A vez que Percabeth conclui o Ensino Médio

1.9K 178 38
                                    


E assim, o ano passou e, finalmente, chegou o momento que todos os alunos do último ano estavam esperando: a formatura (a festa também, mas ela seria uma semana depois da formatura, então...).

Os formando tinham que chegar mais cedo para colocar a Beca e se organizarem, então eles não estavam lá para receberem seus convidados.

É claro, Percy e Annabeth estavam esperando suas famílias mortais, (principalmente agora que Estelle havia nascido e era um bebê fofinho que preferia o colo do Percy do que o da mãe), Tyson e a família do mar (que já havia deixado claro que não iriam perder essa.

O que eles não esperavam era que Atena fosse aparecer também.

Todas as outras famílias perceberam a tensão entre ela e a outra família, mas nenhum dos dois começou a gritar, então nenhum dos pais comentou.

Os formandos foram chamados para entrar, por ordem alfabética. Os olhos de Annabeth se arregalaram quando ela viu sua mãe e Percy sorriu (mas corou muito) quando a família do Oceano e Tyson bateram palmas e celebraram ruidosamente (por sorte Estelle, que estava adormecida nos braços de Rhodes, não acordou)

O diretor então fez um grande discurso sobre os valores da escola e sobre a caminhada que os alunos ainda teriam que fazer, antes de passar o microfone para Paul que, sem surpresa nenhuma, havia sido escolhido como paraninfo.

- Queridos, alunos, alunas, pais, mães, familiares, amigos e professores. Boa noite. Estamos aqui hoje para celebrar um marco na vida destes jovens. Eles estão concluindo o Ensino Médio e dando início a uma nova fase da vida deles. Novos professore, amigos, responsabilidades. Não vou mentir e dizer que será fácil, haverá pedras no caminho que eles devem aprender a remover por si mesmos, mas sei que se eles forem fiéis a si mesmos e suas crenças e se esforçarem, eles podem alcançar qualquer coisa. Durante esses anos em que eu ensinei essa turma, eu os vi rir, chorar, aprender, crescer, evoluir. E essa caminhada vai continuar.

Ele pausou sorriu e continuou:

- E muito embora olhar para o futuro seja importante, também devemos olhar para o passado, aprender com nossos erros e com os erros daqueles ao nosso redor e mudar para melhor. Deste modo, você alcançará coisas que nunca imaginou serem possíveis. Aos alunos, eu desejaria boa sorte, mas o que vocês precisam não é sorte, mas sim determinação e força para enfrentar o que vier, e isso vocês já tem. Obrigado por esse ano e espero que essa nova fase que vocês iniciar agora seja cheia de sucesso.

Com o final do discurso, todo mundo aplaudiu. O próximo discurso, foi da oradora da turma, Delilah, que falou sobre as bizarrices que aconteceram durante o ano, sobre as risadas que eles deram juntos, sobre as vitórias que conseguiram em competições, sobre o futuro, esperanças e sonhos.

Ela terminou, ouve mais uma seção de aplausos e então os nomes começaram a ser chamados para receberem os diplomas.

Quando Annabeth foi chamada, a família do mar, Tyson, e a família mortal dela e de Percy aplaudiram animadamente, enquanto Atena aplaudia, com um sorriso, mas calmamente.

Quando Percy foi chamado, a família do mar usou lança confetes azuis, enquanto aplaudia, ruidosamente. Estelle, que havia acordado no discurso do mar e agora estava no colo do Tritão, ficou fascinada com os confetes.

E então a cerimônia acabou e os formandos jogaram o chapéu da Beca para cima, celebrando.

Se juntando à suas famílias, eles tiraram fotos com eles e com os amigos.

Atena ficou apenas para uma foto com Annabeth, antes de olhar tristemente para Tritão (já que ele era pai de Pallas, de quem ela era amiga antes de acidentalmente a matar durante uma luta de treino) e ir embora.

O casal tirou fotos com Tyson, Estelle, Sally e Paul, a família do mar, todos juntos, só os dois e uma variedade de combinações de pessoas em cada foto.

Percy tirou foto com a equipe de natação (os que também estavam se formando) e Annabeth fez o mesmo com a equipe de Decathlon.

No final do dia, a grande família foi jantar em uma pizzaria (Percy havia descoberto que Tritão nunca havia comido pizza) e, enquanto Bethy e Leia conspiravam com os irmãos da Annabeth sobre brincadeiras, Anfitrite conspirava com Sally, Rhodes e a madrasta de Annabeth sobre as roupas que os dois usariam na festa (as três concordavam que eles deviam ir combinando), Poseidon falava sobre os projetos de limpeza dos rios, lagos e mares com Paul e Frederik e Tyson trabalhava em algum mecanismo, Percy e Annabeth se permitiram esquecer, por um momento, todas as preocupações sobre seu futuro indesejado e simplesmente aproveitar a refeição.


Nota da Autora: Percy e Annabeth concluiram o Ensino Médio, mas ainda tem o baile e alguns extras com a Estelle adolescente e o casal encontrando antigos colegas de escola.  Então se mantenham ligados. 

Assustando os mortaisOnde histórias criam vida. Descubra agora