Como se estivesse sonhando, levantei de minha cama ao ouvir um som, era lindo, nunca tinha ouvido algo assim.
Segui o som, ele vinha do andar de cima, então subi as escadas. Continuei seguindo a música até ficar de frente com a porta do cômodo do piano, paralisei por um minuto, havia alguém cantando também.
Entrei com cautela e me deparei com Agnes tocando, Eleonora estava sentada ao seu lado, ouvindo a irmã mais velha cantar e tocar.
Continuei parado, estava hipnotizado com a voz, com o som, com toda a cena que estava diante de mim. Fechei os olhos e deixei o som continuar invadindo minha mente e meus pensamentos, era maravilhoso.
Senti um toque no meu ombro, abri meus olhos e me deparei com o rei sorrindo, Diana estava ao seu lado.
Agnes tocou com mais sentimento, mais força, cada nota, cada palavra. Não sabia ao certo se ela havia percebido que estávamos lá, ela estava olhando para a janela.
A música acabou, Agnes suspirou e olhou para Eleonora, ambas estavam sorrindo.
- Pode cantar outra? - Nora pediu fazendo uma expressão de piedade.
- Sua irmã acabou de se recuperar Eleonora. - O rei disse indo até elas. - Fazia tanto tempo que eu não ouvia essa música.
- É. - Foi tudo o que a princesa disse antes de olhar para mim, um brilho surgiu em seus olhos. - Oi. - Ela sussurrou.
- Oi. - Sussurrei para ela.
- Foi lindo irmã. - Diana disse, percebi que o canto de seu olho estava molhado, talvez ela tenha se emocionado com a música. - Era quase como se ela estivesse tocando para a gente de novo. - Foi então que entendi.
A música era a mesma que a rainha tocava para as garotas, antes de morrer.
Encarei Agnes novamente, ela sorriu.
────── ❖ ──────━
A futura rainha se juntou à nós para o café, ela parecia estar bem melhor.
- Fico feliz de vê-la bem Agnes. - Arthur sorriu para a princesa enquanto partia um pedaço de pão com geleia de maçã. Quase não consegui controlar a minha revirada de olhos, aquele príncipe bajulando Agnes estava me dando nos nervos.
- Fico feliz de poder voltar a fazer minhas refeições com minha família. - Ela olhou para o pai, para as irmãs e, por incrível que pareça, para mim. - Bem, recebi a notícia de que teremos um casamento. - Ela sorriu para mim e para Miranda. - Fico feliz por vocês, os dois são perfeitos um para o outro. - O sorriso se desfez à medida em que ela foi falando.
Queria gritar para ela ouvir que eu não achava que eu e Miranda formávamos um belo casal, queria dizer que era ela quem inundava meus pensamentos a noite, que era com ela que eu queria subir ao altar, que a única pessoa que eu queria comigo no mundo inteiro era ela. Mas não podia, Agnes havia tomado uma decisão quando acordou da noite em que me entreguei de corpo e alma para ela.
- Obrigada. - Miranda estava sorridente, ela pegou minha mão e sorriu para mim. - Estou ansiosa para poder compartilhar a vida com Matteo.
- É sempre bom ter alguém para compartilhar a vida. - Arthur disse encarando Agnes. - Tenho certeza de que, logo mais, você achará alguém princesa. - Aquilo me deixou extremamente irritado, não podia ficar mais ali.
Me levantei e todos me encararam, sem dizer nada, fiz uma leve reverência e sai.
────── ❖ ──────━
- O que foi aquilo? - Miranda estava atrás de mim, me seguindo pelo corredor. - Por que saiu?
- Não gosto de Arthur. - Admiti, não sabia se iria me arrepender de dizer aquilo.
- Por que? - Ela segurou minha mão, me fazendo parar. - Quer me dizer o motivo? - Ela me soltou e cruzou os braços.
- Ele tem essa mania de bajulador, repare você mesma depois. - Estava irritado, não consegui controlar meu tom de voz. - Desculpe. - Me aproximei de Miranda e a puxei para o meus braços. - Vou parar de falar.
- Tá tudo bem. - Ela disse apoiada em meu peito. - Já sei que não convidaremos Arthur para o nosso casamento. - A princesa deu uma leve risadinha, estremeci com ao me recordar do nosso casamento.
────── ❖ ──────━
De tarde finalizei o desenho da princesa, estava decidido que iria entregá-lo.
Quando o sol se pôs, antes do jantar, fui até seu quarto, uma criada estava penteando seus cabelos.
- Princesa. - Chamei-a, ela me olhou pelo espelho.
- Pode sair Theodora. - Ela estendeu a mão aberta para que a mulher saísse.
Assim que a criada passou por mim, fechei a porta do quarto da princesa, ela estava de pé, próxima de mim.
- Desculpe por atrapalhar a... - Antes que eu pudesse terminar de falar, Agnes me olhou zangada.
- Por que não veio me visitar depois que melhorei? - Suas palavras me fizeram paralisar.
- Agnes, eu não estou aqui para brigar. - Me aproximei mais dela, enfiei a mão no bolso esquerdo de minha calça e entreguei o papel para ela.
A princesa abriu e observou o desenho, ela me olhou de volta e sorriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Procure outra princesa
RomanceAgnes é a herdeira direta ao trono e, próxima à completar seus 18 anos, seu pai, o rei, enfrenta a menina sobre o seu fatídico destino de se casar com um príncipe. Matteo é o segundo filho do rei e rainha de Amarílis, sempre fora ensinado a como se...