias,
Com amor,
Sua mãe, Amberly."Não sabia o que minha mãe iria pensar quando chegasse em Íris para dar sua benção ao meu casamento com Agnes e descobrisse que na verdade eu vou me casar com outra princesa.
Me lembrei da jovem que conheci no jardim, ela é até que bem bonita, além de aparentar se portar como uma princesa. Mas meu cérebro não me deixava o enganar, a imagem da princesa Agnes estava voltando em minha cabeça, como um filme.
Depois que ela me acertou com o bolo, fiquei furioso, mas entendi que eu tinha um pouco de culpa nisso. Vê-la indo embora irritada me fez perder o sono algumas vezes a noite, não tenho ideia do que está acontecendo comigo.
Me levantei e tomei um banho, hoje eu jantaria sozinho com o rei, já que as princesas iam jantar em outro lugar.
────── ❖ ──────━
Na sala de jantar, o rei estava me encarando, ele não havia dito uma palavra sequer.
- Está tudo bem alteza? - Ousei perguntar.
- Claro meu rapaz, estou apenas esperando você me contar o por que saiu sujo de bolo daqui ontem. - Ele não parecia bravo, era indecifrável. - Sei tudo o que acontece no meu castelo.
- Agnes e eu discordamos sobre bolos, então ela me acertou em cheio com um, literalmente. - O rei ficou paralisado por um minuto, até que, de repente, ele gargalhou extremamente alto.
- Essa é minha garota, igualzinha a mãe dela. - Disse tentando se conter enquanto cortava um pedaço de carne em seu prato.
- Seria inconveniente da minha parte perguntar sobre a rainha alteza? - Perguntei sem graça.
- Ah filho, ela era imprevisível, impulsiva e extremamente teimosa. - Isso me fez lembrar da princesa. - Quando a conheci, ela estava trabalhando na taverna, seus pais eram cozinheiros. Eu dei encima dela, então ela brigou comigo, disse que não era uma dessas garotas da realeza que cairia sobre meus pés. - No olhar do rei havia um certo brilho. - Quando ela jogou a torta em mim, eu tive a certeza de que era com ela com quem eu me casaria.
- Mas ela era uma pessoa difícil, como conseguiu amá-la? - Minha pergunta foi sobre a rainha, mas em meu pensamento estava Agnes.
- Me diga você, - Ele se levantou quando terminou de comer. - você já se sentiu mais vivo do que nunca com uma princesa normal? - Olhei para ele e neguei com a cabeça. - E com Agnes, como você se sente com ela?
Não sabia o que responder, pois no pouco tempo em que passei com a princesa, ela me deixou irritado, zangado, triste, feliz, animado, e em alguns momentos eu simplesmente queria explodir por sentir coisas que jamais havia sentido na vida.
O rei sorriu para mim, ele passou por trás da minha cadeira e apertou meu ombro como forma de compreensão.
- Não precisa responder, eu sei como é, ela é igualzinha a mãe. - Então sem se virar para trás, o rei foi embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Procure outra princesa
RomanceAgnes é a herdeira direta ao trono e, próxima à completar seus 18 anos, seu pai, o rei, enfrenta a menina sobre o seu fatídico destino de se casar com um príncipe. Matteo é o segundo filho do rei e rainha de Amarílis, sempre fora ensinado a como se...