Paul tinha acabado de começar a aula, o assunto era o poema Ilíada.
Desde que descobrira sobre os deuses gregos serem reais, ele começou a pedir para os alunos para lerem livros relevantes sobre mitologia, como Odisseia e Ilíada.
Ninguém sabia o motivo exceto Percy e Annabeth
A aula tinha começado fazia apenas 15 minutos quando o deus do sol invadiu a sala em plena roupas de modelo, óculos escuros e arrastando uma oráculo nem um pouco satisfeita pelo braço.
- PERCY! ANNABETH! – disse o deus, ignorando os mortais ao redor que o encaravam, completamente chocados, e a Rachel completamente vermelha, que pedia desculpas ao Paul e ao casal – TENHO ÓTIMAS NOTÍCIAS: VOCÊS VÃO ASCENDER!
Um cano estourou em cima de Apolo, ao mesmo tempo que Percy e Annabeth gritavam:
- QUÊ?
Os mortais, exceto Paul, não faziam ideia do que "Ascender" significava, mas supuseram que eles seriam promovidos.
Mas porque eles não estavam felizes?
E como um cano de água foi estourar bem em cima do recém-chegado?
- Ok... Essa não era a reação que eu estava esperando – disse Apolo, saindo de debaixo do cano, completamente confuso com a reação – Por que vocês não estão felizes? Isso é uma boa notícia!
- Não. Não é – protestou Percy, claramente entrando em parafuso – Eu recusei uma vez. Eu não quero isso.
- Eu também não estou interessada – disse Annabeth, um pouco mais calma do que Percy – E vocês podiam ter esperado até a aula acabar para nos dizer...
- Desculpa, Annie – disse Rachel – Eu tentei pará-lo, mas você sabe como ele é.
- Talvez vocês queiram conversar isso lá fora – disse Paul completamente exausto – O cano estourou e tenho que chamar a manutenção. Todo mundo para fora. Peguem seus pertences e vão para o pátio.
A sala foi rápida na evacuação, ninguém queria se molhar.
Percy e Annabeth, ainda furiosos e perdendo a cabeça, levaram Apolo e Rachel para outro ponto da escola, antes de Percy dizer, entre dentes:
- O que está acontecendo? Por que vocês acham que estamos ascendendo?
- Desculpa, Percy... – disse Rachel – eu tive uma visão em um sonho. Sabe, tipo aquelas que eu tinha antes de virar o oráculo. Então eu contatei meu chefe.
Ela apontou para Apolo, que estava sorrindo, como se ele tivesse acabado de receber a melhor notícia da vida imortal dele.
- Eu olhei o futuro de vocês – dele disse animadamente – Percy vai ascender primeiro, ele já está no processo, deve ascender em um ano, aproximadamente, e como ele ligou a alma dela à sua, Annabeth, quando ele mergulhou no Estige, você vai ascender pouco depois.
Os irrigadores do jardim foram à loucura.
- EU NÂO QUERO ISSO! – berrou Percy
O tremeu um pouco e pela primeira vez, Apolo pareceu receoso.
- Percy, me desculpa, mas do que eu vi, você não vai conseguir evitar. Se por algum motivo você morrer antes da ascensão, você vai ascender na sua morte.
Os irrigadores saíram voando com a pressão da água.
- Percy... – disse Annabeth, o abraçando – Nós vamos passar por isso juntos, ok? Nós sempre vamos ter um ao outro.
- Me desculpe, sabidinha... – murmurou ele – eu nem sabia que tinha ligado minha alma à sua... Eu devia saber... No mergulho do Estige, eu vi você me puxando para fora e me dizendo para não desistir... E agora... Agora eu te puxei para um destino que nenhum de nós quer.
- Percy. – ela disse, e tinha lágrimas escorrendo por seu rosto – não foi sua culpa. Na verdade, eu fico feliz de saber que estamos ligados. Eu te amo. Isso nunca vai mudar.
Lentamente, a água parou de jorrar dos lugares que ficavam os irrigadores.
Percy a abraçou com força e lágrimas escorriam por seu rosto.
- Me desculpe pela forma que eu anunciei – disse Apolo, ele gostava daqueles dois e tinha ficado extremamente animado com as notícias.
- Eu disse que você deveria ter esperado – Rachel o censurou.
O casal se separou, enxugando os olhos, mas continuaram de mãos dadas.
Rachel pediu desculpas mais uma vez e arrastou o deus da profecia para fora da escola.
O casal levou mais um tempo para se acalmar antes de se juntar à turma.
Paul os olhou com preocupação e os dois explicaram para ele em voz baixa o que Rachel havia visto e que era inevitável.
Paul entendeu, ele abandonou a postura de "professor" e resolveu agir como o padrasto e sobro do casal, os abraçando e liberando eles para irem para casa mais cedo, para poderem colocar os pensamentos em ordem.
Quanto aos colegas, eles ficaram se perguntando por que os dois reagiram mal à notícia de que seriam promovidos.
O porquê da Rachel, que eles conheciam da época que ela estudou na escola, estar envolvida naquela parte da vida dos dois.
E quem seria aquele adolescente loiro parecido com um modelo e porque foi ele quem deu às notícias para o casal, muito embora todos admitissem que ele era extremamente bonito.
Quanto Percy e Annabeth, nenhum deles queria isso, mas resolveram pegar os limões para fazerem um limonada. Depois que ascendessem, eles poderiam fazer mais pelos semideuses, e ajudar no acampamento e levar os novos semideuses com segurança para os acampamentos.
Não era o ideal, mas eles fariam o melhor que pudessem com o que tinham.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Assustando os mortais
FanfictionDepois da guerra contra Gaia, Percy volta para cursar seu último ano no ensino médio na Goode e Annabeth o acompanha, já que depois do Tártaro os dois não conseguem se separar por muito tempo sem terem uma crise de ansiedade. A justificativa dada p...