12. Matteo

2 2 0
                                    

Enquanto Miranda aparentava estar extremamente amedrontada e com nojo, Agnes parecia estar em casa, eram dois opostos.

O lugar não era lá um dos mais chiques em que já havia estado, as pessoas não se vestiam com grandes vestidos e calças chiques, além de conversarem alto e rirem muito.

Nossa comida e as bebidas chegaram, olhei para os anéis em um cestinho e encarei a princesa. Agnes pegou três anéis de uma vez, sorrindo, e colocou na boca, Dimitri fez o mesmo. Peguei um para experimentar e fiquei impressionado, era incrivelmente bom. Miranda nem sequer havia tocado. Agnes estava me encarando, talvez analisando o que tinha achado dos anéis de lula, sorri para ela.

- Vira! Vira! Vira! - Algumas pessoas próximas de nossa mesa começaram a gritar, a princesa correu até lá com Dimitri, eu fui atrás, Miranda ficou na nossa mesa.

Um homem enorme estava competindo com outro homem para ver quem bebia a cerveja mais rápido. Eles estavam vermelhos, virando seus copos imensos para terminarem a bebida amarelada. O cara enorme havia perdido para o menor, as pessoas ergueram o vencedor, todos estavam rindo, inclusive a princesa de Íris.

- Eu quero tentar. - Ela disse olhando para a pequena multidão formada ao redor da mesa. - Quem quer me desafiar?

Ninguém disse nada, então senti um empurrão vindo de trás, quando percebi, estava de frente para a princesa, com meu copo na mão.

- O Matt quer ir! - Dimitri gritou, me virei para ele com cara de zangado.

- Mas eu nunca bebi... - Antes que pudesse terminar de dizer algo, as pessoas ao meu redor começaram a gritar para eu virar.

Contaram até três, então Agnes começou a beber, não tive outra escolha a não ser beber também. Ela estava me encarando, o líquido era gostoso, então foi um pouco mais fácil, entretanto ela acabou primeiro.

- Ganhei! - Ela gritou batendo o copo na mesa, todos comemoraram alto.

A princesa foi erguida pelas pessoas, ela estava sorrindo, radiante. Fiquei encarando-a enquanto giravam ela no alto, não pude deixar de sorrir com sua felicidade.

Voltamos para a mesa, haviam três copos na frente da princesa Miranda.

- Miranda? - Anges disse se sentando na mesa. - Tá tudo bem?

- Esse negócio é muito bom! - A princesa estava com a voz um pouco alterada. - Eu pedi mais duas, espero que não se importe Agnes. - Miranda soluçou e riu, ela estava claramente alterada.

- Deve ter bebido rápido demais, - Agnes riu da princesa, ela não parava de soluçar e rir. - Sem mais cervejas para você Miranda. - A princesa se virou para o amigo. - Pode levá-la até o carro? Ela tem que deitar um pouco.

- Queria aproveitar mais. - Dimitri disse se levantando. - Mas vou ser babá de princesa por hoje. - Ele ajudou a princesa a se levantar e os dois foram para fora da taverna.

Então uma música diferente começou a tocar, as pessoas do bar começaram a cantar, Agnes olhou ao redor, ela estava sorrindo.

- A magia! - Ela disse para mim. - Tá acontecendo!

As pessoas começaram a se levantar, aos poucos os homens foram puxando as mulheres e crianças para uma dança meio desengonçada, mas divertida. Um jovem se aproximou da gente e nos puxou para a dança.

Tentei observar os passos dos rapazes, para tentar acompanhar, mas falhei miseravelmente. Agnes estava rindo e girando como as outras moças, então ela girou ao meu redor e voltou para trás batendo palmas e dando leves chutes no ar.

- Vamos Matteo! - Ela disse olhando para mim com um grande sorriso. - Se solta!

Depois que a princesa disse isso, tentei acompanhar os passos dos rapazes novamente, fui conseguido aos poucos e, quando percebi, já estava me divertindo com o resto das pessoas.

Procure outra princesaOnde histórias criam vida. Descubra agora