Cheguei no castelo toda ensopada, mas foi divertido. Sophie me encontrou e me deu um belo xingo, algumas princesas assistiram tudo, porém eu não me importava.
Deixei Matteo com Miranda e fui para o meu quarto me trocar, estava morrendo de frio. Coloquei meu pijama e me sentei próxima a janela do meu quarto, já era noite, mas o príncipe e a princesa estavam no jardim olhando para a lua, ela estava dizendo algo para ele enquanto apontava para o céu.
Sinto que devia estar feliz, mas naquela altura do campeonato eu sentia um certo vazio. Parei de observar os dois quando minha irmã caçula entrou no quarto.
- Como foi lá no bosque? - Ela me perguntou enquanto se sentava ao meu lado.
- Foi muito divertido Nora. - Aninhei-a do meu lado na cama e ficamos olhando para o teto do meu quarto, haviam diversas Íris pintadas nele. - prometo que te levo da próxima vez.
Ficamos em silêncio por um minuto, até que minha irmã se levantou um pouco e me encarou.
- Por que não quer se casar com Matteo? - Ela me perguntou séria.
- Por que está me fazendo essa pergunta Eleonora?
- Porque o Matt é legal, sei que você também acha isso. - Ela voltou a se deitar do meu lado. - Desde que ele chegou você passou a sorrir mais.
Minha irmã tinha o incrível dom de observar tudo, inclusive as pessoas. Tentei achar uma resposta para sua pergunta, podia dizer que era porque não queria perder minha liberdade, só que eu já não sabia mais o real por quê.
- Eu e ele somos muito diferentes irmãzinha. - Toquei a ponta de seu nariz e sorri.
- Minha professora de física me ensinou que os opostos se atraem, talvez isso funcione para vocês dois.
- Pessoas não são ímãs Nora.
Ela não respondeu, ficamos em silêncio até que nós duas pegamos no sono.
────── ❖ ──────━
Na manhã seguinte eu acordei com minha irmã pulando na cama, o sono havia renovado suas energias.
- Tá na hora de tomar café com as outras princesas, elas vão embora daqui a pouco Agnes. - Nora pegou meu travesseiro e me acertou no rosto. - Acorda!
- Se você parar de pular, talvez eu consiga levantar. - Prendi minha irmãzinha com as pernas, ela caiu na cama, aproveitei e me levantei. - Bem, vamos nos arrumar então, é o último chá com as meninas.
────── ❖ ──────━
As garotas estavam reunidas no salão de chá, os criados levaram alguns biscoitos para o café. Todas estavam se despedindo umas das outras, aproveitei o momento para ficar a sós com Miranda.
- Sei que estou fazendo o pedido um pouco encima da hora, mas gostaria muito que você ficasse aqui em Íris para me ajudar com os planejamentos para a coroação. - Peguei suas duas mãos e disse sorrindo. - Fora que Matteo vai ficar aqui por um tempo, vai ser bom para vocês desenvolverem algo. - Dei uma piscadinha para ela que sorriu.
- É uma honra, para mim, ficar e te ajudar com sua coroação. - Miranda fez uma reverência. - Vou enviar uma carta aos meus pais. - Ela foi na direção da porta e se virou para mim. - Posso permanecer no mesmo quarto? - Um sorriso malicioso estava estampado em seu rosto, eu apenas assenti.
────── ❖ ──────━
Depois que todas as princesas foram embora, restando apenas Miranda, decidi ir até a estufa do jardim para ver como estavam as plantas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Procure outra princesa
RomanceAgnes é a herdeira direta ao trono e, próxima à completar seus 18 anos, seu pai, o rei, enfrenta a menina sobre o seu fatídico destino de se casar com um príncipe. Matteo é o segundo filho do rei e rainha de Amarílis, sempre fora ensinado a como se...