Extra 1: Aniversário de um ano da Estelle

1.7K 164 34
                                    

Os pais de Paul, Julie e Anthony (Tony), haviam encontrado com o enteado do filho apenas cinco vezes.

A primeira vez foi quando Paul e Sally começaram a namorar a sério e o filho havia levado a namorada e o enteado para um almoço em família, para apresenta-los. Eles haviam adorado o rapaz imediatamente, vendo que ele claramente adorava a mãe e era educado, mesmo que tivesse um ar rebelde e indomável nele.

A segunda vez foi no casamento do casal. Foi quando eles escutaram o jovem chamando Paul de "pai" pela primeira vez. Percy havia dito que o pai biológico não se importaria e que ele nunca estava presente mesmo.

A terceira vez foi quando Percy havia acabado de conseguir fugir do sequestrador, depois de meses desaparecido, junto com a namorada. O coração deles se quebraram quando viram os dois. Mal conseguiam sair de perto um do outro sem entrar em pânico. Eles haviam participado ativamente das buscas e estavam mais do que satisfeitos com a volta do neto (eles podiam ter se visto pessoalmente apenas outras duas vezes, mas sempre trocavam cartas, já que o rapaz não gostava de eletrônicos por algum motivo).

A quarta vez foi quando o rapaz havia batido um recorde mundial em natação e a família havia se reunido no apartamento de Paul e Sally (já que ela estava de cama por conta da gravidez) para celebrar. Agora uma foto de Percy com sua medalha e a coroa de louros que o ele havia ganhado dos amigos estava orgulhosamente emoldurada na sala de visitas de Julie e Anthony, que agora sempre se gabavam dele para as visitas.

A quinta vez foi alguns dias depois do nascimento de Estelle. O casal observou admirado o adolescente segurando a irmã como se ela fosse a coisa mais importante do mundo, os olhos brilhando de alegria toda vez que a olhava. Nunca reclamando de ter que trocar as fraldas e se voluntariando para dar os banhos. Um rapaz normal daquela idade geralmente se ressentiria de ter que ficar em casa e cuidar da irmã, mas parecia que tudo que Percy queria era tomar conta da menina (e da mãe, sempre garantindo que Sally conseguisse dormir, comer e descansar).

Depois disso, eles só o viram por ligação de vídeo (Percy havia finalmente conseguido um celular, três meses depois de formar no Ensino Médio), mas sabiam que ele continuava ajudando a cuidar da irmã, apesar de estar ocupando ajudando a família do pai nos negócios (alguma coisa sobre um conglomerado de comércio marítimo). Eles sabiam que o rapaz e aquele lado da família haviam se aproximado muito entre a época do casamento e a formatura, principalmente depois do sequestro.

De qualquer forma, eles estavam satisfeitos de que o veriam ao vivo no aniversário de Estelle. O quê eles não esperavam era que a aura do rapaz tivesse mudado tanto.

Ele havia ficado mais bonito, se é que isso era possível, mas a aura dele havia ficado ainda mais... irrequieta, mas também transmitia uma sensação de segurança e conforto.

- Vovó! Vovô! Sejam bem-vindos! – disse o rapaz, os recebendo na entrado do parque.

A festa era, na verdade, um piquenique no Central Park, perto de um dos lagos e o sol parecia estar celebrando também.

- Olá, querido – disse Julie o abraçando.

- Oi, Percy – disse Anthony também o abraçando.

Percy retribuiu os abraços com entusiasmo.

- Venham, todo mundo já chegou, só faltavam vocês – disse o rapaz os guiando até a área do piquenique.

Em certo momento, Julie pensou ter visto Percy lançar um olhar atravessado para uma das árvores, mas como a expressão não durou mais do que um ou dois segundos, ela pensou que tivesse imaginado coisas.

Durante o caminho, os três conversavam sobre o que Percy havia feito neste último ano.

Chegando na área de piqueniques, o casal notou que haviam mais pessoas lá do que apenas Sally, Paul, Estelle e Annabeth.

