A vez que Poseidon planeja um casamento

2.4K 209 126
                                    


Não demorou muito para que Poseidon e Atena (que ainda estava emburrada) acharem o ginásio onde a aula de educação física estava sendo dada.

Sem hesitar, o deus do mar escancarou a porta e entrou na quadra, sendo rapidamente seguido pela sobrinha.

A atenção de todos no local se volta para os recém-chegados, e o professor já ia protestar contra a presença deles ali, quando Percy exclamou "Pai!" ao mesmo tempo que Annabeth disse "Mãe!", ambos largando o exercício e se dirigindo par\ perto dos deuses.

- Annabeth – Atena, cumprimentou a filha, com um aceno de cabeça.

Já Poseidon, puxou Percy para um abraço apertado, dizendo:

- Como está, filho? Sei que você não queria o que lhe foi destinado, mas não posso dizer que estou triste. Apenas que vou estar ao seu lado a cada passo do processo.

Percy sentiu os olhos queimarem, mas segurou o choro e afundou no abraço do pai.

Depois de um tempo, Poseidon o soltou, se virou para Annabeth e, surpreendendo a semideusa e sua mãe, também a abraçou dizendo:

- Como vai minha nora favorita?

Annabeth está muito chocada para dizer qualquer coisa, mas Percy sorria para a cena. Ele sabia que a namorada lembrava seu pai de Pallas, que era filha de Tritão, mas que havia morrido em um acidente enquanto treinava com Atena.

- O que você pensa que está fazendo? – pergunta Atena, indignada, afastando o tio de sua filha.

- Abraçando a minha nora. Não é óbvio? – pergunta ele, sorrindo – Depois da notícia que recebemos ontem, eu posso abertamente apoiar o namoro dos dois e planejar o casamento em paz. E começar a construir o presente de noivado perto da minha casa, sem meu irmão dar um chilique.

O casal cora. Poseidon (e Afrodite) já haviam falado várias vezes para eles sobre eles se casarem. E Poseidon já havia insinuado que daria um château (um castelo francês) na praia para eles como presente de noivado, mas parecia que a notícia da ascenção deles mudou os planos para um château em seu reino subaquático.

Eles não se importavam com o planos de casamento, já que já haviam discutido sobre isso e era algo que ambos desejavam e viam em seu futuro (mas tentaram dissuadir Poseidon de construir uma casa na praia, mas ele envolveu Afrodite e ela transformou a simples casa na praia em um château). Atena, porém, ficou vermelha de raiva.

- O quê, por Caos, você está dizendo? Casamento? Que Casamento?

- O casamento deles, uai – disse Poseidon, como se respondesse a uma criança pequena – Já está tudo combinado com minha irmã casamenteira e Dite tem um portifólio com todas as melhores opções de tudo. D concordou em ajudar a planejar a festa e Pollo selecionou as melhores músicas para casamento. Annabeth e Percy só tem que escolher o que acham mais a cara deles e pronto. Já temos tudo resolvido.

O casal estava aturdido. Já haviam dito tanto para Poseidon tanto para Afrodite que só iriam se casar depois da faculdade, quando tivessem empregos estabelecidos (não que eles pudessem seguir esses planos, agora que iriam ascender) e não faziam ideia de que eles já haviam planejado tudo.

Igualmente, os mortais assistiam a cena com os olhos arregalados. Percy e Annabeth tinham apenas 17 anos e lá estava o pai de Percy planejando em detalhes o casamento dos dois. Pareceria um casamento arranjado, se a mãe de Annabeth não estivesse visivelmente furiosa.

- E você não acha que deveria ter me avisado? Eu sou a mãe dela! – rosna Atena.

- Eu falei com a própria Annabeth e com Percy sobre o assunto. E eles concordaram que casamento estava em sus planos futuros. Eu só ajudei a acelerar os preparativos e eles vão se casar quando estiverem prontos. Os tempos mudaram, os jovens não precisam mais pedir permissão aos pais para se casarem com quem amam. – disse o deus do mar, seriamente – Se você realmente se importa tanto com a tradição, eu falei com o pai dela, que apesar do passado, atualmente age com um pai de verdade, enquanto você age como se fosse a chefe dela, não a mãe.

- Como você ousa...? – rosna Atena, antes de se virar para a filha – Você não tem nada a dizer?

- Mãe. Eu amo Percy. Não imagino meu futuro com mais ninguém. Ele caiu naquele lugar por mim. E eu só estava lá por sua causa, para início de conversa. Eu vou me casar com ele, daqui a alguns anos, é claro. Nosso plano era nos casarmos logo depois da faculdade, mas agora com ascensão pode não demorar tanto. E eu estou bem com isso. – retrucou Annabeth, que então desviou o olhar para Percy (que sorria feito um bobo) e o puxou para um beijo de cinema.

Quando os dois se separaram, ambos estavam corados. Poseidon sorria de orelha a orelha e parecia pronto para lançar fogos de artificio. Atena parecia derrotada, mas não havia terminado seus protestos:

- Mas... Uma casa perto da dele?

- Eu não me importo. Percy me levou lá uma vez e é maravilhoso. Além disso, lord P... – eel foi interrompida por uma tossida de Poseido e se corrigiu - ... meu sogro é o único do conselho que não me pediu para reformular os projetos para o escritório dele. A única coisa que ele pediu, antes mesmo do projeto final ficar pronto, foi para que tivesse um espaço lá com menções à esposa dele, Tritão, Leia, Rhodes, Bethy, Percy e Tyson. E ele está certo. Você age mais como minha chefe do que como minha mãe.

Atena ficou roxa de raiva, enquanto Poseidon deu um sorriso de lado. Foi então que Percy decidiu desviar o assunto, antes que a sogra dele tivesse um ataque e matasse todo mundo que estava na escola.

E pigarreou, chamando a atenção para ele e perguntou:

- Mudando completamente de assunto, vocês vieram aqui por algum motivo específico?

Annabeth suspira, aliviada, pela distração.

- Na verdade, é sobre a ascensão de vocês. – disse Atena, se esforçando para se acalmar e agir com dignidade. Ela não era mais contra Percy, mas não lhe agradava que Poseidon tivesse planejado o casamento de sua filha, e o lugar que eles morariam, sem consulta-la. – meu pai solicitou que levássemos vocês para uma reunião de emergência do conselho para discutir sobre esse assunto.

- Reunião essa, para a qual iremos atrasar se não formos agora – acrescentou Poseidon. E então se dirigiu ao professor – Creio que não haverá problemas se liberarmos eles mais cedo? Somos os pais deles, no final das contas.

O professor apenas parecia querer desistir da vida. Ele era o treinador da equipe de natação e havia ouvido sobre quando a mãe de Annabeth apareceu para levar ele embora mais cedo do treino da decathlon . Parecia que os membros dessa comunidade que o casal pertencia não tinha o mínimo de respeito pelo horário escolar. Mas, eles eram os pais deles e como tais eles tinham o direito de tirá-los mais cedo da escola, então o professor concordou.

Assim que receberam a concordância do professor, os deus guiaram os semideuses para fora da sala.

Os mortais ainda gastaram um tempo processando o que haviam presenciado, mas julgaram que a comunidade que eles faziam parte era tradicionalista em relação a costumes relacionados à casamentos e pedidos de casamentos, mas que alguns estão aceitando que os tempos mudaram, enquanto outros não.

No fim do dia, a escola toda já estava sabendo da briga ocorrida no ginásio e que Percy e Annabeth estavam noivos, mesmo que extraoficialmente. 

Assustando os mortaisOnde histórias criam vida. Descubra agora