Haviam também, um homem muito parecido com Percy, ao lado de uma mulher deslumbrante acompanhados por quatro jovens adultos (um rapaz e três moças) com estilos bem diferentes, mas claramente relacionados. Além de alguns outros adolescentes, um deles gigantesco e de aparência estranha.

Uma das jovens adultas, que usava roupas de surfista segurava a aniversariante enquanto sorria e conversava com ela.

- Eu pensei que seria um piquenique de família – disse Julie, em tom de pergunta.

Percy deu um sorriso envergonhado e explicou:

- A moça que está segurando a Telle é uma das minhas irmãs mais velhas, a Betty. A moça com roupas elegantes é a Rô, a com roupa preta é a Leia, também minhas irmãs. O rapaz de roupas elegantes é o Tri, meu irmão. O Homem com roupa de praia é meu pai e a mulher ao lado dele é minha madrasta. Telle tem todos eles na palma da mão. – e então ele apontou para o outro grupo – Eles são meus amigos, mas também são da família. O grandão é o Tyson, meu irmão mais novo, o sino canadense é o Frank, ele está de mão dada com a Hazel, ela é minha prima, o menino que pareceu um elfo é o Leo, o loiro de óculos é o Jason, meu primo, e ele está segurando a mão da Piper, o menino com blusa de caveira é o Nico, meu primo também, e o loiro que está com a blusa de arco-íris segurando a mão dele é o Will. O rapaz com o gorro rastafari é o Grover e a menina ao lado dele é a Juniper. A ruiva é a Rachel.

O casal estava surpreso com o fato da família paterna de Percy conhecer a neta deles e com os amigos do rapaz (e primos e prima) estarem ali também.

- Eu não sabia que sua família a conhecia. Nem seus amigos - falou Tony.

- Minha família, tirando o Tyson e meus primos, a conheceram na minha formatura e a adoraram imediatamente. Meus amigos a conheceram depois. A maioria deles é órfã ou mora longe da família então minha mãe praticamente os adotou.

- Isso é a cara dela – sorriu Julie – Fico feliz que sua família seja tão unida assim.

É nesse momento que Estelle nota os três.

- Juie! Ony! – ela fala – geticulando para eles. Ela ainda tem apenas um ano, então só consegue falar palavras simples com duas sílabas. – Pecy!

Isso chamou a atenção de todo mundo para eles.

Sally e Paul vieram imediatamente cumprimentá-los, junto com Annabeth, cuja aura também havia mudado. A moça chamada Bethy veio logo em seguida, com a Estelle, que foi, feliz da vida, para o colo da avó.

O resto da família também se aproximou para se apresentar.

A família de Percy, tirando Tyson, tinham auras estranhas, indomáveis e perigosas, mas o carinho que eles tinham por Percy e Estelle era visível, então o casal tentou não se incomodar muito.

Os adolescentes também eram estranhos e Julie, que sempre foi muito observadora, percebeu que eles olhavam com admiração para Percy e Annabeth, mesmo que os tratassem normalmente.

A comida do piquenique estava deliciosa e quando Tony perguntou onde eles haviam comprado, Percy riu e disse que ele havia feito tudo com a mãe.

Tony e Julie não podiam acreditar, aquela era a melhor comida que eles já haviam experimentado. Quando eles disseram isso, Percy corou bastante e agradeceu meio envergonhado.

No final do dia, ao se despedir, Julie disse, suavemente, para Percy:

- Você mudou desde a última vez que nos vimos pessoalmente.

- É? – Percy parecia meio em pânico com essa fala, então a senhora se apressou a explicar

- Não de uma forma ruim, querido. Você parece mais confortável em sua própria pele.

- O que quer que tenha acontecido neste último ano, fez muito bem à você – afirmou Tony.

Percy deu um sorriso hesitante, mas agradeceu.

O casal não entendeu muito bem o motivo da hesitação, mas uma coisa era certa: ele parecia mais feliz do que eles jamais o tinham visto e eles desejavam que o rapaz continuasse assim nas próximas vezes que eles se encontrassem. 

Assustando os mortaisOnde histórias criam vida. Descubra agora